Rodri aponta regresso aos relvados e fala sobre crise do Manchester City: «Estamos numa situação um pouco limite»

Rodri sofreu uma grave lesão e falou sobre a sua recuperação. Médio espanhol abordou também o momento complicado do Manchester City.

Rodri deu uma entrevista ao diário espanhol AS, onde falou sobre a sua recuperação e admitiu estar «bem melhor psicologicamente do que esperava». Recordar que o médio do Manchester City sofreu uma grave lesão.

«Ao nível psicológico, bastante melhor do que pensava. É o que imaginava em termos de dor. O primeiro mês é muito complicado, mas ao nível mental correu melhor do que eu pensava. Refiro-me à ânsia de voltar a jogar, esse tipo de coisa. Estou bastante bem e creio que parar também fez bem ao meu corpo, não pela lesão, mas noutros sentidos. Estou a tentar desfrutar de outras coisas que não temos normalmente nesta vida».

Rodri abordou o momento complicado do Manchester City e recusar apontar a sua lesão como o fator responsável:

«Sempre disse que, quando há baixas em determinadas posições, a equipa acusa-as. Foi o que vivemos noutros anos com De Bruyne ou com outro jogador que tenha estado muito tempo de fora. É um momento em que a equipa deve estar unida. Sei que estamos numa altura má, numa altura que talvez esteja a custar a assimilar e em que não temos estado bem, mas no final isto faz parte do desporto. Há que levantar-se e a coisa boa é que há margem no que resta da época. O futebol muda muito e não creio que, no final, este momento seja significativo, nem para o bom nem para o mau».

«Passas por fases durante todo o ano, as temporadas agora são mais largas e é importante a maturidade e estar tranquilo. Evidentemente que não é para relaxar nem acreditar que isto vai mudar da noite para o dia, isso não acontece no futebol. Há que melhorar paulatinamente, estamos numa situação um pouco limite. Há que tentar ganhar, mas sem pânico», referiu também.

Rodri está a pensar voltar antes da Liga das Nações e Mundial de Clubes:

«Liga das Nações e Mundial de Clubes? Não quero confirmar nada, mas a minha ideia é tentar voltar um pouco antes disso. Está na minha cabeça, são dois grandes torneios que tenho na minha mente para este ano».

Podes ver AQUI Rodri a reagir a palavras de Cristiano Ronaldo sobre a Bola de Ouro 2024.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador do Newcastle critica postura de Alexander Isak: «Nenhum jogador pode esperar agir mal e treinar com o grupo normalmente»

Em conferência de imprensa, Eddie Howe deixou críticas à postura de Alexander Isak, avançado que tem forçado uma saída dos magpies.

FC Porto revela período público da cerimónia fúnebre de Jorge Costa

O FC Porto confirmou que haverá um período público de homenagem para Jorge Costa nesta quarta-feira, entre as 15h e as 22h.

Samu Aghehowa e Pavlidis associados ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United também olha para Samu Aghehowa (FC Porto) e o Vangelis Pavlidis (Benfica). Red Devils priorizam Benjamin Sesko.

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepe lamenta morte de Jorge Costa: «A tua entrega e legado viverão para sempre na história de vitórias sem igual do FC Porto»

Pepe já reagiu à morte de Jorge Costa. O diretor do FC Porto partiu aos 53 anos, após uma carreira ilustre como jogador, treinador e dirigente.

Atenção, Benfica: Nice cancela contratação de avançado após falhar exames médicos

Ransford-Yeboah Konigsdorffer ia reforçar o Nice, mas falhou nos exames médicos. O avançado ganês já não vai defrontar o Benfica.

Jorge Costa deu uma entrevista minutos antes da paragem cardíaca: Farioli, mercado e Vitória SC foram alguns dos temas

Jorge Costa morreu esta terça-feira aos 53 anos. Antes de ter uma paragem cardíaca, o dirigente deu uma entrevista à Sport TV.