O Rennes somou a quarta vitória seguida ao bater o Metz por 1-0 fora de casa, ultrapassando provisoriamente o Lyon de Paulo Fonseca na tabela.
O Rennes entrou melhor e criou as primeiras oportunidades de perigo, primeiro por Breel Embolo e depois com dois remates aos ferros de Valentin Rongier e Djibril Cissé. A pressão acabaria mesmo por dar frutos aos 28 minutos, quando Mousa Al Tamari cruzou e Valentin Rongier finalizou de fora da área, assinando o único golo do encontro.
O Metz, que vinha numa boa sequência de resultados, reagiu e até teve a melhor ocasião da primeira parte, quando Terry Yegbe rematou por cima da trave. Antes do intervalo, Jean Philippe Gbamin quase complicou ao desviar uma bola contra a própria baliza.
A segunda parte começou agitada, com o jogo a ser interrompido devido a fumo vindo da bancada. Depois, Joel Asoro ainda chegou a empatar, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Com esta vitória, o Rennes sobe para a quarta posição, enquanto o Metz continua preso aos lugares de descida.

