Roberto Martínez responde ao Bola na Rede: «O bloco baixo não é um problema para Portugal, é um problema para o futebol»

- Advertisement -

Roberto Martínez esteve presente em conferência de imprensa para anunciar os convocados de Portugal e falar aos jornalistas. Vê a pergunta do Bola na Rede.

O Bola na Rede colocou esta sexta-feira uma pergunta a Roberto Martínez, após o Selecionador Nacional ter anunciado os convocados de Portugal para os próximos jogos na Liga das Nações (Polónia e Croácia). A conferência de imprensa decorreu esta sexta-feira na Cidade do Futebol. Lê a pergunta ao treinador de Portugal.

Bola na Rede: As seleções contra quem Portugal tem sentido mais dificuldades em jogar têm sido aquelas que se fecham em bloco mais baixo e encurtam o espaço. Sente que neste contexto a presença de jogadores com mais capacidade para jogar entrelinhas e em espaços reduzidos é ainda mais importante e, neste sentido, qual a importância de jogadores como o Pote, o Trincão ou o João Félix no seio do grupo porque têm tido poucos minutos nos últimos jogos?

Roberto Martínez: «O bloco baixo não é um problema para Portugal, é um problema para o futebol. É mais fácil destruir, proteger a baliza com 11 jogadores do que marcar um golo. Sempre foi assim. Há muitos exemplos em muitas ligas e competições. Eu acho que nós gostamos de jogar contra blocos baixos porque temos a bola e somos uma equipa que precisa de ter a bola. No futebol de seleções é preciso conexão, ligação, tempo juntos para ter uma boa relação com o tempo e o espaço. Controlar o jogo é importante. O problema em jogar contra blocos baixos e não controlar as transições e sofrer golos. Até agora não tivemos esse problema Eu gosto muito de jogar em bloco baixo por termos a bola. Queremos sempre melhorar, faz parte do jogo e não de uma situação. O papel de todos os jogadores e não só dos atacantes… competitividade. Uma coisa é chegar à seleção, é importante, depois é ganhar espaço com treinos, atitude e trabalho, gosto muito das opções que nós temos. Só podem jogar 11 mais substituições, portanto há sempre jogadores à espera. O importante é criar um ambiente em que os jogadores fiquem tranquilos e preparados para fazer a diferença no relvado. Sinto que temos isso no balneário».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.