Ricardo Sá Pinto recusou Real Madrid em 2000: «Trair o Sporting não é a minha forma de estar»

Ricardo Sá Pinto havia acabado de regressar ao Sporting quando recebeu uma proposta do Real Madrid. Caso remonta a 2000.

No verão de 2000, Ricardo Sá Pinto regressou ao Sporting depois de três temporadas na Real Sociedad. Em entrevista à SIC, o antigo internacional português contou que, 15 dias depois de assinar pelos leões, recebeu uma proposta do Real Madrid… que recusou.

«Os dirigentes do Sporting na altura podem confirmar. O Real Madrid quis contratar-me e estava nas minhas mãos. O Sporting seria ressarcido em dinheiro e com jogadores. Se eu quisesse sair, tinha saído. Mas, por incrível que pareça, disse não ao Real Madrid. Tinha acabado de voltar ao meu clube e trair o Sporting não é a minha forma de estar», confessou Ricardo Sá Pinto.

Em duas passagens pelo Sporting, entre 1994 e 1997 e 2000 e 2006, Ricardo Sá Pinto fez 228 jogos e marcou 50 golos. O antigo avançado é agora treinador, tendo a sua última experiência na carreira decorrido em Marrocos, no Raja Casablanca.

Ricardo Sá Pinto Raja Casablanca
Fonte: Raja Casablanca
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca pelo Liverpool e homenageia Diogo Jota nos festejos

Darwin Núñez marcou um golo no encontro de preparação entre o Liverpol e o Preston. Avançado recordou o amigo Diogo Jota na celebração.

Nápoles oferece mais um reforço a Antonio Conte e paga 31 milhões de euros por defesa

O Nápoles continua a agitar o mercado de transferências. Sam Beukema vai reforçar os vencedores da Serie A após dois anos no Bolonha.

Atenção, Sporting: Ruben Amorim quer levar Morten Hjulmand para o Manchester United

O Manchester United quer reforçar o plantel com um médio. Morten Hjulmand, médio do Sporting, é alvo dos red devils.

Gonçalo Esteves a caminho de Portugal para voltar a jogar na Primeira Liga

Gonçalo Esteves está próximo de regressar ao futebol português. Alverca tem contratação do lateral bem encaminhada.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal está «relaxado» e sem pressas para fechar a contratação de Viktor Gyokeres

O Arsenal está ciente dos novos desenvolvimentos relativos a Viktor Gyokeres. Gunners vão adotar uma nova postura nos próximos dias.

Bruno Lage promove 2 jogadores à equipa principal do Benfica

O Benfica está a fazer ajustes no plantel. Bruno Lage informou João Veloso e Rafael Luís de que vão integrar plantel da equipa A.

Momentos emocionantes: as homenagens a Diogo Jota antes do particular entre o Liverpool e o Preston

O Liverpool realiza este sábado o primeiro encontro desde o falecimento de Diogo Jota. Momentos emocionantes antes do apito inicial.