Roberto Martínez fala sobre eventual favoritismo de Portugal no Euro 2024: «É um torneio de detalhes»

- Advertisement -

Roberto Martínez fez a antevisão do encontro particular entre Portugal e Suécia, marcado para esta quinta-feira.

Roberto Martínez estava na sala de imprensa da Cidade do Futebol, a realizar a antevisão do desafio entre Portugal e Suécia, com carácter particular. O técnico deixou elogios ao adversário:

«Acho que a atitude da Suécia é competitiva. É um novo treinador, uma nova era. Tem muita qualidade individual e é uma equipa para estar no Euro. A linha de atacantes é de alto nível e dá nos uma oportunidade para treinar conceitos defensivos e ligações. Há equipas que jogam com dois avançados. O Kulusevski, Forsberg e o Elanga jogam bem no 1v1 e nós podemos treinar isso».

O espanhol abordou a situação de João Cancelo e as provas cardíacas que o lateral foi realizar:

«Acho que é preciso dar naturalidade. O barulho não é um barulho certo. Estamos a trabalhar e o João Cancelo está na lista para o segundo jogo. Trabalharmos com o Barcelona, mas agora não é motivo de alerta».

Roberto Martínez admitiu que ainda não falou com os estreantes:

«Ainda não falei com os jogadores. Acho que conhecem bem o meu processo. O estágio foi de alto compromisso, os jogadores mostraram no treino que há uma competitividade pelas posições. O compromisso é total e gostei muito disso. Tentaremos que ninguém jogue 180 minutos, é o plano. Vamos ter estreias durante o estágio, é o plano. Não é fácil chegar à seleção. Gostei muito do equilíbrio. Uma personalidade forte, mas com muito respeito. Abriu se bem no grupo. Estamos a avaliar isso. Precisamos de ter os melhores 23,24 ou 25 jogadores para o euro que fazem a melhor equipa. O estágio esta a correr perfeito para dar novas oportunidades. Gostei muito da confiança do Jota, Chico e Dany. Tem uma força interna que é muito positiva para a seleção».

O treinador elogiou o avançado da Suécia e do Sporting, Viktor Gyokeres:

«Acho que o Gyokeres é uma das melhores contratações do mercado de verão no futebol europeu. Oferece algo fantástico no futebol português. Temos de trabalhar a linha defensiva. Não trabalhamos para defender um jogador. Temos a consideração. Há outro avançado: o Isak. Jogadores de pé trocado que são perigosos. É uma linha da frente de calibre e temos de estar concentrados, organizados e em comunicação perfeita. É uma oportunidade única para trabalhar defensivamente. O objetivo não é parar um jogador».

Roberto Martínez rejeitou falar de um favoritismo de Portugal no Euro 2024:

«O eterno debate. Não falamos de favoritismo. O Euro é um torneio de detalhes. Ganhar sete jogos durante o euro é uma questão de detalhes. É importante trabalhar com o grupo, criar um ambiente saudável mas competitivo, porque faz o grupo melhor. Agora vem dois jogos para a toma de decisões para a lista de jogadores para o euro. As expetativas são normais. O trabalho da seleção de Portugal nos últimos anos é espetacular e o jogador está preparado para as expetativas. Esperamos estar ao máximo nível».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.