Ricardo Quaresma: «Contra o Sporting não fazia grandes jogos. Amava jogar contra o Benfica»

Ricardo Quaresma falou sobre os seus jogos contra o Sporting e Benfica. Antigo internacional português abordou experiência no FC Porto.

Ricardo Quaresma deu uma entrevista ao Podcast Geração 80 da SIC. O antigo internacional português admitiu que não fazia grandes jogos contra o Sporting e que “amava” jogar contra o Benfica. Ricardo Quaresma revelou ainda brincadeira com Vítor Baía sobre os duelos com o Sporting:

«Nunca joguei muito bem contra o Sporting. Não era porque eu não queria, mas as coisas não me corriam assim muito bem. Não sei se ficava ali um bocado tímido. Ficava com o sentimento de: ‘vou respeitar este clube’. Às vezes, dentro da cabine, o Baía tinha a mania dessa brincadeira de dizer: ‘Vamos jogar com um jogador a menos contra o Sporting’. Eu contra o Sporting não fazia grandes jogos. Agora contra o Benfica sim. Amava jogar contra o Benfica».

Ricardo Quaresma falou sobre as críticas dos adeptos no Estádio da Luz:

«Sempre respeitei isso e compreendo. Quando temos algum receio de um jogador, tenta-se meter alguma pressão para ver se ele sai do jogo. Mas erravam porque ainda me davam mais força para jogar. Era o pior Estádio em Portugal. Sempre que ia à Luz passava o jogo todo a ser assobiado e criticado».

Ricardo Quaresma, que abordou a saída do Barcelona e a vontade de regressar ao Sporting, falou sobre a experiência no FC Porto:

«Quando entrei no FC Porto tive a felicidade de apanhar uma equipa com jogadores muito experientes. Apanhei Jorge Costa, Vítor Baía, Costinha, Maniche, Derlei, jogadores que tinham acabado de ser campeões europeus. O único que não apanhei foi o Deco porque fiz a troca com ele. Mas logo aí senti que era um clube diferente, tudo o que se passava ali era o capitão que falava».

«E depois os treinos eram uma loucura… porque ali ninguém reclama, não há tempo para paragens. Ali o treino é o jogo. Vês que as equipas do FC Porto durante o jogo não paravam para pedir faltas. Levavam porrada, levantavam-se, pegavam na bola e seguiam. Enquanto os jogadores de Sporting e Benfica gostam muito de parar e reclamar com o árbitro… Obviamente que quando era para ir direto ao árbitro e reclamar não ia só um, ia a equipa toda. Era esse ADN e esse espírito que hoje em dia falta ao FC Porto. Não sentes isso», completou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto treina pela primeira vez desde a morte de Jorge Costa e só há uma ausência

O FC Porto realizou esta sexta-feira o primeiro treino desde a morte de Jorge Costa. Francisco Moura é a única ausência.

“Here We Go” de Fabrizio Romano: PSG fecha defesa por 68 milhões de euros

O PSG fecha a contratação de Illya Zabarnyj ao Bournemouth. Franceses acordam pacote de 68 milhões de euros pelo defesa-central.

Viktor Gyokeres recorda receção em Singapura e diz: «Estou muito feliz por finalmente vestir a camisola do Arsenal»

Viktor Gyokeres recorda receção perante os adeptos do Arsenal em Singapura. Avançado feliz por vestir a camisola dos Gunners.

FC Porto: Pepê apontado à Serie A

Pepê está a ser apontado à Serie A. Internacional brasileiro do FC Porto colocado na lista do Bolonha neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Newcastle pondera avançar para a contratação de Samu Aghehowa

O Newcastle está interessado em Samu Aghehowa. Emblema da Premier League pondera avançar pelo jogador do FC Porto.

Al Nassr de Jorge Jesus quer contratar avançado do Bayern Munique: É a nova prioridade

O Al Nassr avança para a contratação de Kingsley Coman ao Bayer Munique. Extremo francês é a nova prioridade do conjunto saudita.

AC Milan perto de fechar avançado do Manchester United de Ruben Amorim

Rasmus Hojlund pode deixar o Manchester United e regressar à Serie A. Há proposta do AC Milan em cima da mesa.