Roberto Martínez faz balanço dos 3 anos como Selecionador Nacional: o Euro 2024, as críticas, a Liga das Nações e o Mundial 2026

- Advertisement -

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional faz balanço dos primeiros três anos no cargo.

Roberto Martínez deu uma entrevista à agência Lusa, na qual falou sobre vários temas. Entre eles, o técnico de 52 anos fez um balanço dos três anos que está à frente da Seleção Nacional, apontando o dedo ao Mundial 2026 que vem no horizonte:

«É um balanço positivo e estou muito satisfeito. Acho que os recordes e os resultados são a consequência do trabalho dos jogadores e da equipa que temos na seleção. Como selecionador, fico muito satisfeito pelo compromisso que tenho encontrado e o sentimento de orgulho que é jogar pela seleção. E, agora, temos pela frente o nosso maior desafio».

Roberto Martínez olhou para o Euro 2024:

«Fiquei satisfeito com os aspetos competitivos que mostrámos nesse Europeu e, nestes torneios, que o que decide são os detalhes. O jogo contra a França deixou-me muito satisfeito porque ficou claro o que era preciso trabalhar para ganhar no futuro um torneio. E isso aconteceu com a Liga das Nações».

Roberto Martínez recordou críticas:

«Há muita paixão pela nossa seleção. A minha crítica é sempre mais forte do que a crítica que vem de fora. É certo que fiquei surpreendido depois de ganhar todos os jogos no apuramento para o Europeu, mas isso faz parte da minha posição e consigo entender isso. Agora sinto, quando falo com os jornalistas, que há uma perceção diferente do meu trabalho em Portugal e fora de Portugal».

Roberto Martínez lembrou a conquista da Liga das Nações:

«Senti o barulho de fora. É normal, mas senti um foco especial da equipa. Um foco total. Ganhar a Liga das Nações na Alemanha, no formato mais exigente do futebol internacional foi um momento chave para nós. A perceção das outras seleções em jogar contra Portugal mudou».

Roberto Martínez foca-se no Mundial:

«Essa não é a minha posição agora. O meu foco é o Mundial. Estou muito satisfeito com o trabalho que estamos a fazer e com o apoio da federação. Todos estamos juntos para o próximo desafio. O objetivo é o Mundial 2026 e depois falaremos do futuro. Adoro Portugal e adoro trabalhar com a seleção».

«O meu trabalho, o meu foco é fazer história para que se falem dessas conquistas nos próximos 15, 20 anos», rematou Roberto Martínez.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Dirigentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para levar Andreas Schjelderup: eis o ponto de situação sobre o extremo do Benfica

Altas patentes do Club Brugge estiveram em Lisboa para negociar Andreas Schjelderup. Negócio é visto como improvável.

Rio Ave não se dá bem no pós-André Luiz e é goleado pelo Arouca

O Arouca foi a Vila do Conde durante este sábado vencer o Rio Ave por três bolas a zero, em jogo da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Bayern Munique é tramado por Fábio Vieira e volta a não vencer na Bundesliga

O Bayern Munique deixou pontos para trás na Bundesliga. Empate em casa do Hamburgo contou com golo do português Fábio Vieira.

Atenção, Sporting: Yeremay Hernández salva Deportivo de La Coruña e galegos sonham com promoção direta

Yeremay Hernández marcou o único golo do encontro entre o Deportivo de La Coruña e a Cultural Leonesa, para a La Liga 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro trava Atlético Madrid em jogo onde atleta acabou no hospital

O Atlético Madrid foi ao Ciutat de Valencia empatar contra o Levante durante este sábado, jogo da 22.ª jornada da La Liga.

Orkun Kokçu volta a resolver e dá a vitória ao Besiktas sobre o Konyaspor na Liga Turca

O Besiktas venceu o Konyaspor por 2-1 na Liga Turca. Orkun Kokçu voltou a ser fundamental no triunfo do emblema.

Sporting: jovem pode beneficiar de minutos em caso de saída de Alisson Santos

Alisson Santos pode trocar o Sporting pelo Nápoles neste mercado de transferências. Flávio Gonçalves pode ganhar espaço.