Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «Não podemos ganhar jogos utilizando unicamente 11 jogadores»

Portugal venceu esta noite a Escócia por 2-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Fica com a pergunta colocada a Roberto Martínez.

O Bola na Rede esteve presente na sala de conferência de imprensa depois da vitória de Portugal sobre a Escócia por 2-1 na segunda jornada da Liga das Nações. Colocámos uma pergunta a Roberto Martínez sobre a saída de Rafael Leão. O selecionador nacional justificou a sua escolha:

Bola na Rede: Tanto na primeira como na segunda parte Portugal fez muito uso do corredor esquerdo para criar ocasiões de perigo e o Rafael Leão foi um dos principais responsáveis por isso, acabando mesmo por ser numa dessas circunstâncias que surge o primeiro golo, numa jogada de Rafael Leão pela esquerda. Queria por isso perguntar-lhe, dada a influência que vinha a ter no jogo o porquê da sua saída, numa altura em que o jogo estava empatado até.

Roberto Martínez: Primeiro gostaria de dar os parabéns ao Rafael que foi pai, de gémeos, e estamos todos muito contentes por ele!

Depois tem a ver com o contexto do jogo do Rafael, ele ainda não jogou 90 minutos, o Pedro Neto também não por exemplo. Então se nós queremos chegar ao fim do jogo com energia , com força e utilizar a percentagem que pode fazer a diferença em relação aos jogadores cansados da Escócia, precisamos de jogadores novos. Não podemos ganhar jogos utilizando unicamente 11 jogadores, precisamos de mais. O Rafael fez o seu trabalho, tal como o Pedro Neto, mas precisamos de utilizar as 5 substituições. O futebol moderno mudou! Antes tínhamos apenas três substituições que serviam para colmatar alguma lesão ou alterar alguma questão tática e agora temos mais duas ou três para continuar o nível de energia e força, ajudando também os jogadores que não conseguem jogar os 90 minutos.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Ares despede-se do FC Porto: «Sempre me senti muito identificado com os valores do clube»

Ricardo Ares despediu-se do posto de treinador do FC Porto em Hóquei em Patins. O técnico vai rumar ao Barcelona.

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira e Ricardo Costa tiram o curso em Espanha

João Pereira e Ricardo Costa encontram-se a frequentar o curso de UEFA Pro em Espanha, depois de não conseguirem vaga em Portugal.

Luís Filipe Vieira recusa ser «argumento expiatório» dos insucessos do Benfica e aponta processo de inquérito «ilegal» e «injusto»

O Benfica abriu um processo de inquérito a Luís Filipe Vieira. Ex-presidente já reagiu com comunicado oficial.

Nacional da Madeira garante médio em definitivo

O Nacional da Madeira vai oficializar em breve a contratação de Matheus Dias, jogador que esteve emprestado pelo Internacional.