Roberto Martínez comenta sorteio de Portugal e revela não gostar do novo formato do Mundial: «Gostaria que…»

- Advertisement -

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal espanhol MARCA. Selecionador Nacional olha para o Mundial 2026.

Roberto Martínez deu uma larga entrevista ao jornal MARCA, na qual falou sobre vários temas. Ao lançar um olho sobre o Mundial 2026, o técnico de 52 anos abordou o sorteio de Portugal:

«Aprendi que os sorteios devem deixar-nos com respeito pelo adversário… mas nenhuma emoção. As equipas que chegam ao Mundial não são as que realmente disputam o torneio, elas vão-se formando. O que nos deixou muito satisfeitos foi o que isso nos permitiu em termos de preparação. Ao jogarmos a primeira partida a 17 de junho, podemos ajustar muito bem os tempos desde a final da Champions (30 de maio) para trabalhar o jogador de forma mais individual».

Roberto Martínez é adepto do aumento do número de seleções no Mundial, mas não tanto do novo formato e, inclusive, revelou como gostaria que fosse. Eis a sua opinião:

«Eu adoro. O Mundial é para todos e os adeptos e jogadores deveriam ter mais facilidade para chegar ao Mundial. O que eu não gosto é do formato. Há muitos jogos e todos eles deveriam ter a mesma importância. Por isso, gostaria que os líderes de grupo, como acontece na Champions, avançassem automaticamente para a fase seguinte. Assim, evitaríamos situações em que o terceiro jogo da fase de grupos se torna uma oportunidade para ver qual o caminho mais apetecível em termos de logística ou adversários. Acho que isso não está de acordo com o espírito do futebol, que seria ganhar todos os jogos».

Podes ler as principais declarações de Roberto Martínez.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto já vence Benfica no Estádio do Dragão com golo de Jan Bednarek

O FC Porto defronta o Benfica, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jan Bednarek colocou os dragões em vantagem ao minuto 16'.

Surpresa: Tomba-gigantes Fafe elimina Braga e avança para as meias-finais da Taça de Portugal

O Fafe venceu o Braga por 2-1, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. João Santos e Carlos Daniel apontaram os golos da equipa da casa.

Francesco Farioli lança Thiago Silva e ainda pode promover mais uma estreia pelo FC Porto contra o Benfica

O FC Porto vai com os dois reforços de inverno na ficha de jogo. Thiago Silva é titular e Oskar Pietuszewski estará no banco contra o Benfica.

Recuperações em tempo recorde no Benfica com 2 jogadores na ficha de jogo após problemas físicos

António Silva e Enzo Barrenechea estavam em dúvida e com presença no Estádio do Dragão complicada, mas vão a jogo. Benfica x FC Porto na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe bate Beyoglu Yeni Carsi pela margem mínima na Taça da Turquia

O Fenerbahçe teve de sofrer para bater o Beyoglu Yeni Carsi, na segunda jornada da Taça da Turquia. Anderson Talisca fez o único golo do encontro.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x Benfica dos quartos de final da Taça de Portugal

FC Porto e Benfica medem forças nos quartos de final da Taça de Portugal. O clássico inicia-se às 20h45 e já são conhecidos os onzes iniciais.

Nápoles soma 3º empate consecutivo e volta a marcar passo na luta pelo título da Serie A

Mais um desaire para o Nápoles na Serie A. Na 16.ª jornada da prova, empate na receção ao Parma para o conjunto de Antonio Conte.