Rio Ave trava Benfica e amarga o regresso de José Mourinho à Luz

- Advertisement -

O Benfica e o Rio Ave enfrentaram-se na noite desta segunda-feira, em jogo em atraso da primeira jornada da Primeira Liga. A partida terminou com um 1-1.

O Benfica não foi além de um empate frente ao Rio Ave por 1-1, numa partida em atraso da primeira jornada da Primeira Liga. Esta é a primeira perda de pontos de José Mourinho no seu regresso à Luz.

Num encontro que contou com apenas um português nos onzes iniciais (António Silva), o conjunto encarnado procurou o domínio da partida desde o começo, mas a formação visitante conseguiu ‘empurrar’ o Benfica para as zonas laterais, evitando perigos maiores no começo do jogo.

Ivanovic procurou desequilibrar a partir da esquerda e Richard Ríos apresentou-se mais perto de Vangelis Pavlidis do que o normal, mas foi uma dificuldade para as águias ultrapassarem as linhas do Rio Ave durante a primeira parte. Aos 26′, o colombiano beneficiou de um remate de fora da área, mas passou por cima da baliza.

Já aos 28′, a turma de José Mourinho conseguiu montar uma jogada perigosa, que deixou os vilacondenses em alerta. Aos 45+2′, Amar Dedic queixou-se de uma grande penalidade por assinalar, mas Sérgio Guelho, auxiliado pelo VAR mandou seguir. No último lance do primeiro tempo, Fredrik Aursnes aproveitou um corte após uma bola parada para rematar de bem longe, com a bola a passar perto do poste direito da baliza à guarda de Cezary Miszta.

A primeira parte ficou marcada por algumas perdas de tempo por parte do Rio Ave, com Cezary Miszta a ser constantemente assobiado devido à demora na reposição da bola.

A segunda parte manteve a toada da primeira, com o Benfica por cima do jogo. Amar Dedic fez uma grande recuperação, aos 50′, evitando praticamente sozinho um contra-ataque dos visitantes que poderia ter sido perigoso. Aos 55′, grande cruzamento de António Silva, com Miszta a parar o cabeceamento de Vangelis Pavlidis, num lance que fez as bancadas da Luz vibrar.

António Silva abriu o marcador, aos 60′, num lance em que Miszta defendeu a bola dentro da baliza (Pavlidis completou a jogada). Contudo, o tento foi anulado, devido a um pisão de Nicolás Otamendi. No minuto seguinte, Dodi Lukebakio entrou em campo, para se estrear pela nova equipa.

O belga conseguiu ficar cara a cara com Miszta pouco tempo depois, mas o polaco levou a melhor. Aos 73′, foi a vez de Richard Ríos desperdiçar uma oportunidade clamorosa, enviando a bola ao lado, quando tinha a baliza aberta.

O Benfica continuou em busca do golo, apostando em vários cruzamentos e em bolas mais diretas. Georgiy Sudakov aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Dodi Lukebakio, aos 85′. Contudo, Clayton Silva gelou a Luz, aos 90+1′, selando o marcador. O brasileiro não foi titular, o que causou alguma surpresa nos adeptos, ams foia tempo de fazer a diferença.

Com este resultado, a equipa orientada por José Mourinho passa a somar 14 pontos e está na terceira posição. Já o conjunto de Sotiris Silaidopoulos conta com quatro pontos e ocupa o 14.º posto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan durante dois meses

Ruben Loftus-Cheek vai desfalcar o AC Milan por dois meses, devido a uma fratura na mandíbula. O médio de 30 anos lesionou-se na derrota dos rossoneri frente ao Parma.

Tiago Margarido: «Defrontar José Mourinho era um dos meus objetivos»

Tiago Margarido fez um balanço da sua carreira como treinador e do trabalho à frente do CD Nacional. O técnico revelou que um dos objetivos da sua carreira era defrontar o seu ídolo, José Mourinho.

Será desta? Antoine Griezmann de saída do Atlético Madrid e a caminho da MLS

Antoine Griezmann está de saída do Atlético Madrid. O avançado internacional francês está em vias de ser reforço dos Orlando City.

Cassiano Klein após Benfica ganhar ao Sporting: «Um jogo magnífico, um jogo incrível»

Cassiano Klein reagiu ao encontro entre o Benfica e o Sporting, que se realizou na noite desta segunda-feira. A partida terminou com um X-X.

PUB

Mais Artigos Populares

Jagoba Arrasate despedido do comando técnico do Mallorca

Jagoba Arrasate já não é treinador do Mallorca. O técnico deixou o emblema da La Liga após três derrotas consecutivas.

Segunda Liga: FC Porto B vence Paços de Ferreira com golo no primeiro minuto

O FC Porto B venceu em casa o Paços de Ferreira por 1-0 na jornada 23 da Segunda Liga. Gonçalo Sousa marcou o único golo.

Famalicão bate Casa Pia e está a cinco pontos do quinto lugar da Primeira Liga

O Famalicão recebeu e bateu o Casa Pia por 2-0, na jornada de encerramento da jornada 23 da Primeira Liga. A equipa de Hugo Oliveira está a cinco pontos do quinto lugar.