📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rodri ameaça com greve e conta com o apoio de Javier Tebas: «Algo tem que acontecer»

- Advertisement -

Rodri, jogador do Manchester City, avisou que os futebolistas poderão avançar para uma greve, devido à sobrecarga no calendário.

Rodri admitiu que os jogadores poderão avançar para um greve muito em breve. O jogador do Manchester City revelou que a causa é a sobrecarga de partidas ao longo do calendário, que conta com várias competições:

«Penso que estamos perto disso. É a opinião geral dos jogadores, e, se continuar assim, não teremos alternativa. Penso que é algo que nos preocupa, verdadeiramente. Somos nós que sofremos».

Javier Tebas anunciou o seu apoio a Rodri, considerando que existem demasiadas partidas:

«Penso que o Rodri tem razão quanto à greve dos jogadores. Há uma acumulação de jogos. Ele diz isso por causa da acumulação de jogos e é verdade, há 200 jogadores que sofrem com esta questão, mas eu digo-o por causa dos restantes 40.000 jogadores profissionais e dos restantes 1.000 clubes».

O presidente da La Liga assumiu que os campeonatos nacionais não devem ser afetados:

«Se esta greve servir para resolver a questão dos calendários, mas não para retirar os clubes das ligas nacionais, mas para que o Campeonato do Mundo de Clubes não exista e todas as datas sejam reestruturadas, é bem-vinda. Algo tem de acontecer. Iremos pelos canais legais apropriados, mas se o sindicato dos jogadores achar que deve entrar em greve por causa disto, o que já discutimos com eles…. A saturação excessiva de jogos não é um problema de 80, 100, jogadores, é muito maior. Está a afetar toda a indústria. Os jogadores que não competem nas competições europeias ou no Campeonato do Mundo, se seguirem esse critério, vão ficar com menos receitas. É por isso que vamos apoiar».

EMBED

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Os 24 jogadores que Francesco Farioli chamou para o Nottingham Forest x FC Porto

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Nottingham Forest na Europa League. Eis os 24 convocados de Francesco Farioli.

Atenção: Liga Portugal anuncia mudança de data do Chaves x Sporting B

O Chaves x Sporting B estava marcado para a próxima quinta-feira, dia 30 de outubro. Liga Portugal confirma mudança para novembro.

Imprensa inglesa revela novos detalhes da operação do FC Porto sobre a revenda de bilhetes

O jornal britânico The Guardian explicou como o FC Porto desmantelou uma rede ilegal de revenda de bilhetes, recuperando dezenas de lugares.

Vice-presidente financeiro da lista de João Noronha Lopes: «Se o Benfica continuar a perder 15 milhões por ano, está falido em quatro anos»

José Theotónio, vice-presidente financeiro da lista de João Noronha Lopes, refletiu sobre o estado do Benfica e os seus planos para o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta comenta reencontro com Matheus no Braga x Estrela Vermelha: «Espero que saia do jogo mais triste do que eu»

Ricardo Horta lançou o Braga x Estrela Vermelha, jogo da Europa League. Avançado falou sobre o reencontro com Matheus.

Carlos Vicens e o próximo jogo do Braga na Europa League: «É uma equipa que vai criar-nos dificuldades»

O Braga vai receber esta quinta-feira o Estrela Vermelha pelas 17h45 na Europa League. Carlos Vicens já fez o lançamento do jogo.

O mal do Benfica? A construção do plantel

Depois do desastre do Benfica em Newcastle, falou-se muito sobre o jogo, as nuances táticas e os erros individuais. Mas essa é só a superfície. A raiz do problema é outra, a construção do plantel.