Ricardo Horta elogia Carlos Vicens e fala das expectativas para a época: «É um SC Braga que promete ser competitivo»

Ricardo Horta fez um balanço da pré-temporada do Braga. O avançado internacional português deixou elogios para a equipa e para Carlos Vicens.

Ricardo Horta falou sobre a atualidade ligada ao Braga. O avançado internacional português começou por elogiar o técnico da equipa, Carlos Vicens:

«A principal palavra que eu diria para o mister é a exigência, é um treinador muito exigente, que parece que já está aqui há muitos anos e acho que agarrou bem o grupo. Fizemos uma boa pré-época, e agora também nestes dois jogos com o Levski Sofia, mas acho que daqui para a frente vamos sempre melhorar e é isso que queremos fazer», afirmou à Sport TV.

O avançado internacional português falou também do investimento dos minhotos:

«Não diria que esse investimento se traduza num SC Braga mais forte, mas é um SC Braga que promete ser competitivo, que promete andar ali na luta pelos lugares cimeiros e é isso que estamos a tentar construir. Um SC Braga que possa chegar ao topo, sabendo da dificuldade que é. Eu tenho falado numa palavra que é a consistência e espero que este ano esta palavra esteja presente na nossa época».

Ricardo Horta apontou também ao Cluj, que é o próximo adversário do Braga na Europa League:

«Esperamos um Cluj naturalmente mais difícil, um Cluj já com muita história nas competições europeias, mas o Sp. Braga também tem essa história. O nosso primeiro objetivo é entrar na fase da UEFA Europa League e para isso temos de passar este Cluj. Por isso, vamos agora à Roménia com muita vontade de trazer um bom resultado para Braga e aqui celebrarmos a eliminatória».

Ricardo Horta falou também das expectativas do Braga para o campeonato:

«Eu acho que a nossa Liga é uma Liga que tem vindo a ser mais competitiva ao longo dos anos. Não só falando dos quatro grandes, mas todas as equipas já apresentam um nível muito bom e todos os jogos são muito competitivos. Por isso, não individualizando ninguém, acho que vamos ter mais uma vez uma Liga competitiva e uma Liga forte».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

10 jovens a acompanhar na Primeira Liga Portuguesa

Os tubarões do velho continente têm olheiros atentos à Primeira Liga Portuguesa e estão sempre prontos para abrir os cordões à bolsa

Antonio Conte e o jogo contra o Sporting: «Temos menos um dia de descanso»

Antonio Conte elogiou o Sporting, mas sublinhou a diferença de calendário e a necessidade de recuperar a equipa antes do duelo com os portugueses.

Bad Bunny confirmado no intervalo do Super Bowl 2026

Bad Bunny vai ser o cabeça de cartaz do espetáculo do intervalo do Super Bowl 2026. O cantor destacou a importância cultural e pessoal deste momento.

Wayne Rooney critica reforço milionário: «Não vejo onde se encaixa, para mim desequilibra o Liverpool»

Wayne Rooney criticou a integração de Florian Wirtz e questiona a sua posição, no esquema da equipa de Arne Slot.

PUB

Mais Artigos Populares

Mourinho e companhia querem quebrar maldição | Chelsea x Benfica

Com o desaire frente ao Qarabag (3-2) como página do passado, o Benfica prepara-se a todo o vapor para nova jornada da Liga dos Campeões

Lazio dá pontapé na crise e vence Genoa num jogo com portugueses: eis os resultados do dia na Serie A

A Lazio regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas. Na quinta jornada, triunfo diante do Genoa na cidade genovesa.

Nuno Espírito Santo estreia-se no West Ham com empate e regresso aos pontos na Premier League

Nuno Espírito Santo realizou o primeiro jogo ao comando do West Ham. Empate na visita ao terreno do Everton permitiu regresso aos pontos.