Roberto Martínez antevê Portugal x Arménia: «Queremos fechar o apuramento»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar a Arménia com o objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Roberto Martínez fez a antevisão.

Roberto Martínez já fez a antevisão ao Portugal x Arménia, jogo a contar para a última jornada da fase de qualificação ao Mundial 2026. O jogo está marcado para este domingo pelas 14h00 no Estádio do Dragão.

«Temos uma equipa com muita responsabilidade e autocrítica. Sabemos que podemos crescer, quando há uma derrota ainda mais. Ficámos tristes. Não é o momento de falar desse jogo. A tristeza é uma oportunidade de jogar diante dos nossos adeptos contra uma equipa que respeitamos muito. Queremos fechar o apuramento», começou por dizer, em alusão à derrota frente à Irlanda por 2-0.

Roberto Martínez disse ainda o seguinte:

«São quase três anos [na seleção]. A dinâmica em termos coletivos é estável. Gostamos de rever os jogos e crescer. Já tivemos derrotas juntos, a derrota na Dinamarca ajudou a melhorar no próximo jogo. Vi jogadores ontem cheios de alegria e energia para mostrar o melhor nível. É uma fase de apuramento esquisita, com seis jogos. Falamos de detalhes. A equipa está bem e com vontade de mostrar o que fazer contra a Arménia».

Pedro Proença esteve presente na sala de conferência de imprensa e Roberto Martínez foi questionado pelo mesmo:

«Estamos a trabalhar todos juntos e unidos. A força é importante em todos os momentos. Queremos um momento ganhador e esperamos fechar algo por que trabalhámos muito, que é o apuramento para o Mundial», referiu.

Roberto Martínez olha para o passado:

«Já estivemos no Dragão com grandes memórias. Playoff com a Macedónia do Norte, antes de mim, o apuramento contra a Polónia foi uma força enorme, o apuramento contra a Eslováquia. A Irlanda utilizou o seu estádio muito bem e nós podemos fazer isso. A equipa adora jogar com os adeptos e faz toda a diferença».

Roberto Martínez saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, após o avançado ter sido expulso:

«Já falei. É um momento difícil porque as emoções não são claras. A reação é uma reação a uma provocação que começou no início do jogo, em todos os lances com os centrais, e na conferência de imprensa. Foi uma reação de tentar jogar, não foi violenta. É uma reação a uma provocação. Precisamos de mostrar o caso. Seria muito injusto ser uma sanção longa».

«Presença de Cristiano Ronaldo? Já falei do modus-operandi. O foco dele não é jogar. Se não está na lista convocatória, não está na seleção. O Bruno Fernandes não estava na seleção, contra o Luxemburgo, o Cris não estava. É uma falta de respeito questionar o compromisso do Cristiano. Já fez muitos jogos pela seleção, compromisso incontestável, amanhã não estará pelos cartões», disse ainda Roberto Martínez.

Roberto Martínez deixou elogios a Gonçalo Ramos, ao ser questionado pelo mesmo:

«Já me conhecem. Temos mais um treino, não falei do onze. Gostamos de trabalhar com dois jogadores por posição. É o ponta de lança natural, com bons momentos pela seleção. Está num bom momento, o melhor avançado em termos de golos por minutos na Europa. Vai ser importante».

Roberto Martínez falou sobre a Arménia:

«Falei muito da Arménia antes do jogo. As pessoas não conheciam o que podiam fazer e o selecionador tinha pouco tempo. Tenta jogar por dentro, é inteligente, com capacidade criativa. Defensivamente, uma linha de cinco solidária. A vitória contra a Irlanda mostra a qualidade. É uma equipa competitiva, respeitamos muito a Arménia. Gosto muito do trabalho do treinador e do que fez nos últimos jogos da Arménia».

Podes ver todas as contas de Portugal para confirmar o apuramento para o Mundial 2026.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença e a derrota na final do Europeu de Futsal: «Não apaga uma grande campanha»

O presidente da FPF, Pedro Proença, reagiu à derrota frente à Espanha na final do Europeu de Futsal demonstrando o seu orgulho pela campanha de Portugal.

Arouca recupera e vence Vitória SC para a Primeira Liga

O Arouca recebeu e venceu o Vitória SC por três bolas a duas durante a noite deste sábado, num encontro a contar pela 21.ª jornada da Primeira Liga.

FC Porto condena atos racistas praticados durante o jogo de basquetebol com o Sporting

O FC Porto emitiu um comunicado oficial no qual condenou os episódios de racismo ocorridos no clássico de basquetebol frente ao Sporting CP

Lyon de Paulo Fonseca continua vitorioso e Lens volta a apertar o PSG: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Este sábado, Afonso Moreira assistiu na vitória do Lyon sobre o Nantes por 1-0 e o Lens venceu o Rennes por 3-1, em jogos da 21.ª jornada da Ligue 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Sociedad leva a melhor sobre o Elche: Gonçalo Guedes assistiu e André Silva marcou

A Real Sociedad recebeu e venceu o Elche por três bolas a uma, num encontro a contar para a 23.ª jornada da La Liga.

Fiorentina sofre golo ao cair do pano e empata a duas bolas na receção ao Torino

A Fiorentina empatou a duas bolas na receção ao Torino, este sábado, num encontro da 24.ª jornada da Serie A.

Matheus Nunes escolhe melhor momento na carreira: eleição foi conquista no Sporting

Matheus Nunes representa o Manchester City, mas indicou que a Primeira Liga vencida pelo Sporting foi o momento mais alto da sua carreira.