O Rio Ave foi a Barcelos este sábado empatar com o Gil Vicente a duas bolas, num encontro da 15.ª jornada da Primeira Liga.
O Rio Ave deslocou-se a Barcelos durante o final de tarde deste sábado, e empatou com o Gil Vicente por 2-2, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga. O primeiro golo da partida foi marcado por Murilo, aos 39′, mas o empate surgiu ainda antes do apito para o intervalo.
André Luiz igualou o marcador, aos 41′. Antonio Espigares (que marcou um golaço de livre na última ronda), fez um autogolo, aos 66′. Aos 70′, Tidjane Touré ainda celebrou o empate, mas o lance foi anulado pelo VAR. Os descontos transformaram a partida.
Diogo Rosa mostrou seis cartões amarelos, dois deles a Tamas Nikitscher, que acabou expulso. Pablo estabeleceu o empate, aos 90+10′.
Com este resultado, a formação de Sotiris Silaidopoulos vai numa série de dois jogos sem vencer, passando a somar 17 pontos, subindo à décima posição. Já a equipa de César Peixoto vive um mau momento (cinco partidas sem saber o que é ganhar), com 26 pontos, no quartolugar.

