Revelado o conteúdo das cartas do FC Porto ao Barcelona por Cardoso Varela: «Tudo aponta para um caso de tráfico de pessoas»

- Advertisement -

André Villas-Boas trocou correspondência com o Barcelona e a RFEF. Caso Cardoso Varela no centro da preocupação do FC Porto.

Cardoso Varela está próximo do Barcelona. O caso está a ser tratado com cautela e preocupação pelo FC Porto, emblema onde o extremo jogava antes de desaparecer quando se preparava para assinar um contrato profissional. Os alemães da Kicker reveleram parte da correspondência entre os dragões e o Barcelona e a RFEF.

«Tudo aponta para um caso de tráfico de pessoas e exploração abusiva de um jovem atleta de origem desfavorecida – para benefício exclusivo de terceiros com interesse lucrativo», destacou o FC Porto.

Numa carta recente, André Villas-Boas recordou os casos Dani Olmo e Mika Faye, que também passaram pela Croácia, para alertar o Barcelona. Em cima da mesa está um corte de relações, caso Cardoso Varela assine pelos culés.

«A resposta que recebemos foi positiva: asseguraram-nos que o seu clube também defende firmemente a integridade do desporto e luta contra abusos no futebol. Asseguraram-nos que nenhum jogador seria aceite em situação idêntica à de Cardoso Varela — especialmente quando intermediários questionáveis estivessem envolvidos. Confiamos nessa declaração, com base na relação próxima de décadas entre nossos clubes, que valorizamos muito», vincou o presidente do FC Porto.

«Estou convencido de que o FC Barcelona está totalmente comprometido em combater práticas obscuras no futebol e tomará todas as medidas necessárias para garantir que este caso não se junte aos tristes exemplos de degradação da integridade desportiva», apelou André Villas-Boas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.

Sassuolo vence Hellas Verona em jogo que houve expulsão de jogador que passou pelo Braga e pelo Vitória SC

O Sassuolo venceu em casa o Hellas Verona por 3-0 na jornada 26 da Serie A. Al-Musrati foi expulso na partida.

Athletic Club bate Elche em final dramático depois de ter havido golo de André Silva

O Athletic Club recebeu e venceu o Elche por 2-1 na jornada 25 da La Liga. André Silva marcou um dos golos da partida.

Ligue 1: Marselha perde com o Brest e Lyon de Paulo Fonseca pode aumentar distância

O Marselha perdeu fora de casa com o Brest por 2-0 na jornada 23 da Ligue 1. Houve bis de Ludovic Ajorque.

PUB

Mais Artigos Populares

Há interessado do Brasileirão em defesa do Casa Pia

O Remo está interessado em Duplexe Tchamba. Defesa-central de 27 anos está em final de contrato com o Casa Pia.

Marco Silva: «Temos de estar muito satisfeitos com a temporada até agora»

Marco Silva faz a antevisão ao Sunderland x Fulham. Duelo é referente à jornada 27 da Premier League.

Ricardo Sá Pinto deixa o Esteghlal: eis os contornos caricatos que ajudaram a conduzir à saída do técnico português

Ricardo Sá Pinto já não está ao serviço do Esteghlal. O técnico português foi afastado do comando técnico da equipa iraniana e o Bola na Rede sabe mais sobre o processo de saída.