Ricardo Horta fez um balanço da pré-temporada do Braga. O avançado internacional português deixou elogios para a equipa e para Carlos Vicens.
Ricardo Horta falou sobre a atualidade ligada ao Braga. O avançado internacional português começou por elogiar o técnico da equipa, Carlos Vicens:
«A principal palavra que eu diria para o mister é a exigência, é um treinador muito exigente, que parece que já está aqui há muitos anos e acho que agarrou bem o grupo. Fizemos uma boa pré-época, e agora também nestes dois jogos com o Levski Sofia, mas acho que daqui para a frente vamos sempre melhorar e é isso que queremos fazer», afirmou à Sport TV.
O avançado internacional português falou também do investimento dos minhotos:
«Não diria que esse investimento se traduza num SC Braga mais forte, mas é um SC Braga que promete ser competitivo, que promete andar ali na luta pelos lugares cimeiros e é isso que estamos a tentar construir. Um SC Braga que possa chegar ao topo, sabendo da dificuldade que é. Eu tenho falado numa palavra que é a consistência e espero que este ano esta palavra esteja presente na nossa época».
Ricardo Horta apontou também ao Cluj, que é o próximo adversário do Braga na Europa League:
«Esperamos um Cluj naturalmente mais difícil, um Cluj já com muita história nas competições europeias, mas o Sp. Braga também tem essa história. O nosso primeiro objetivo é entrar na fase da UEFA Europa League e para isso temos de passar este Cluj. Por isso, vamos agora à Roménia com muita vontade de trazer um bom resultado para Braga e aqui celebrarmos a eliminatória».
Ricardo Horta falou também das expectativas do Braga para o campeonato:
«Eu acho que a nossa Liga é uma Liga que tem vindo a ser mais competitiva ao longo dos anos. Não só falando dos quatro grandes, mas todas as equipas já apresentam um nível muito bom e todos os jogos são muito competitivos. Por isso, não individualizando ninguém, acho que vamos ter mais uma vez uma Liga competitiva e uma Liga forte».