Rio Ave e Santa Clara dividem pontos no Estádio dos Arcos (1-1)

- Advertisement -

O Rio Ave e o Santa Clara empataram por 1-1, em jogo da 12ª jornada da Primeira Liga. O jogo ficou marcado por duas grandes penalidades na primeira parte e um jogo bastante equilibrado.

O Estádio dos Arcos recebeu um duelo bastante disputado entre Rio Ave e Santa Clara, o encontro começou quente, com o árbitro Márcio Torres a entrar em campo apenas com os assistentes, em protesto contra o clima de contestação à arbitragem. Dentro de campo, o Santa Clara começou melhor, mas seria o Rio Ave a ter as melhores oportunidades de chegar ao golo.

Clayton desperdiçou um penálti aos 13 minutos, ganho pelo próprio, após enorme defesa de Gabriel Batista e voltou a falhar um golo cantado de cabeça pouco depois. À terceira, marcou mesmo, aos 23 minutos, numa cabeçada forte após cruzamento de Ole Pohlmann pela direita. A resposta do Santa Clara não demorou, aos 33 minutos Pedro Ferreira quase empatou após erro grave da defesa que deixou o médio sozinho na pequena área, o jogador não conseguiu finalizar. Na sequência do lance, o VAR chamou Márcio Torres, para alertar sobre um possível toque com a mão de Nelson Abbey. Depois de ver as imagens o árbitro confirmou a grande penalidade e Serginho fez o 1-1 aos 36 minutos, num remate forte para o canto esquerdo. Os jogadores do Rio Ave protestaram alegando dois toques, mas o árbitro mandou seguir.

A segunda parte trouxe menos fogo. André Luiz procurava desbloquear o jogo, enquanto Marios Vrousai desequilibrava pela direita com lances individuais, travados com defesas seguras de Gabriel Batista. Do banco vieram algumas trocas para os últimos 20 minutos, mas, nem o sangue fresco, nem o caos tático dos últimos minutos, trouxeram algo de novo. 

O encontro arrefeceu e não houve grandes oportunidades até ao apito final. O empate acaba por saber a pouco ao Rio Ave, que foi superior na primeira meia hora e desperdiçou ocasiões suficientes para outro desfecho. O Santa Clara melhorou muito na segunda parte e leva um ponto para os Açores.

Com este resultado, o Rio Ave chega aos 13 pontos no 11.º lugar. O Santa Clara está atrás, com 12 pontos no 12.º lugar.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: Novo candidato na corrida por André Luiz pode mudar as circunstâncias da transferência

O extremo do Rio Ave tem um novo pretendente que pode concluir a transferência por um valor até mais baixo do que foi pedido ao Benfica.

Manchester United confirma Michael Carrick como sucessor de Ruben Amorim

Está confirmado: Michael Carrick é o novo treinador do Manchester United. O treinador inglês sucede a Ruben Amorim no posto de técnico principal dos red devils.

Arouca oficializa regresso de Ignacio de Arruabarrena

O Arouca confirmou a contratação de Ignacio de Arruabarrena. O guarda-redes uruguaio de 28 anos está de volta ao emblema da Primeira Liga.

Rio Ave anuncia contratação de Diogo Bezerra

Diogo Bezerra foi anunciado como reforço do Rio Ave. O avançado brasileiro de 23 anos foi contratado ao OFK Beograd, da Sérvia.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso apontado como alvo de 3 tubarões europeus

Xabi Alonso saiu do Real Madrid durante esta semana, mas não perdeu mercado, depois da sua aventura no Santiago Bernabéu.

Luís Castro perto de receber jogador que foi importante para Abel Ferreira

Luís Castro pode receber em breve Weverton no plantel do Grémio. O jogador representa o Palmeiras, onde é titular absoluto.

FC Porto furioso com a escolha de Fábio Veríssimo: «Absolutamente incompreensível»

O FC Porto já reagiu à nomeação de Fábio Veríssimo para liderar a equipa de arbitragem da partida dos dragões contra o Benfica.