📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez comenta escolhas do 11 inicial de Portugal: «Temos jogadores que têm bom ritmo na época»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Roberto Martínez falou antes do jogo.

Roberto Martínez falou ao Canal 11 antes do Arménia x Portugal para o arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. O Selecionador Nacional abordou as escolhas do 11 inicial:

«É o primeiro jogo. É importante começar com ritmo, tentar controlar o jogo rapidamente e ter uma boa ligação. Temos jogadores que têm bom ritmo na época. O João Félix começou a época com muitos minutos, temos a dupla Vitinha-João Neves e a entrada de João Cancelo, que chegou com muita energia»-

«Temos também a dupla Rúben Dias-Gonçalo Inácio que estiveram juntos durante a fase final da Liga das Nações. Podemos utilizar a chegada de Nuno Mendes e o Pedro Neto é um jogador que dá muitas opções», acrescentou.

Roberto Martínez fala sobre o que a Arménia pretende para o jogo:

«Em geral, tentar um início de jogo inteligente. Não podemos dar à Arménia o que eles querem. Eles querem contra-ataques, momentos de bola paradas, ritmo de jogo baixo e utilizar as condições. A ideia coletiva é muito mais importante do que podemos fazer individualmente».

Roberto Martínez explica titularidade de João Félix:

«[Pretende rentabilizar o que fez neste início no Al Nassr? É importante, o ritmo que ele tem agora… É provavelmente o maior número de minutos num estágio de setembro. Acho que podemos utilizar bem. A Arménia vai ficar rápido em bloco baixo, as nossas posses têm de ser inteligentes e posses longas permitem ao João Félix encontrar espaços entre linhas. Já foi um jogador muito importante contra a Croácia fora de casa e está agora num momento que pode trazer o mesmo».

Roberto Martínez comenta Bernardo Silva no banco e revela titularidade do médio para o jogo com a Hungria:

«É importante poder gerir o jogo. Há dois jogos em três dias. O Bernardo é sempre uma opção importante para utilizar e mudar aspetos, mas o Bernardo vai estar no 11 inicial contra a Hungria».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi um elemento fundamental para José Mourinho no Fenerbahçe e pode estar a caminho da Serie A

O Fenerbahçe pode vir a perder Milan Skriniar. O defesa-central eslovaco de 30 anos está na lista de potenciais reforços do AC Milan.

Corinthians rejeita proposta de 6 milhões de euros do AC Milan por antigo jogador do Chaves

O Corinthians não aceitou uma proposta de seis milhões de euros, mais dois milhões em bónus, por Hugo Souza. O interesse é do AC Milan.

O Celtic de Wilfried Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfried Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

Confirmado: Manchester United de Ruben Amorim quer Rúben Neves e já há contactos a decorrer

O Manchester United de Ruben Amorim está interessado em Rúben Neves. O clube da Premier League está em contactos para saber a viabilidade do negócio já em janeiro.

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.