Ricardo Quaresma e a corrida pela Primeira Liga: «Gostava que o campeão fosse o FC Porto. Não sendo, que seja o Sporting»

Ricardo Quaresma falou sobre a corrida pela Primeira Liga. Antigo internacional português abordou ainda dois jovens craques.

Ricardo Quaresma esteve presente na cerimónia de abertura da edição 42 do Torneio Internacional da Pontinha no Complexo Desportivo do Alto do Lumiar. O antigo internacional português esteve a acompanhar o seu filho que vai participar na prova, com a camisola do Sporting, e prestou declarações à margem.

«Gostava que o campeão fosse o FC Porto ou que, pelo menos, estivesse na luta pelo título nacional com o Benfica e Sporting. Não sendo o FC Porto, gostava que fosse campeão o Sporting», referiu Ricardo Quaresma sobre a corrida pela Primeira Liga 24/25.

«Ambos vão ter jogos difíceis até ao fim, pelo que acredito que a discussão será até final. Pese embora que, o encontro entre o Benfica e o Sporting possa ajudar a decidir quem acabará em primeiro. Espero que o Sporting vença», prosseguiu.

Ricardo Quaresma admitiu estar «triste» com a temporada do FC Porto, porém acredita que os dragões vão conseguir terminar no pódio:

«Os últimos meses do FC Porto têm sido difíceis. Não vou entrar em pormenores porque quem lá está dentro é que sabe o que se passa. Agora como adepto fico triste com o que vejo, ainda para mais perder daquela maneira com os rivais custa-me um bocado. Espero que o FC Porto acabe bem esta temporada e que a próxima possa voltar a ser o grande FC Porto que sempre foi. Acho que este ano vamos ficar em terceiro, pelo menos é isso que penso como portista, agora tudo depende dele».

Ricardo Quaresma pede tempo em relação ao FC Porto e abordou André Villas-Boas:

«Como adepto, temos que ter paciência. Muita coisa mudou no FC Porto, temos que dar tempo ao tempo, apesar dos adeptos portistas não terem muita paciência, querem é resultados. O André [Villas-Boas], também entrou numa fase complicada no clube. Está a fazer de tudo para poder levantar novamente o clube por isso vamos ter que dar tempo. Temos de ter paciência, sei que é difícil porque o FC Porto está habituado a ganhar, está habituado a ser competitivo, coisa que na minha opinião não temos sido esta temporada mas, acredito que na próxima temporada as coisas possam melhorar».

Ricardo Quaresma foi questionado sobre Geovany Quenda e Rodrigo Mora, dois jovens talentos do futebol português. Sobre o jovem do Sporting, disse o seguinte:

«Terá que ter paciência para vingar na liga inglesa que é uma das melhores e mais competitivas ligas mundiais. Tive oportunidade de falar com ele duas vezes, parece-me um miúdo com os pés bem assentes no chão, humilde, que gosta de aprender e desejo-lhe a melhor sorte do Mundo.

«Rodrigo Mora, tem tudo para ser um grande craque. Agora há que dar tempo, não se pode meter tanta responsabilidade num miúdo de 17 anos. O FC Porto está numa situação difícil mas, não é altura de meter tudo em cima dum miúdo tão novo», referiu sobre o jovem dos dragões.

Em relação ao Torneio Internacional da Pontinha, Ricardo Quaresma olha como um «torneio especial» que guarda «boas memórias»:

«Boas memórias deste torneio. Digo muitas vezes ao meu filho, este era o melhor torneio para nós. Não tínhamos tantos torneios como, hoje em dia, esta juventude tem. O Torneio Internacional da Pontinha foi um torneio especial não só para mim, como para todos os jogadores da altura da minha formação. Fico feliz de ter ganho o prémio de melhor jogador do torneio [entregue pelo patrono à época, Rui Costa], com grandes jogadores mas, o que mais recordo é que era um torneio em que todos nós queríamos estar presentes».

«Muita coisa mudou, não vale a pena comparar gerações com gerações, porque são bastante diferentes, no meu tempo ficámos felizes com as condições que tínhamos e agora acredito que eles ficam felizes com as condições que têm», referiu ainda.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rio Ave x Marítimo adiado devido à falta de viagens

A partida entre o Rio Ave e o Marítimo, relativa à primeira jornada da Primeira Liga Feminina, foi adiado devido à falta de viagens.

Benfica continua a faturar com Orkun Kokçu

Orkun Kokçu deixou de ser jogador do Benfica no último mercado, mas o médio continua a dar dinheiro ao emblema da Luz.

Micael Sequeira antevê o AS Roma x Sporting: «É uma equipa que mudou o seu estilo de jogo e hoje apresenta-se muito ofensiva»

Micael Sequeira fez a antevisão do AS Roma x Sporting, da primeira-mão da terceira eliminatória do UEFA Women’s Champions League.

Famalicão pretende impugnar o início da Primeira e Segunda Liga Feminina

O Famalicão pretende impugnar o início da Primeira e Segunda de Futebol Feminino. Em causa, a decisão do TAD sobre a descida administrativa da equipa famalicense.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Maximiano tem novo clube na carreira e vai rumar à Arábia Saudita

Luís Maximiano vai ser o novo guarda-redes do Neom, da Arábia Saudita. O guarda-redes português está de saída do Almería.

Sporting recebe boas notícias do Al Ittihad: Gonçalo Inácio vai ficar em Alvalade

O Al Ittihad está muito próximo de contratar Jan Carlo Simic, jogador do Anderlecht. Gonçalo Inácio vai assim manter-se no Sporting.

Portugal ultrapassa Brasil e há um novo líder do ranking FIFA

Portugal está no quinto lugar do ranking da FIFA, após a paragem de seleções de setembro. A Espanha é a nova líder da tabela.