📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez eleito o segundo melhor selecionador do mundo: eis o top-10

- Advertisement -

Roberto Martínez foi eleito o segundo melhor selecionador do mundo pela IFFHS. Confere a lista dos dez melhores selecionadores em 2025.

Roberto Martínez foi considerado o segundo melhor selecionador de 2025, apenas atrás de Luis de la Fuente. De acordo com a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), o selecionador de Espanha somou 136 pontos, enquanto o Selecionador Nacional reuniu 83.

Recorde-se que Roberto Martínez conquistou a Liga das Nações ao bater precisamente a Espanha na decisão por grandes penalidades, no Allianz Arena. Atrás do treinador português ficou Lionel Scaloni, campeão do mundo com a Argentina em 2022, que completou o pódio com 59 pontos.

Eis o top-10:

  • 1. Luis de la Fuente (Espanha) – 136 pontos
  • 2. Roberto Martínez (Portugal) – 83 pontos
  • 3. Lionel Scaloni (Argentina) – 59 pontos
  • 4. Stale Solbakken (Noruega) – 48 pontos
  • 5. Thomas Tuchel (Inglaterra) – 41 pontos
  • 6. Didier Deschamps (França) – 30 pontos
  • 7. Walid Regragui (Marrocos) – 25 pontos
  • 8. Timur Kapadze (Uzbequistão) – 10 pontos
  • 9. Nestor Lorenzo (Colômbia) – 10 pontos
  • 10. Javier Aguirre (México) – 8 pontos
Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

Tottenham tem 175 milhões de euros para gastar em janeiro e tem Samu Aghehowa sob mira

O Tottenham quer apostar forte no mercado de janeiro e tem vários alvos em perspetiva. Samu Aghehowa, do FC Porto, é um dos jogadores sob análise do clube londrino.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.

Abel Ferreira integra lista dos melhores treinadores de 2025: Eis o top-10

Abel Ferreira foi eleito o nono melhor treinador do mundo em 2025. Confere a lista completa dos melhores técnicos do ano.