Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «O bloco baixo não é um problema para Portugal, é um problema para o futebol»

Roberto Martínez esteve presente em conferência de imprensa para anunciar os convocados de Portugal e falar aos jornalistas. Vê a pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede colocou esta sexta-feira uma pergunta a Roberto Martínez, após o Selecionador Nacional ter anunciado os convocados de Portugal para os próximos jogos na Liga das Nações (Polónia e Croácia). A conferência de imprensa decorreu esta sexta-feira na Cidade do Futebol. Lê a pergunta ao treinador de Portugal.

Bola na Rede: As seleções contra quem Portugal tem sentido mais dificuldades em jogar têm sido aquelas que se fecham em bloco mais baixo e encurtam o espaço. Sente que neste contexto a presença de jogadores com mais capacidade para jogar entrelinhas e em espaços reduzidos é ainda mais importante e, neste sentido, qual a importância de jogadores como o Pote, o Trincão ou o João Félix no seio do grupo porque têm tido poucos minutos nos últimos jogos?

Roberto Martínez: «O bloco baixo não é um problema para Portugal, é um problema para o futebol. É mais fácil destruir, proteger a baliza com 11 jogadores do que marcar um golo. Sempre foi assim. Há muitos exemplos em muitas ligas e competições. Eu acho que nós gostamos de jogar contra blocos baixos porque temos a bola e somos uma equipa que precisa de ter a bola. No futebol de seleções é preciso conexão, ligação, tempo juntos para ter uma boa relação com o tempo e o espaço. Controlar o jogo é importante. O problema em jogar contra blocos baixos e não controlar as transições e sofrer golos. Até agora não tivemos esse problema Eu gosto muito de jogar em bloco baixo por termos a bola. Queremos sempre melhorar, faz parte do jogo e não de uma situação. O papel de todos os jogadores e não só dos atacantes… competitividade. Uma coisa é chegar à seleção, é importante, depois é ganhar espaço com treinos, atitude e trabalho, gosto muito das opções que nós temos. Só podem jogar 11 mais substituições, portanto há sempre jogadores à espera. O importante é criar um ambiente em que os jogadores fiquem tranquilos e preparados para fazer a diferença no relvado. Sinto que temos isso no balneário».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho faz proposta de 20 milhões de euros por médio do Bayer Leverkusen

O Fenerbahçe de José Mourinho quer contratar Exequiel Palacios. O médio internacional argentino pertence aos quadros do Bayer Leverkusen.

Wolverhampton de Vítor Pereira garante contratação de lateral camaronês por 12 milhões de euros

O Wolverhampton já fechou a contratação de Jackson Tchatchoua. O lateral-direito camaronês vai deixar o Hellas Verona.

Vasco Matos lamenta empate do Santa Clara frente ao Larne: «Não apaga a exibição que fizemos e as situações que criámos»

Vasco Matos analisou o empate do Santa Clara frente ao Larne, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

Carlos Vicens elogia jogadores do Braga após triunfo com o Cluj: «Gostei do esforço e da predisposição dos jogadores para fazer bem as coisas»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga frente ao Cluj, na segunda-mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Allan Saint-Maximin deixa elogios para José Mourinho após uma época com troca de picardias: «Um dos melhores treinadores da minha carreira, é como um...

Allan Saint-Maximin foi oficializado como reforço do Club América, do México, e foi chamado a falar da relação com José Mourinho. O avançado deixou elogios.

Cenário caricato: Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal

O Braga vai jogar os dois jogos do playoff da Europa League em Portugal. Os minhotos defrontam os Lincoln Red Imps, que são de Gibraltar, mas jogam no Estádio do Algarve.

João Mário critica Besiktas apesar do apuramento na Conference League: «Temos de melhorar defensivamente»

João Mário deixou críticas para o Besiktas, apesar do apuramento da equipa turca para os playoffs de acesso à fase de liga da Conference League.