📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez comenta escolhas do 11 inicial de Portugal: «Temos jogadores que têm bom ritmo na época»

- Advertisement -

Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Roberto Martínez falou antes do jogo.

Roberto Martínez falou ao Canal 11 antes do Arménia x Portugal para o arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. O Selecionador Nacional abordou as escolhas do 11 inicial:

«É o primeiro jogo. É importante começar com ritmo, tentar controlar o jogo rapidamente e ter uma boa ligação. Temos jogadores que têm bom ritmo na época. O João Félix começou a época com muitos minutos, temos a dupla Vitinha-João Neves e a entrada de João Cancelo, que chegou com muita energia»-

«Temos também a dupla Rúben Dias-Gonçalo Inácio que estiveram juntos durante a fase final da Liga das Nações. Podemos utilizar a chegada de Nuno Mendes e o Pedro Neto é um jogador que dá muitas opções», acrescentou.

Roberto Martínez fala sobre o que a Arménia pretende para o jogo:

«Em geral, tentar um início de jogo inteligente. Não podemos dar à Arménia o que eles querem. Eles querem contra-ataques, momentos de bola paradas, ritmo de jogo baixo e utilizar as condições. A ideia coletiva é muito mais importante do que podemos fazer individualmente».

Roberto Martínez explica titularidade de João Félix:

«[Pretende rentabilizar o que fez neste início no Al Nassr? É importante, o ritmo que ele tem agora… É provavelmente o maior número de minutos num estágio de setembro. Acho que podemos utilizar bem. A Arménia vai ficar rápido em bloco baixo, as nossas posses têm de ser inteligentes e posses longas permitem ao João Félix encontrar espaços entre linhas. Já foi um jogador muito importante contra a Croácia fora de casa e está agora num momento que pode trazer o mesmo».

Roberto Martínez comenta Bernardo Silva no banco e revela titularidade do médio para o jogo com a Hungria:

«É importante poder gerir o jogo. Há dois jogos em três dias. O Bernardo é sempre uma opção importante para utilizar e mudar aspetos, mas o Bernardo vai estar no 11 inicial contra a Hungria».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt elogiado por defesa do Barcelona: «Ter tudo isso é uma qualidade enorme»

Andreas Christensen elogiou Victor Froholdt, médio do FC Porto. Ambos partilham o balneário da Seleção da Dinamarca.

Hjulmand recorda golo no Santa Clara x Sporting e diz: «Cheguei à Seleção com um sorriso»

Morten Hjulmand marcou o golo decisivo no Santa Clara x Sporting e voltou a falar sobre o momento. Leões ganharam por 2-1.

Gonçalo Brandão ganha força no Casa Pia após empatar com o Benfica na Luz

Gonçalo Brandão ganha força no comando técnico do Casa Pia. Estrutura está a gostar do trabalho do treinador de 39 anos.

Selecionador da Irlanda rendido a Cristiano Ronaldo: «Continua a marcar muitos golos, a quebrar recordes»

Portugal vai enfrentar esta quinta-feira a República da Irlanda. Selecionador Heimir Hallgrímsson já fez a antevisão ao jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal: José Sá é dispensado e há estreia surpresa na convocatória

João Carvalho, guarda-redes do Braga, foi convocado à Seleção Nacional. Portugal joga frente à Irlanda e Arménia.

Wolverhampton oficializa substituto de Vítor Pereira

Rob Edwards está de regresso ao Wolverhampton. Técnico assina contrato de três temporadas e meia até 2029.

César Peixoto fica à frente de Farioli e Rui Borges e vence prémio de Treinador do Mês

César Peixoto foi eleito o Treinador do Mês da Liga Portugal. Técnico do Gil Vicente superou Francesco Farioli e Rui Borges.