Renato Veiga comenta saída do Sporting para o Augsburgo: «Foi mentalmente difícil»

Renato Veiga fez a sua formação no Sporting, sendo que os leões optaram por ceder o português em 2022/23 ao Augsburgo.

Renato Veiga deu uma entrevista aos meios de comunicação do Chelsea, onde falou sobre a sua carreira. O defesa comentou o seu empréstimo ao Augsburgo, por parte do Sporting, que durou entre janeiro e junho de 2023:

«Viver em Lisboa era o máximo, por isso quando fui para a Alemanha foi um choque. Foi mentalmente difícil. Foi a primeira vez que estive longe da minha família. Foi a coisa mais difícil para mim, porque sou um tipo de família. Estava a viver com eles em Lisboa e depois fui sozinho, com 19 anos, para Augsburgo. É como se fosse uma aldeia! Era uma realidade diferente, mas fez-me crescer muito. Tive de o fazer, num espaço de tempo tão curto, mas sem isso não teria desenvolvido o meu carácter. Estava a tentar tirar um pouco de tudo e continuar. Aprecio muito esses momentos».

O internacional português chegou ao Chelsea no último mercado de transferências, proveniente do Basileia e admitiu que está muito feliz em Londres e que quer dar o seu melhor pelo seu novo clube:

«Para ser sincero, estou apenas grato e estou a tentar desfrutar de cada momento. Estou muito feliz e orgulhoso por estar aqui. É sempre um momento de orgulho vestir a camisola. Quero dar o meu melhor por este grande clube e ganhar muitos troféus. É isso que todos nós queremos. Não sabemos quando, se é hoje ou amanhã, mas esse é o nosso principal objetivo e é para isso que estamos a trabalhar».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola confirma 3 ausências para o Manchester City x Manchester United

Pep Guardiola projetou o encontro do Manchester City diante do Manchester United de Ruben Amorim, relativo à 4.ª jornada da Premier League.

João Mário deixa Besiktas e é reforço do AEK por empréstimo

João Mário já foi apresentado como novo jogador do AEK. Médio internacional português deixa o Besiktas na condição de emprestado e ruma à Grécia.

Francesco Farioli e o regresso a Itália: «Não excluo, mas sair foi fundamental para saltar a fase em que te dizem que és demasiado...

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, comentou sobre a possibilidade de regressar ao futebol italiano no futuro.

Jota Silva oficializado no Besiktas por empréstimo do Nottingham Forest

Jota Silva é reforço do Besiktas. O avançado português deixou o Nottingham Forest e assinou com o clube turco por empréstimo de uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim explica relação com Hugo Viana: «Jantamos juntos muitas vezes e não falamos de futebol»

A poucos dias do dérbi de Manchester, Ruben Amorim abordou a relação com Hugo Viana e explicou o que fez durante a paragem das seleções.

Ruben Amorim confirma baixa de peso e titular para o Manchester City x Manchester United

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, relativo à 4ª. jornada da Premier League.

Ruben Amorim deixa elogios a Pep Guardiola na antevisão do Manchester City x Manchester United: «O melhor treinador da Premier League»

Ruben Amorim realizou a antevisão do Manchester City x Manchester United, relativo à 4ª. jornada da Premier League.