Ricardo Horta e o Mundial 2026: «Se a época continuar a correr bem posso estar ali nas escolhas ou numa convocatória alargada»

- Advertisement -

Ricardo Horta não esconde a ambição de ir ao Mundial 2026 com a Seleção Nacional. Eis o que disse o capitão do Braga.

Ricardo Horta garante que vai «tentar fazer o máximo possível» para que possa ser convocado para o Mundial 2026. Em entrevista à Sport TV, o capitão do Braga reconheceu que não foi a nenhum jogo de qualificação, mas não desiste de lutar por uma vaga na convocatória final:

«Sei que há um Mundial, mas também sei que não fui a nenhum jogo de qualificação. Já ando nisto há alguns anos… Vou tentar fazer o máximo possível para que o meu nome possa aparecer na lista de escolhas. Claro que penso nisso, a época está a correr bem, se continuar a correr bem posso estar ali nas escolhas ou numa convocatória alargada».

«Ir ao Mundial sei que é muito difícil. A Seleção está recheada de qualidade, vendo de fora sabemos que há qualidade mas quando treinamos com eles é incrível, os treinos da Seleção são incríveis. Já fiz parte de várias convocatórias, é um orgulho estar naquele espaço, trabalho todos os dias para poder voltar, depois cabe ao selecionador escolher. Vou tentar fazer o máximo possível para poder estar lá», acrescentou Ricardo Horta, que não é utilizado por Roberto Martínez desde 19 de novembro de 2023.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e as baixas do Sporting para a visita ao Braga: «Debast pode entrar na convocatória, Ioannidis para já está fora amanhã»

Rui Borges abordou as possíveis baixas no plantel dos leões durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges desvaloriza acontecimentos que seguiram o Clássico: «Vou ser como o tempo, frio»

Rui Borges não quis comentar toda a polémica que seguiu o embate com o FC Porto, na antevisão ao Braga x Sporting da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a renovação de Francisco Trincão: «Desde que cheguei aqui, foi dos que mais me impressionou»

Rui Borges abordou a renovação de Francisco Trincão durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Jorge Jesus preocupado com lesão de Cristiano Ronaldo: «Mais grave do que se esperava»

Jorge Jesus revelou que a lesão de Cristiano Ronaldo é mais grave do que parecia inicialmente e que o avançado será tratado em Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica-FC Porto: José Mourinho venceu em todas as receções frente aos dragões

Antes do clássico Benfica-FC Porto, José Mourinho mantém um registo invicto contra os portistas quando jogou em casa, somando três vitórias ao comando do Chelsea entre 2004 e 2015, com apenas dois golos sofridos.

Sporting: Fotis Ioannidis deve ser poupado na visita ao Braga

Fotis Ioannidis ainda não recuperou totalmente da lesão no joelho e pode vir a ser poupado por Rui Borges no Braga x Sporting.

Nuno Borges garante presença na 2ª ronda de Indian Wells

O tenista português Nuno Borges garantiu a passagem à segunda ronda do Masters 1.000 de Indian Wells, nos EUA, ao vencer o norte-americano Emilio Nava em dois sets. O próximo adversário será o monegasco Valentin Vacherot.