Renato Paiva responde a John Textor: «Dizer por um jogo que sou retranqueiro…»

- Advertisement -

Renato Paiva foi oficializado como novo treinador do Fortaleza. O técnico português respondeu às críticas de John Textor.

Renato Paiva já foi oficializado como novo treinador do Fortaleza. O treinador português saiu do Botafogo em litígio com John Textor, que acusou o técnico de uma postura defensiva, e respondeu ao dirigente norte-americano.

«Fala por mim o meu trabalho. Dizer por um jogo que sou retranqueiro… É mais fácil dizer que sou retranqueiro para justificar algumas coisas do que dar mérito ao Palmeiras. Hoje em dia é difícil dar mérito a quem o tem e mais fácil criticar e fazer sangue em cima do outro que não tem sucesso. Vejo aquele jogo com mérito ao Palmeiras. Em nenhum momento o treinador passou ideias defensivas no plano do jogo. Os jogadores e diretores viram. Em nenhum momento fomos defensivos intencionalmente. O Palmeiras surpreendeu-nos e obrigou-nos muitas vezes a baixar. É mais fácil criticar do que dar mérito a quem tem», vincou Renato Paiva, que voltou a dar conta do modelo de jogo ofensivo.

«Quem vê os meus números vê uma equipa que ataca, que procura o golo e recuperar a posse da bola, que tenta ser equilibrada nos momentos do jogo. Não vamos fazer sempre a mesma coisa, vai depender do jogo. Os números estão aí. Fui o melhor ataque do Equador, na formação do Benfica, no Toluca, agora no Botafogo nos jogos em casa só vitórias. Só tivemos um empate num jogo em que merecíamos ter vencido», concluiu Renato Paiva sobre o tópico.

Recorde-se que Renato Paiva foi despedido do Botafogo após a derrota e eliminação nos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025 diante do Palmeiras.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Não estamos habituados a ver dois centrais de pé esquerdo e estamos habituados a ver dois centrais...

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Álvaro Pacheco responde ao Bola na Rede: «Queríamos ser capazes de tirar a profundidade e o jogo interior e obrigar o Sporting a jogar...

Álvaro Pacheco analisou o duelo entre o Sporting e o Casa Pia ganho pelos leões por 3-0. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica: Andreas Schjelderup torce o nariz a equipa da Serie A

Andreas Schjelderup está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado. O Parma pretende contratar o extremo escandinavo

Rui Borges recusa falar de reforço e indica: «A recuperação do Daniel foi fantástica»

Rui Borges analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano: «Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo»

Foram lances isolados em que o Sporting explorou falhas nossas. Foi uma boa evolução da equipa ao longo do jogo. Sabemos a grandeza do Sporting. Estamos a habituar-nos às ideias do Álvaro, esta foi a primeira semana com ele, mas já tentámos colocar algumas ideias em prática. Ele quer que levemos a paixão para dentro de campo e por isso buscámos o resultado, com vontade e determinação. Acho que vão haver grandes coisas esta época.

Daniel Bragança: «Não era o cenário sonhado para o regresso, foi melhor do que aquilo que estava a espera»

Daniel Bragança analisou o duelo da 18.ª jornada da Primeira Liga. Sporting e Casa Pia defrontaram-se esta noite em Alvalade.

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting sobre o Casa Pia por 3-0

O Sporting venceu o Casa Pia por 3-0 na 18.ª jornada da Primeira Liga. Eis os cinco destaques do encontro.