Ricardo Sá Pinto já não está ao serviço do Esteghlal. O técnico português foi afastado do comando técnico da equipa iraniana e o Bola na Rede sabe mais sobre o processo de saída.
O Esteghlal anunciou que Ricardo Sá Pinto deixou o comando da equipa. O treinador português de 53 anos estava na sua segunda experiência no clube iraniano e foi afastado nesta sexta-feira:
«A eliminação das competições asiáticas, que era uma das principais prioridades da temporada, seguiu a insatisfação dos adeptos e da direção do clube e não houve uma visão clara de melhoria à medida que as competições nacionais continuam», escreveu o clube iraniano em comunicado.
Ricardo Sá Pinto deixou o Esteghlal a um ponto do primeiro lugar do campeonato, com menos dois jogos, nos quartos de final da Taça e foi aos oitavos de final da Champions League Asiática 2.
O Bola na Rede sabe que a situação atingiu ponto limite quando esta semana Sá Pinto foi abordado pela direção sobre a possibilidade de chegarem a acordo para a sua saída, situação que não agradou ao técnico, que entendia estar comprometido com o clube e a assegurar bons resultados.
Além deste fator, Ricardo Sá Pinto sente-se também insatisfeito por porque optou por permanecer no Irão num período com vários problemas políticos e sociais que apontavam para possível guerra desde há várias semanas, ao contrário do presidente do clube que, desde a situação, nunca mais teve contacto com a equipa e deixou vários dossiers em aberto: salários em atraso, prémios de jogo em atraso, incumprimentos de promessas na contratação de jogadores, campos para treinar sem condições; ausência de ginásio e até as rendas da casa de Sá Pinto deixaram de ser pagas.

