Rio Ave: Presidente assume que clube teve dois meses de salários em atraso

O Rio Ave FC não vive um bom período ao nível financeiro, estando prestes a entrar um investidor na SAD: Evangelos Marinakis.

Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, concedeu uma entrevista à TSF, onde abordou o momento do clube, que está prestes a vender 80% da sua SAD ao empresário Evangelos Marinakis. Foi assumido que os vila-condenses estiveram com dois meses de salários em atraso:

«Salários em atraso? Sim. Tive oportunidade de dizer na Assembleia-Geral que fomos para o jogo com o Boavista com jogadores, treinadores, médicos e toda a estrutura do futebol de formação com dois meses de salários em atraso. Os funcionários nunca tiveram salários em atraso, apenas um atraso de dez dias, em setembro. Falámos com os capitães numa fase inicial e depois com toda a estrutura do futebol. Numa conversa com os quatro capitães disse-lhes que não havia dinheiro para pagar a todos, apenas alguma margem para os vencimentos dos funcionários… Eles de uma forma muito simples e aberta disseram que são os funcionários que diariamente possibilitam as condições para continuarem a trabalhar, e como tal não faria sentido que ficassem sem receber».

Alexandrina Cruz afirmou que o negócio com Marinakis está perto de estar selado, mas poderá cair:

«Efetivamente este negócio ainda pode cair, seja do lado do Rio Ave ou da parte do investidor. As questões macro deste negócio estão definidas, mas temos de acertar pormenores. Para o investidor é fundamental que o mercado de janeiro esteja aberto, essa é uma situação que me preocupa, estamos com pouco tempo. Neste momento, o Rio Ave está numa situação em que não pode contratar jogadores. Por isso, até janeiro temos que resolver um conjunto de coisas para inverter essa situação. Essa é uma premissa para o investidor avançar».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto otimista quanto a Jakub Kiwior: eis as novidades no negócio com o Arsenal

O FC Porto confia que no início da próxima semana pode ter acordo para a contratação de Jakub Kiwior. Defesa representa o Arsenal e dá preferência a uma transferência para fora da Premier League.

AC Milan deixa cair negócio por Victor Boniface e vai avançar por Conrad Harder junto do Sporting

O AC Milan prepara-se para tentar chegar à contratação de Conrad Harder. Avançado do Sporting é a prioridade dos rossoneri. Contratar um novo ponta de lança é o objetivo do AC Milan.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Casa Pia com novidades

O FC Porto defronta o Casa Pia na terceira jornada da Primeira Liga e quer chegar à terceira vitória consecutiva sob o comando de Francesco Farioli. Eis os onzes oficiais das duas equipas para o jogo deste domingo.

Nice em negociações avançadas para contratar jogador do Benfica

O Nice quer fechar a contratação de Tiago Gouveia que esta época foi lançado por Bruno Lage em três jogos . Franceses negoceiam a chegada do jogador do Benfica num empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da proposta do Al Ittihad por Rodrigo Mora rejeitada pelo FC Porto

O FC Porto rejeitou uma proposta do Al Ittihad por Rodrigo Mora. Avançado português é alvo do interesse do emblema da Arábia Saudita. A diferença está nos sete milhões de euros e, por agora, está a travar as negociações.

Max Dowman estreia-se pelo Arsenal na Premier League aos 15 anos e é o 2º mais novo de sempre a jogar a prova

Max Dowman fez o primeiro jogo da carreira na Premier League. Extremo inglês estreou-se na competição com apenas 15 anos, 7 meses e 24 dias, nasceu no último dia de 2009 e é uma das maiores promessas do futebol.

Renato Sanches reencontra Rui Vitória e é oficializado no Panathinaikos por empréstimo do PSG

O Panathinaikos oficializou a chegada de Renato Sanches. Médio internacional português chega proveniente do PSG por empréstimo.