Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Não podemos ganhar jogos utilizando unicamente 11 jogadores»

Portugal venceu esta noite a Escócia por 2-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com a pergunta colocada a Roberto Martínez.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa depois da vitória de Portugal sobre a Escócia por 2-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Colocámos uma pergunta a Roberto Martínez sobre a saída de Rafael Leão. O selecionador nacional justificou a sua escolha:

Bola na Rede: Tanto na primeira como na segunda parte Portugal fez muito uso do corredor esquerdo para criar ocasiões de perigo e o Rafael Leão foi um dos principais responsáveis por isso, acabando mesmo por ser numa dessas circunstâncias que surge o primeiro golo, numa jogada de Rafael Leão pela esquerda. Queria por isso perguntar-lhe, dada a influência que vinha a ter no jogo o porquê da sua saída, numa altura em que o jogo estava empatado até.

Roberto Martínez: Primeiro gostaria de dar os parabéns ao Rafael que foi pai, de gémeos, e estamos todos muito contentes por ele!

Depois tem a ver com o contexto do jogo do Rafael, ele ainda não jogou 90 minutos, o Pedro Neto também não por exemplo. Então se nós queremos chegar ao fim do jogo com energia , com força e utilizar a percentagem que pode fazer a diferença em relação aos jogadores cansados da Escócia, precisamos de jogadores novos. Não podemos ganhar jogos utilizando unicamente 11 jogadores, precisamos de mais. O Rafael fez o seu trabalho, tal como o Pedro Neto, mas precisamos de utilizar as 5 substituições. O futebol moderno mudou! Antes tínhamos apenas três substituições que serviam para colmatar alguma lesão ou alterar alguma questão tática e agora temos mais duas ou três para continuar o nível de energia e força, ajudando também os jogadores que não conseguem jogar os 90 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogador do Inter Milão assume desejo de jogar na Premier League: «Estou definitivamente interessado»

Denzel Dumfries revelou que tem interesse em jogar na Premier League. O lateral neerlandês tem contrato com o Inter Milão.

Andreas Schjelderup deixa grandes elogios para Fredrik Aursnes: «Ele é muito bom»

Andreas Schjelderup deixou muitos elogios para o compatriota, Fredrik Aursnes. O avançado admitiu que não conseguiu convencer o médio a voltar à seleção da Noruega.

Internacional Equatoriano pede saída do selecionador de Equador e deixa pedido: «Vamos atrás do José Mourinho»

O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.

Já há árbitro definido para o Hungria x Portugal desta terça-feira

O Hungria x Portugal desta terça-feira vai ter arbitragem de Erik Lambrechts. O encontro é referente à segunda jornada de qualificação para o Mundial de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Morreu Carlos Barbosa, antigo presidente do Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira confirmou a morte de Carlos Barbosa. O antigo presidente dos castores liderou a equipa entre 2010 e 2014.

Nas mãos de Francesco Farioli mas com boas indicações: os 3 jogadores no último ano de contrato com o FC Porto

O FC Porto conta com três jogadores a cumprir o último ano de contrato: Pedro Lima, Jakub Kiwior e Luuk de Jong.

Lenda do Manchester United deixa conselho para Benjamin Sesko: «Precisa esperar o momento certo»

A lenda do Manchester United, Dwight Yorke, falou sobre a adaptação de Benjamin Sesko. O antigo avançado apelou à paciência e capacidade de esperar pelo momento certo.