Renato Paiva volta a criticar John Textor: «Tenho minhas ideias. Se tiver de morrer, morrerei com as minhas ideias»

- Advertisement -

Renato Paiva recordou a curta e complicada passagem pelo Botafogo, revelando detalhes sobre a sua relação com John Textor, dono do clube.

Renato Paiva voltou a abordar o período vivido no Botafogo, onde foi despedido após a eliminação no Mundial de Clubes diante do Palmeiras, de Abel Ferreira. Em entrevista à RMC Sport, o treinador português revelou alguns pormenores da sua relação com John Textor, empresário e dono do clube brasileiro.

«Durante quatro meses, conversei com esse senhor … No dia da minha entrevista para assinar o contrato, quando jogámos o primeiro jogo contra o Palmeiras no campeonato. Ligou-me antes do jogo. Depois, encontramo-nos no Mundial de Clubes em Seattle. Depois, no dia do jogo contra o PSG e no dia do jogo contra o Palmeiras. Conversei com esse senhor cinco vezes. Toda a comunicação, todas as mensagens sobre como jogar, como escolher a equipa, colocar fulano nessa posição ou sicrano naquela posição ou sobre o meu sistema tático, tudo isso foi através de mensagens dos meus dirigentes», revelou o português.

O treinador acusou ainda o empresário de tentar interferir nas suas decisões e explicou que nunca aceitou abdicar das suas ideias.

«Fui despedido porque não estava a fazer certas coisas que ele queria que eu fizesse. Ele é o dono, tudo bem, mas contratou um treinador com suas próprias ideias. Tem o direito de fazer o que fez, mas não da maneira que fez. Tenho as minhas ideias. Se tiver de morrer, morrerei com as minhas ideias. O que é diferente de não ouvir. Eu ouvia meus dirigentes. Mas não ia fazer coisas malucas. Era assim no Botafogo», acrescentou.

Por mim, Renato Paiva afirma que John Textor está mais preocupado em aparecer um púbico do que em fazer um bom trabalho.

«Para mim, é um showman. Claro que tem os seus méritos, ganhou um campeonato brasileiro e a Libertadores. Mas, na minha opinião, essas conquistas não estão relacionadas com a compreensão do futebol, mas sim com a escolha das pessoas. As pessoas dizem que ele não ouve muito os outros e eu sou o exemplo perfeito disso. Ele não sabe ouvir. Isso é um problema. Mas, obviamente, ele tem muita influência no Brasil e no Rio de Janeiro, graças ao que trouxe para o clube, algo que o Botafogo não via há muito tempo: títulos importantes», concluiu.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Alverca tem duas baixas confirmadas importantes e uma dúvida para o jogo frente ao Benfica

O Alverca tem duas baixas confirmadas para o jogo frente ao Benfica. André Gomes e Sabit Abdulai não vão jogar frente às águias.

Pedrinho elogia Jorge Jesus e Trubin e recorda passagem pelo Benfica: «Exigiu adaptação, eu era muito jovem e o plantel era brilhante»

Pedrinho recordou a passagem pelo Benfica. O extremo brasileiro falou ainda de Jorge Jesus e de Anatoliy Trubin.

Vitória SC detalha todos os negócios efetuados durante o mês de janeiro

O Vitória SC confirmou todos os detalhes relativos às negociações concluídas no mercado de janeiro. Ejike Opara foi o único reforço para a equipa principal.

Polémica no Real Madrid: «Os jogadores não treinam. Álvaro Arbeloa tem uma ética de trabalho mais forte e melhor do que alguns dos seus...

O percurso de Álvaro Arbeloa no Real Madrid foi analisado pelo diário Marca. O jornalista Raul Varela fez revelações sobre o trabalho dos jogadores do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcos Leonardo ainda pode deixar Al Hilal depois da transferência falhada para o Atlético Madrid

O futuro de Marcos Leonardo continua a poder não passar pelo Al Hilal. Emblemas russos e turcos interessados no avançado.

N’Golo Kanté oficializado como reforço do Fenerbahçe

O Fenerbahçe anunciou a contratação de N’Golo Kanté. O médio internacional francês deixou o Al Ittihad de Sérgio Conceição.

Em canal aberto: onde ver o Sporting x AVS SAD dos quartos de final da Taça de Portugal?

O Sporting recebe o AVS SAD nos quartos de final da Taça de Portugal. Vencedor vai defrontar FC Porto nas meias-finais.