Ricardo Silva reflete sobre período no Paços de Ferreira: «Tivemos de reconstruir quase tudo: o grupo, a energia, o foco»

- Advertisement -

Ricardo Silva é treinador que passou no Paços de Ferreira e Vilaverdense. Na entrevista do Bola na Rede falou do período no Paços de Ferreira.

Ricardo Silva foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador com passagens no Paços de Ferreira e LANK Vilaverdense falou sobre o mercado do Médio Oriente.

«Cheguei numa fase muito difícil do clube. O Paços vinha de uma descida de divisão dura, com sete derrotas seguidas e problemas financeiros. No início o ambiente era pesado. Tivemos de reconstruir quase tudo: o grupo, a energia, o foco. Entrámos tarde na preparação e com limitações financeiras, o que dificultou o processo de recrutamento. As expectativas eram altas, porque o Paços é um histórico e o adepto pensa logo em subida, mas internamente sabíamos que seria quase impossível no imediato. Mesmo assim, conseguimos montar um bom grupo, com jovens de qualidade e gente experiente que deu o exemplo. Foi um ano de muita aprendizagem e de resiliência. Fomos das equipas no top 2 ou 3 que praticavam melhor futebol e tivemos um excelente período na segunda volta do campeonato. A falta de consistência na primeira metade da prova custou-nos caro, tendo acabado a 10 ou 12 pontos da subida de divisão, mas também com alguma distância para as equipas que terminaram abaixo de nós. Penso que tínhamos uma equipa totalmente preparada para atacar a subida de divisão na segunda época».

Lê toda a entrevista de Ricardo Silva.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.

Nuno Borges segue em frente no Open da Austrália

Nuno Borges venceu o australiano Jordan Thompson e qualificou-se para a terceira ronda do Open da Austrália.

Sporting x PSG contou com uma presença especial nas bancadas

O encontro entre o Sporting e o PSG, que finalizou com um 2-1, contou com Souleymane Faye nas bancadas a assistir à partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Ou vai, ou racha | Juventus x Benfica

Mourinho vai encarar este desafio com muitas cautelas e poucas loucuras, apesar do Benfica necessitar dos três pontos como pão para a boca.

Rui Borges enaltece José Mourinho: «Para mim, se calhar, a maior referência»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.

Rui Borges responde a Luis Enrique: «Dentro da nossa estratégia e armas que tínhamos não podia pedir mais»

Rui Borges falou sobre vários temas em conferência de imprensa após a vitória do Sporting sobre o PSG na Champions League.