Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. António Tavares Ferreira fala sobre a possibilidade de o FC Porto retirar o número 2.
António Tavares Ferreira, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do FC Porto, comenta possibilidade de o clube azul e branco retirar a camisola número 2 após a morte de Jorge Costa. Em declarações à RTP, o dirigente disse o seguinte sobre uma possível homenagem deste tipo:
«O número 2 tem um peso muito específico. Admito que [retirar o 2] seria um ato bonito e muito interessante do FC Porto. Obviamente, não me compete a mim estar aqui a fazer esse tipo de propostas, mas estou certo que os mais de 100 mil sócios do FC Porto não terão dificuldade nenhuma em subscrever uma atitude deste género, se a direção do clube o entender. Seria uma forma bonita e justa de perpetuar a memória de Jorge Costa».
Ao longo da história, o FC Porto já teve vários capitães com a camisola 2. Alguns dos jogadores que já agarram o respetivo número: João Pinto, Fernando Couto, Paulinho Santos, Paulo Alves, Secretário, etc… Neste momento e na última temporada, não há número 2 no FC Porto.