Portugal vai enfrentar este sábado a Arménia na qualificação europeia para o Mundial 2026. Roberto Martínez falou antes do jogo.
Roberto Martínez falou ao Canal 11 antes do Arménia x Portugal para o arranque da qualificação europeia para o Mundial 2026. O Selecionador Nacional abordou as escolhas do 11 inicial:
«É o primeiro jogo. É importante começar com ritmo, tentar controlar o jogo rapidamente e ter uma boa ligação. Temos jogadores que têm bom ritmo na época. O João Félix começou a época com muitos minutos, temos a dupla Vitinha-João Neves e a entrada de João Cancelo, que chegou com muita energia»-
«Temos também a dupla Rúben Dias-Gonçalo Inácio que estiveram juntos durante a fase final da Liga das Nações. Podemos utilizar a chegada de Nuno Mendes e o Pedro Neto é um jogador que dá muitas opções», acrescentou.
Roberto Martínez fala sobre o que a Arménia pretende para o jogo:
«Em geral, tentar um início de jogo inteligente. Não podemos dar à Arménia o que eles querem. Eles querem contra-ataques, momentos de bola paradas, ritmo de jogo baixo e utilizar as condições. A ideia coletiva é muito mais importante do que podemos fazer individualmente».
Roberto Martínez explica titularidade de João Félix:
«[Pretende rentabilizar o que fez neste início no Al Nassr? É importante, o ritmo que ele tem agora… É provavelmente o maior número de minutos num estágio de setembro. Acho que podemos utilizar bem. A Arménia vai ficar rápido em bloco baixo, as nossas posses têm de ser inteligentes e posses longas permitem ao João Félix encontrar espaços entre linhas. Já foi um jogador muito importante contra a Croácia fora de casa e está agora num momento que pode trazer o mesmo».
Roberto Martínez comenta Bernardo Silva no banco e revela titularidade do médio para o jogo com a Hungria:
«É importante poder gerir o jogo. Há dois jogos em três dias. O Bernardo é sempre uma opção importante para utilizar e mudar aspetos, mas o Bernardo vai estar no 11 inicial contra a Hungria».