Renato Paiva sobre Paulinho: «Disse aos diretores que estavam a contratar o futuro melhor marcador do campeonato»

Renato Paiva deu uma entrevista ao jornal A BOLA e falou sobre o impacto de Paulinho no Toluca. Avançado português está em alta.

Renato Paiva falou sobre o impacto de Paulinho no Toluca:

«Numa palavra, brutal! Brutal. Normalmente, um treinador, quando quer convencer um jogador, pinta um quadro muito bonito e o que fiz foi contar, realmente, o que era este país, este campeonato e o Toluca. E disse-lhe que pela forma de jogar da nossa equipa, que cria e cria situações de finalização, que tinha sido o melhor ataque do campeonato sem ter um 9 fixo… disse-lhe: ‘Tu aqui vais ser ainda mais figura do que foste no campeonato português, vais ser uma referência no clube ao longo do tempo, porque vais fazer muitos jogos, porque a forma de jogarmos é de criar muitas situações de golo’. E ele é um finalizador. Nem foi preciso adaptar-se. Foi chegar, ver e vencer. Disse aos meus diretores: ‘Estão a contratar o futuro melhor marcador do campeonato.’ E confirmou-se.

«Não enganei o Paulinho nem os meus diretores, que também não conheciam muito bem o Paulinho, como é óbvio. E o impacto sobre os adeptos é brutal, brutal. É já uma referência da equipa, já se canta a música dele. Deu uma entrevista muito interessante há pouco tempo e disse: ‘Foi fantástico ter sido o melhor marcador, mas o que quero mesmo é ser campeão.’ É isso que procurámos. Queríamos trazer um nove que conseguisse definir melhor e mais vezes de forma eficaz a nossa criação ofensiva. Portanto, impacto brutal, estou supercontente porque não enganei o Paulinho, porque não enganei os meus diretores e ele está também superfeliz por estar aqui», prosseguiu.

Renato Paiva Toluca
Fonte: CD Toluca
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos lamenta desaire do Santa Clara com o Varazdin: «Soco no estômago, mas a eliminatória está em aberto»

Vasco Matos lamentou a derrota do Santa Clara frente ao Varazdin na Conference League. O técnico português garantiu que a equipa dos Açores ainda pode seguir em frente.

Arábia Saudita confirma mudanças no futebol nacional

O governo da Arábia Saudita anunciou que três emblemas passaram para mãos de privados, podendo realizar ainda mais investimentos.

Viktor Gyokeres apresenta-se em Londres esta sexta-feira

Viktor Gyokeres vai apresentar-se em Londres durante esta sexta-feira, de maneira a realizar os exames médicos.

Julio Velázquez aponta: «O que o Braga pagou pelo Pau Victor é o dobro do nosso orçamento»

Julio Velázquez analisou o empate entre o Braga e o Levski Sofia. O técnico espanhol falou da transferência de Pau Víctor.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens após empate do Braga: «Estou satisfeito com a forma como a equipa geriu a partida e com o que os jogadores estão...

Carlos Vicens abordou o empate entre o Braga e o Levski Sofia, num encontro relativo às pré-eliminatórias da Liga Europa.

Benfica confirma reforço para a equipa de futsal

O Benfica anunciou que Peléh é o mais recente reforço do Benfica. O jogador representava o Fundão, da Primeira Liga de Futsal.

Vangelis Pavlidis x Franjo Ivanovic: eis a comparação da futura dupla de ataque do Benfica

Vangelis Pavlidis está perto de ter um novo colega na frente de ataque do Benfica. Franjo Ivanovic vai assinar com as águias.