Rio Ave vai jogar no Estádio do Paços de Ferreira até ao final da época

O Rio Ave emitiu esta segunda-feira o comunicado oficial a anunciar que vão jogar no Estádio do Paços de Ferreira até ao final da época.

O Rio Ave vai jogar no Estádio do Paços de Ferreira até ao final da temporada, devido aos estragos causados pela Depressão Martinho no passado dia 20 de março. O clube da Vila do Conde vai ter de fazer várias obras no seu recinto e por isso não poderão utilizar o seu estádio até ao fim da época.

Desta forma, o Rio Ave vai frente ao Sporting (meias-finais da Taça de Portugal), Boavista, Santa Clara, Estrela Amadora e Gil Vicente para a Primeira Liga, a cerca de 50 quilómetros de casa, em Paços de Ferreira. Podes ver em baixo o comunicado na íntegra.

Eis o comunicado do Rio Ave:

«O Rio Ave FC, no seguimento dos trabalhos de limpeza e remoção de destroços provocados pela ‘Depressão Martinho’, no passado dia 20 de março, procedeu a uma avaliação rigorosa das consequências da destruição da cobertura da bancada central.

No âmbito dessa avaliação concluiu-se que é necessária uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo e que, esgotadas todas as possibilidades de o viabilizar, é incompatível com a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave FC.

Foi sempre nossa preocupação fundamental a segurança de todos na viabilização da realização de jogos no nosso recinto pelo que, não havendo essa garantia total, cumpre-nos encontrar outra solução.

O Rio Ave FC, que tem estado em contacto com a Liga Portugal e Federação Portuguesa de Futebol sobre esta matéria, assinou já um protocolo de colaboração com o FC Paços de Ferreira para que possa realizar todos os seus jogos da presente temporada, da Liga Portugal e Taça de Portugal Generali Tranquilidade, na condição de visitado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

A Direção do Rio Ave FC e a Administração da Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD agradecem profundamente a pronta disponibilidade do FC Paços de Ferreira, para a cedência temporária do seu recinto, por forma a viabilizar os jogos do Rio Ave FC no que falta da presente época desportiva.

Informamos, igualmente, que procederemos à requalificação do Estádio do Rio Ave FC, nomeadamente na recuperação e beneficiação da sua bancada central.

Apelamos à compreensão de todos os nossos associados e adeptos para mais este desafio que, juntos, superaremos. Todas as informações relativas a bilhética e acesso aos próximos jogos serão divulgadas oportunamente».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcos Leonardo emociona-se após o Al Hilal eliminar Manchester City: «Passei por momentos difíceis nestes últimos 2 meses»

O Al Hilal surpreendeu o Manchester City e avançou para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025. Marcos Leonardo emocionado.

Vitória SC fecha defesa-central que atua na Segunda Liga

O Vitória SC está a fechar a contratação de Thiago Balieiro. Defesa-central atua no Leixões e está a caminho de Guimarães.

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

Vitória SC confirma saídas de João Mendes e de Mikel Villanueva

João Mendes e Mikel Villanueva não continuam ao serviço do Vitória SC. Os dois jogadores terminaram contrato e não renovaram.

André Villas-Boas: Presidente sem norte ou soluções à vista

As críticas começam a aparecer e já há quem considere Villas-Boas o pior presidente da história do FC Porto