Roberto Martínez falou sobre a atualidade da Seleção Nacional. O técnico espanhol falou de Cristiano Ronaldo, Rodrigo Mora, Pote e de João Simões.
Roberto Martínez concedeu uma entrevista à RTP onde falou sobre alguns assuntos da atualidade da Seleção Nacional. O técnico espanhol foi chamado a falar sobre a gestão de Cristiano Ronaldo e garantiu que não terá problemas em colocar o capitão de equipa no banco de suplentes:
«O Cristiano já ajudou a nossa Seleção a partir do banco, já aconteceu. Faz parte. Estamos a falar de um onze inicial que tem mais cinco substituições. O jogo mudou muito. Como selecionador, tenho de tomar as melhores decisões para a equipa. Acho que mostrei que vou fazer sempre isso, num trabalho muito profissional e honesto. Temos de tomar decisões constantemente».
O selecionador nacional falou de Rodrigo Mora e abriu a porta da Seleção Nacional para João Simões:
«Rodrigo Mora tem um potencial acima da média. Estamos a falar de um jogador de 18 anos que decide jogos. Precisamos de valorizar o papel do treinador do clube. Dar confiança a um jogador assim é porque há muito trabalho no dia-a-dia. Quenda, Mora, João Simões estão já a ser importantes [João Simõe está à porta da Seleção?] Está. Um jogador que consegue ser homem do jogo na Liga dos Campeões».
Roberto Martínez voltou ainda a explicar a convocatória de Pote nesta última lista de eleitos:
«Foi muito importante a forma como o Pedro voltou e ajudou a sua equipa. Mostrou maturidade e acho que, agora, pode ajudar muito numa fase final, onde precisamos de experiência. Dentro da dinâmica da Seleção, há jogadores que mudaram. Há um ano, Bernardo Silva e Vitinha eram mais ’10’, agora estão mais na construção. Isso abre espaço noutras posições».
