📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez: «O jogo contra a Hungria é essencial»

- Advertisement -

Roberto Martínez realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez esteve presente esta segunda-feira na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, válida pela segunda jornada da qualificação para o Mundial 2026:

«Já falámos que a fase de apuramento tem poucos jogos. O jogo chave é sempre o próximo. O jogo contra a Hungria é essencial e temos que mostrar o mesmo foco e a mesma atitude contra a Arménia. O resultado acaba por surgir. Precisamos de nos focar em todos os jogo».

O treinador falou sobre a partida:

«O Europeu na Alemanha não é a mesma coisa que vencer o Liga das Nações. Todos temos mais experiência. Temos dois jogadores que entraram do banco para fazer a diferença, por exemplo. Tudo é muito importante. Vamos enfrentar a Hungria que tem as ideias claras. Tiveram o dobro dos jogos que nós para conhecer o balneário. Queremos continuar a crescer».

O técnico recusou revelar titulares:

«É sempre importante preparar os dois jogos. Precisamos de utilizar os nossos jogadores com a informação que nós temos. A nossa rotina é treinar e analisar depois do treino. Precisamos de esperar mais 24 horas».

Roberto Martínez elogiou Cristiano Ronaldo:

«Já falei muito do que o capitão transmite no balneário. Não tem a ver com o futuro, mas sim do dia a dia. Ele tem uma fome para ser o melhor nos treinos. A mensagem é o que significa vestir a camisola de Portugal e isso ajuda muito».

O selecionador elogiou a Hungria:

«Eles trabalham muito bem a bola parada. O capitão tem um papel muito importante. Marco Rossi tem 77 jogos como selecionador. A equipa tem variantes, mas os jogos contra a Alemanha e os Países Baixos são certamente algo a rever».

Roberto Martínez comentou as suas opções:

«O selecionador tem que depender do treino, não prepara tudo com o que se passa antes do estágio. Interessa o nível durante o treino e durante os jogos. Isso coloca o jogador dentro do relvado ou não. O João Neves na seleção apenas muda a posição sem bola. Fica a lateral direito numa linha de 4, mas com bola vai para o centro. Tem um papel muito semelhante. O João Cancelo é de ataque, é polivalente e joga por dentro e por fora».

O técnico abordou as críticas que lhe foram feitas:

«Eu respeito todas as opiniões. O selecionador precisa de tomar decisões e ganhar os jogos. O resto são opiniões. Todos os jogos contra a Arménia antes do sábado eram competitivos. Os resultados estavam lá, a história mostra isso. Falar depois de uma goleada é fácil. Os jogos são todos difíceis. Esperamos uma equipa agressiva e um jogo muito competitivo».

Roberto Martínez enalteceu a importância do desempenho:

«Falamos muito de resultados. No futebol podes jogar muito bem e perder. Focamos no desempenho. Temos que mostrar a mesma atitude e concentração que no último jogo. No final podemos ver o marcador e avaliar. Temos que ser nós mesmos e mostrar personalidade».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

O Celtic de Wilfred Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfred Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.