Roberto De Zerbi de saída do Brighton

Roberto De Zerbi vai deixar de ser treinador do Brighton no final da presente temporada. O técnico ficará livre no mercado.

Roberto De Zerbi vai abandonar o Brighton no final da presente temporada. A informação foi avançada pelo próprio clube durante a tarde deste sábado, que garantiu que o desafio frente ao Manchester United, referente à última jornada da Premier League, será a sua última partida pelo emblema.

O diretor Tony Bloom explicou a tomada de decisão:

«O Roberto prestou-nos dois excelentes serviços durante duas épocas em que levou o clube a novos patamares, nomeadamente a nossa primeira campanha europeia de sempre, que ficará para sempre na memória dos adeptos do Albion. Concordámos mutuamente em terminar o contrato de Roberto numa altura que convenha a ambas as partes, permitindo-nos planear a próxima época com a maior brevidade possível e dando a Roberto tempo suficiente para ponderar a sua próxima mudança e o seu futuro».

Roberto De Zerbi assumiu o posto de técnico do Brighton em 2022/23, na altura para suceder a Graham Potter. Em 2023/24 alcançou, para já, as 19 vitórias em 49 jogos, estando a equipa do sul de Inglaterra no décimo posto da tabela classificativa. O italiano já reagiu:

«Estou muito triste por deixar o Brighton, mas estou muito orgulhoso do que os meus jogadores e equipa técnica conseguiram alcançar com o apoio de todos no clube e dos nossos fantásticos adeptos nas duas últimas épocas históricas. Concordámos em terminar a minha passagem pelo Brighton para que o clube e eu possamos continuar a trabalhar da forma que mais nos convém, seguindo as nossas próprias ideias e visões, bem como os nossos valores profissionais e humanos. Desfrutei de dois anos intensos e desafiantes a trabalhar na Premier League, tendo disputado quatro grandes competições esta época. Sair agora dá-me tempo para fazer uma pausa antes de decidir sobre os meus planos futuros».

Roberto De Zerbi tem sido associado ao Barcelona e ao Bayern Munique para 2024/25.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto deve emprestar Vasco Sousa a clube da Primeira Liga

O FC Porto está muito perto de acertar o empréstimo de Vasco Sousa ao Moreirense. Objetivo é dar mais minutos e experiência.

Atenção, Sporting: FC Porto pode fazer proposta por Fotis Ioannidis

Fotis Ioannidis é o principal alvo do Sporting para a frente de ataque. FC Porto pode avançar com proposta pelo avançado grego.

Atenção: Benfica avança com oferta de 25-27 milhões de euros por Sudakov

O Benfica ofereceu uma proposta entre os 25 e os 27 milhões de euros por Georgiy Sudakov. Águias estão a tentar baixar o preço do jogador.

José Mourinho continua sem perder em jogos oficiais no Estádio da Luz: Eis o registo do português

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff de Champions League. José Mourinho nunca perdeu em jogos oficiais na Luz.

PUB

Mais Artigos Populares

PSV faz sondagem por avançado português

O PSV está interessado em Vitinha. Avançado português de 25 anos representa o Genoa desde a temporada 2023/24.

Real Oviedo insiste em jogador do FC Porto e abre negociações

O Real Oviedo quer contar com Zaidu Sanusi durante esta época e está a negociar o lateral com o FC Porto, que está somente disposto a perder o lateral em definitivo.

Levante vai ter que dar grande parte do dinheiro que receba do Benfica em caso de transferência de Carlos Álvarez: eis a situação

Carlos Álvarez está a ser fortemente apontado ao Benfica, mas a negociação com o Levante promete ser complicada. O Sevilha terá direito a parte da transferência do jovem espanhol.