Roberto Martínez faz balanço dos 3 anos como Selecionador Nacional: o Euro 2024, as críticas, a Liga das Nações e o Mundial 2026

- Advertisement -

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional faz balanço dos primeiros três anos no cargo.

Roberto Martínez deu uma entrevista à agência Lusa, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o técnico de 52 anos fez um balanço dos três anos que está à frente da Seleção Nacional, apontando o dedo ao Mundial 2026 que vem no horizonte:

«É um balanço positivo e estou muito satisfeito. Acho que os recordes e os resultados são a consequência do trabalho dos jogadores e da equipa que temos na seleção. Como selecionador, fico muito satisfeito pelo compromisso que tenho encontrado e o sentimento de orgulho que é jogar pela seleção. E, agora, temos pela frente o nosso maior desafio».

Roberto Martínez olhou para o Euro 2024:

«Fiquei satisfeito com os aspetos competitivos que mostrámos nesse Europeu e, nestes torneios, que o que decide são os detalhes. O jogo contra a França deixou-me muito satisfeito porque ficou claro o que era preciso trabalhar para ganhar no futuro um torneio. E isso aconteceu com a Liga das Nações».

Roberto Martínez recordou críticas:

«Há muita paixão pela nossa seleção. A minha crítica é sempre mais forte do que a crítica que vem de fora. É certo que fiquei surpreendido depois de ganhar todos os jogos no apuramento para o Europeu, mas isso faz parte da minha posição e consigo entender isso. Agora sinto, quando falo com os jornalistas, que há uma perceção diferente do meu trabalho em Portugal e fora de Portugal».

Roberto Martínez lembrou a conquista da Liga das Nações:

«Senti o barulho de fora. É normal, mas senti um foco especial da equipa. Um foco total. Ganhar a Liga das Nações na Alemanha, no formato mais exigente do futebol internacional foi um momento chave para nós. A perceção das outras seleções em jogar contra Portugal mudou».

Roberto Martínez foca-se no Mundial:

«Essa não é a minha posição agora. O meu foco é o Mundial. Estou muito satisfeito com o trabalho que estamos a fazer e com o apoio da federação. Todos estamos juntos para o próximo desafio. O objetivo é o Mundial 2026 e depois falaremos do futuro. Adoro Portugal e adoro trabalhar com a seleção».

«O meu trabalho, o meu foco é fazer história para que se falem dessas conquistas nos próximos 15, 20 anos», rematou Roberto Martínez.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto B completa reviravolta e Sporting B sofre a quarta derrota consecutiva

O FC Porto B completou a reviravolta e venceu o Sporting B por 2-1, na 16.ª jornada da Segunda Liga. Leões sofreram a quarta derrota consecutiva.

Jesús Ramírez brilha mas Nacional da Madeira empata com o Santa Clara

O Nacional da Madeira e o Santa Clara empataram 3-3 na jornada 16 da Primeira Liga. Jesús Ramírez esteve em destaque com hat-trick.

La Liga: Rayo Vallecano regressa às vitórias e Luís Castro empata

O Rayo Vallecano recebeu e venceu o Mallorca por duas bolas a uma. Já o Levante e o Espanyol empataram 1-1.

Belenenses faz história no Estádio do Restelo ao vencer a 2.ª Taça Ibérica

Depois de já terem vencido a competição em 2023, o Belenenses bateu o El Salvador por 23-9 e conquistou a segunda Taça Ibérica na história do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Ronald Araújo pode vir a abandonar o Barcelona

O Barcelona está disposto a vender Ronald Araújo caso receba uma proposta que chegue aos 40 milhões de euros. Hansi Flick autorizou a saída.

Benfica confirma empréstimo de defesa central

Joana Silva foi emprestada pelo Benfica ao Valadares Gaia até ao final da temporada. A jogadora atua como defesa central.

Benfica vence Taça Federação Feminina de Basquetebol e aumenta palmarés

O Benfica venceu a Quinta dos Lombos por 86-85 e fez a festa. Águias conquistam assim a terceira Taça Federação Feminina de Basquetebol.