Roberto Martínez volta a elogiar Cristiano Ronaldo: «Se pudéssemos ter o Cristiano para sempre…»

- Advertisement -

Roberto Martínez voltou a destacar a importância de Cristiano Ronaldo para a Seleção e o desejo de conquistar o Mundial 2026 com o capitão.

Numa entrevista ao podcast do Portugal Football Summit, Roberto Martínez refletiu sobre a importância de Cristiano Ronaldo em toda a sua carreira internacional, e o impacto que ainda pode ter pela Seleção Nacional no Mundial 2026. O selecionador começou por destacar a conquista da Liga das Nações em 2025:

«Foi essencial na forma como se pode comprar confiança, como se pode comprar crença, e se consegue que o grupo tenha uma energia especial. Quando falamos da Liga das Nações é o formato mais difícil. Tem 10 jogos, cerca de 10 meses, cinco estágios diferentes, e depois os dois últimos jogos são o resultado de um quarto de final a duas mãos em março. E depois joga-se contra a Alemanha na Alemanha, um lugar onde não ganhávamos há 25 anos. E é a primeira final contra um campeão europeu. Portanto, quando se olha para a dificuldade e a complexidade do torneio é quase um passo para dizer que fizemos algo que nos pode dar uma confiança incrível para o futuro».

De seguida, abordou a importância de Cristiano Ronaldo para as esperanças de Portugal no Mundial 2026:

«Vai ser o maior jogador de Portugal de sempre, ganhe ou não o Mundial. Acho que o importante para nós é sabermos como podemos ter a melhor hipótese possível de lutar pelo Mundial, e isso é analisar os nossos padrões e tentar melhorar constantemente. E é essa a forma muito específica como todos os dias lhe dá uma oportunidade de enfrentar uma determinada oposição, da mesma forma que fizemos com a Liga das Nações».

Relativamente à dedicação do capitão, Roberto Martínez referiu:

«Nunca trabalhei com um jogador que, todas as manhãs, tenha este foco de tentar usar o dia para melhorar. Se pudéssemos ter o Cristiano para sempre, seria a forma mais fácil de treinar os jogadores mais novos quando chegam à seleção, porque ele tem esse foco. O seu desejo é usar todos os dias para se tornar melhor».

Por fim, criticou a forma como os jogadores são sobrecarregados pelos calendários congestionados:

«Ninguém quer ceder, mas todos deveriam ceder. Isto não é uma questão de saber se as competições de clubes ou as competições internacionais são as que ganham. Isto não é uma luta para ganhar. Isto é alguém definir que o que um jogador precisa é de uma pausa de três a quatro semanas. Ponto final. Porque o corpo precisa disso, porque os músculos precisam de recuperar, porque há uma fadiga mental que precisa de ser trabalhada».

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Sporting x Bodo/Glimt e o sonho da reviravolta leonina na Champions League?

O Sporting recebe o Bodo/Glimt na segunda mão dos oitavos de final da Champions League. Jogo decisivo para o futuro dos leões em prova.

Francesco Farioli: «Não faz sentido olhar à tabela. Com um jogo a menos, não é real e não podemos perder tempo com ses»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Vasco Botelho da Costa: «Parabéns ao FC Porto, mais forte que nós»

Vasco Botelho da Costa analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt: «Acho que não chateio ninguém por dizer que o objetivo é sermos campeões»

Victor Froholdt analisou o desfecho do duelo da 26.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Moreirense no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do FC Porto x Moreirense

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro disputado no Estádio do Dragão.

FC Porto vence Moreirense por 3-0 e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto derrotou o Moreirense por 3-0 na 26.ª jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

William Gomes aponta golo magistral no FC Porto x Moreirense

O FC Porto recebe o Moreirense na 26.ª jornada da Primeira Liga. William Gomes fechou o resultado ao apontar o 3-0 a favor dos dragões.