Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

- Advertisement -

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Roberto Martínez marcou presença nesta terça-feira num almoço-debate do International Club of Portugal. No final do evento, respondeu a algumas perguntas e foi questionado sobre os casos de Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e de Geovany Quenda (todos do Sporting).

«Vou ser muito honesto, porque isso é uma crítica que é mentira. Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro! O selecionador nasceu em Espanha, trabalhou em Inglaterra e nos últimos sete anos trabalhou na Bélgica. Não tem camisola, não tem passado e toma decisões para ganhar jogos. O selecionador nunca condiciona os minutos de um jogador, condiciona a chamada».

«Mas há muitos jogadores que têm azar de estar nas mesmas posições de jogadores incríveis como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Costa… É muito difícil chegar, mas se um jogador chega à Seleção e não joga, não é porque o selecionador não o escolhe. Quando o jogador está no estágio, a equipa técnica é neutra e a escolha é o melhor jogador por posição para ganhar o jogo para o povo português», disse ainda.

Roberto Martínez falou ainda sobre a estreia de Carlos Forbs, como exemplo:

«A minha responsabilidade é acompanhar todos os jogadores, porque se fazem um bom trabalho no seu clube, merecem ser chamados. Mas para jogar na Seleção, não é o selecionador, é o jogador durante o estágio e durante os treinos. Por exemplo, o Carlos Forbs foi o último jogador a chegar e fez muitos minutos. É uma boa reflexão… O selecionador nunca toma a decisão de um jogador não jogar, apenas toma a decisão de quem joga».

 mais declarações de Roberto Martínez à margem do evento.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Francisco Conceição pode vir a falhar o próximo jogo da Juventus: eis a situação

Francisco Conceição pode falhar o Juventus x Lazio. Internacional português sofreu uma sobrecarga no adutor direito.

Sporting e Chelsea envolvidos: Há novidades quanto à recuperação de Geovany Quenda

Geovany Quenda está a recuperar de uma lesão no pé. Chelsea não quer queimar etapas e o jogador pode voltar em março.

Filho de Thiago Silva convocado para a seleção de Sub-15 de Inglaterra

Iago Silva, de 14 anos e filho do internacional brasileiro Thiago Silva, foi convocado pela primeira vez para a seleção sub‑15 da Inglaterra, depois de se destacar nas camadas jovens do Chelsea.

Flamengo sonha com Darwin Núñez e avalia avançado da Premier League como alternativa

O elevado salário do avançado uruguaio afasta o interesse imediato do clube brasileiro, que mantém o internacional brasileiro no radar de Filipe Luís.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.