O Rio Ave e o Santa Clara empatar por 1-1, em jogo da 12ª jornada da Primeira Liga. O jogo ficou marcado por duas grandes penalidades na primeira parte e um jogo bastante equilibrado.
O Estádio dos Arcos recebeu um duelo bastante disputado entre Rio Ave e Santa Clara, o encontro começou quente, com o árbitro Márcio Torres a entrar em campo apenas com os assistentes, em protesto contra o clima de contestação à arbitragem. Dentro de campo, o Santa Clara começou melhor, mas seria o Rio Ave a ter as melhores oportunidades de chegar ao golo.
Clayton desperdiçou um penálti aos 13 minutos, com enorme defesa de Gabriel Batista e voltou a falhar um golo cantado de cabeça pouco depois. À terceira, marcou mesmo, aos 23 minutos, numa cabeçada forte após livre lateral. A resposta do Santa Clara não demorou. Brenner Lucas testou Cezary Miszta com um míssil de fora da área, e aos 33 minutos Pedro Ferreira quase empatou após erro grave da defesa, o jogador não conseguiu finalizar. Na sequência do lance, o VAR chamou Márcio Torres a um toque de mão de Nelson Abbey. Penálti confirmado e Serginho fez o 1-1 aos 36 minutos, num remate forte para o canto esquerdo. Os jogadores do Rio Ave protestaram alegando dois toques, mas o árbitro mandou seguir.
A segunda parte trouxe menos fogo. André Luiz esteve discreto, enquanto Marios Vrousai tentou animar o jogo com lances individuais, travados com tranquilidade por Gabriel Batista. Clayton voltou a desperdiçar um contra-ataque aos 57 minutos, rematando muito por cima.
A partir daí, o encontro arrefeceu, sem grandes oportunidades até ao apito final. A partida contou com 2.098 espectadores. O empate acaba por saber a pouco ao Rio Ave, superior na primeira meia hora e a desperdiçar ocasiões suficientes para outro desfecho. O Santa Clara reage bem ao intervalo e leva um ponto para os Açores.
Com este resultado, o Rio Ave chega aos 13 pontos no 12.º lugar. O Santa Clara está atrás, com 12 pontos no 12.º lugar.

