Roberto Di Matteo deixa elogios a vários portugueses: «São jogadores muito profissionais, por isso era muito fácil trabalhar com eles»

- Advertisement -

Roberto Di Matteo concedeu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O treinador italiano que venceu a Champions League com o Chelsea deixou elogios a vários portugueses, com destaque para André Villas-Boas.

Roberto Di Matteo falou em exclusivo com o Bola na Rede e abordou alguns temas da atualidade. O técnico italiano de 54 anos falou sobre a carreira e deixou vários elogios a jogadores portugueses com quem se cruzou na experiência ao serviço do Chelsea:

«Sinto que é muito individualizado. Há diferentes personalidades. Fui um sortudo por ter trabalhado com o Paulo Ferreira, um jogador maravilhoso e um grande homem. Com o Raúl Meireles também. Tinha muito boas relações com eles. Acho que o facto de ser italiano e eles serem portugueses ajuda um pouco. Crescemos de forma semelhante, em certo sentido. Temos uma cultura mediterrânea muito própria, as nossas famílias… Havia uma conexão muito profunda. Eram jogadores muito bons, com bons indicadores. Eram fortes taticamente, muito astutos e com forte ética profissional. Eram jogadores muito profissionais, por isso era muito fácil trabalhar com eles. Estamos a falar de jogadores de topo com uma grande atitude e muito profissionais. E esqueci-me do Hilário, o guarda-redes. [E Bosingwa? O José, José Bosingwa. Peço desculpa se me esqueci de mais alguém, mas já foi há muito tempo. É mais fácil de trabalhar com jogadores de topo. Eles têm uma motivação própria, por isso só é preciso dar o apoio certo para eles serem capazes de chegar ao melhor das suas habilidades e jogar ao melhor possível», afirmou Roberto Di Matteo em exclusivo ao Bola na Rede.

Podes ler a entrevista completa de Roberto Di Matteo ao Bola na Rede AQUI.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto e Sporting de portas fechadas, saída nos leões e dúvidas em torno a Lorenzo Lucca: o que o mercado nos deu esta...

O mercado de transferências de inverno está aberto e vários nomes têm sido protagonistas de rumores de possíveis mudanças.

Bruno Fernandes com futuro esclarecido no Manchester United

Bruno Fernandes não vai deixar o Manchester United neste mercado de transferências de inverno, mantendo-se no clube.

Vizela aplica goleada ao Paços de Ferreira

O Vizela venceu o Paços de Ferreira na noite desta quinta-feira por três bolas a zero, em jogo da 18.ª jornada da Segunda Liga.

Barcelona elimina Racing Santander (que contou com 2 golos anulados) da Taça do Rei

O Barcelona foi à Cantábria bater o Racing Santander por duas bolas a zero, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: Jurgen Klopp colocaria Vinícius Júnior fora do clube e contrataria internacional espanhol

Jurgen Klopp está a ser apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico do plantel do Real Madrid.

Flamengo confirma contratação de Andrew Ventura ao Gil Vicente

Andrew Ventura foi oficializado como guarda-redes do Flamengo. O guardião brasileiro de 24 anos deixou o Gil Vicente a título definitivo.

Rafael Leão assiste e AC Milan derrota Como 1907

O AC Milan foi ao terreno do Como 1907 na noite desta quinta-feira vencer por três bolas a uma, num encontro da Serie A.