📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez garante: «Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro»

- Advertisement -

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Roberto Martínez marcou presença nesta terça-feira num almoço-debate do International Club of Portugal. No final do evento, respondeu a algumas perguntas e foi questionado sobre os casos de Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e de Geovany Quenda (todos do Sporting).

«Vou ser muito honesto, porque isso é uma crítica que é mentira. Ouvi que o selecionador não gosta de jogadores do Sporting, mas o selecionador é neutro! O selecionador nasceu em Espanha, trabalhou em Inglaterra e nos últimos sete anos trabalhou na Bélgica. Não tem camisola, não tem passado e toma decisões para ganhar jogos. O selecionador nunca condiciona os minutos de um jogador, condiciona a chamada».

«Mas há muitos jogadores que têm azar de estar nas mesmas posições de jogadores incríveis como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo, Diogo Costa… É muito difícil chegar, mas se um jogador chega à Seleção e não joga, não é porque o selecionador não o escolhe. Quando o jogador está no estágio, a equipa técnica é neutra e a escolha é o melhor jogador por posição para ganhar o jogo para o povo português», disse ainda.

Roberto Martínez falou ainda sobre a estreia de Carlos Forbs, como exemplo:

«A minha responsabilidade é acompanhar todos os jogadores, porque se fazem um bom trabalho no seu clube, merecem ser chamados. Mas para jogar na Seleção, não é o selecionador, é o jogador durante o estágio e durante os treinos. Por exemplo, o Carlos Forbs foi o último jogador a chegar e fez muitos minutos. É uma boa reflexão… O selecionador nunca toma a decisão de um jogador não jogar, apenas toma a decisão de quem joga».

 mais declarações de Roberto Martínez à margem do evento.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Matos pode deixar Marítimo e rumar ao Championship: Swansea disposto a pagar

O Swansea prepara-se para bater a cláusula de rescisão de Vítor Matos. Técnico está no Marítimo e tem contrato até 2027.

FC Porto: eis as queixas apresentadas ao Conselho de Arbitragem

Na audiência com o Conselho de Arbitragem desta terça-feira, o FC Porto alegou ser a equipa mais prejudicada da Primeira Liga.

Roberto Martínez revela 3 opções para vaga no ataque: «Uma é o Paulinho»

Roberto Martínez esteve num almoço do International Club of Portugal. Selecionador Nacional falou sobre vários temas.

Os 5 jogadores que se destacaram na nona jornada da Primeira Liga de Futsal

A nona jornada da Primeira Liga de Futsal chegou ao fim e sem dúvida que o Eléctrico foi a equipa sensação desta semana.

PUB

Mais Artigos Populares

Palestina joga o segundo jogo de campanha pela paz frente à Seleção da Catalunha

Esta terça-feira, no segundo jogo da campanha de ajuda humanitária em Gaza, a Seleção da Catalunha venceu por 2-1 frente à Palestina.

Power Rankings à Portuguesa | LPFA

“uma pitada de sal”, devido à fase de época em que nos encontramos. Dito isto, o que são estes “Power Rankings à Portuguesa”?

Luís Freire e o empate de Portugal Sub-21: «Faltou uma pontinha de eficácia»

Portugal empatou 0-0 com a Chéquia na fase de qualificação para o Euro Sub-21. Selecionador Luís Freire já reagiu.