Roberto Martínez comenta escolhas do 11 inicial de Portugal: «Temos jogadores que têm bom ritmo na época»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Roberto Martínez falou antes do jogo.

Roberto Martínez falou ao Canal 11 antes do Arménia x Portugal para o arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. O Selecionador Nacional abordou as escolhas do 11 inicial:

«É o primeiro jogo. É importante começar com ritmo, tentar controlar o jogo rapidamente e ter uma boa ligação. Temos jogadores que têm bom ritmo na época. O João Félix começou a época com muitos minutos, temos a dupla Vitinha-João Neves e a entrada de João Cancelo, que chegou com muita energia»-

«Temos também a dupla Rúben Dias-Gonçalo Inácio que estiveram juntos durante a fase final da Liga das Nações. Podemos utilizar a chegada de Nuno Mendes e o Pedro Neto é um jogador que dá muitas opções», acrescentou.

Roberto Martínez fala sobre o que a Arménia pretende para o jogo:

«Em geral, tentar um início de jogo inteligente. Não podemos dar à Arménia o que eles querem. Eles querem contra-ataques, momentos de bola paradas, ritmo de jogo baixo e utilizar as condições. A ideia coletiva é muito mais importante do que podemos fazer individualmente».

Roberto Martínez explica titularidade de João Félix:

«[Pretende rentabilizar o que fez neste início no Al Nassr? É importante, o ritmo que ele tem agora… É provavelmente o maior número de minutos num estágio de setembro. Acho que podemos utilizar bem. A Arménia vai ficar rápido em bloco baixo, as nossas posses têm de ser inteligentes e posses longas permitem ao João Félix encontrar espaços entre linhas. Já foi um jogador muito importante contra a Croácia fora de casa e está agora num momento que pode trazer o mesmo».

Roberto Martínez comenta Bernardo Silva no banco e revela titularidade do médio para o jogo com a Hungria:

«É importante poder gerir o jogo. Há dois jogos em três dias. O Bernardo é sempre uma opção importante para utilizar e mudar aspetos, mas o Bernardo vai estar no 11 inicial contra a Hungria».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.