Rodri aponta regresso aos relvados e fala sobre crise do Manchester City: «Estamos numa situação um pouco limite»

Rodri sofreu uma grave lesão e falou sobre a sua recuperação. Médio espanhol abordou também o momento complicado do Manchester City.

Rodri deu uma entrevista ao diário espanhol AS, onde falou sobre a sua recuperação e admitiu estar «bem melhor psicologicamente do que esperava». Recordar que o médio do Manchester City sofreu uma grave lesão.

«Ao nível psicológico, bastante melhor do que pensava. É o que imaginava em termos de dor. O primeiro mês é muito complicado, mas ao nível mental correu melhor do que eu pensava. Refiro-me à ânsia de voltar a jogar, esse tipo de coisa. Estou bastante bem e creio que parar também fez bem ao meu corpo, não pela lesão, mas noutros sentidos. Estou a tentar desfrutar de outras coisas que não temos normalmente nesta vida».

Rodri abordou o momento complicado do Manchester City e recusar apontar a sua lesão como o fator responsável:

«Sempre disse que, quando há baixas em determinadas posições, a equipa acusa-as. Foi o que vivemos noutros anos com De Bruyne ou com outro jogador que tenha estado muito tempo de fora. É um momento em que a equipa deve estar unida. Sei que estamos numa altura má, numa altura que talvez esteja a custar a assimilar e em que não temos estado bem, mas no final isto faz parte do desporto. Há que levantar-se e a coisa boa é que há margem no que resta da época. O futebol muda muito e não creio que, no final, este momento seja significativo, nem para o bom nem para o mau».

«Passas por fases durante todo o ano, as temporadas agora são mais largas e é importante a maturidade e estar tranquilo. Evidentemente que não é para relaxar nem acreditar que isto vai mudar da noite para o dia, isso não acontece no futebol. Há que melhorar paulatinamente, estamos numa situação um pouco limite. Há que tentar ganhar, mas sem pânico», referiu também.

Rodri está a pensar voltar antes da Liga das Nações e Mundial de Clubes:

«Liga das Nações e Mundial de Clubes? Não quero confirmar nada, mas a minha ideia é tentar voltar um pouco antes disso. Está na minha cabeça, são dois grandes torneios que tenho na minha mente para este ano».

Podes ver AQUI Rodri a reagir a palavras de Cristiano Ronaldo sobre a Bola de Ouro 2024.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Protestos de apoio à Palestina marcam a Vuelta 2025 e colocam etapa final em risco: «Terão certamente a nossa oposição»

A Vuelta 2025 está a ser marcada por várias manifestações de apoio à Palestina que impediram o final de duas etapas. Percurso final em ameaças sérias.

Benfica inicia participação na Liga de Futsal com vitória difícil em Braga

Depois da desilusão na Supertaça, o Benfica respondeu na Liga. Vitória complicada diante do Braga na estreia na prova terminou com um 2-1 no marcador.

Angola vence Maurícias e continua a ter matemática para rumar ao Mundial 2026: eis os resultados do dia na qualificação africana

Angola continua a poder alcançar o Mundial 2026. Vitória sobre as Maurícias e derrota dos Camarões mantém calculadora ligada para chegar à prova.

Noruega marca 11, Inglaterra marca 5 e França passa dificuldades: todos os resultados do dia na qualificação europeia para o Mundial 2026

Muitos resultados de destaque na qualificação europeia para o Mundial 2026. Nota de relevo para as vitórias da Noruega, Inglaterra e França.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas interessado em alvo falhado pelo Sporting neste mercado

O Besiktas está interessado no avançado de 20 anos do Ajax, Mika Godts. Os alvinegros fizeram progressos nas negociações com o jogador.

Endrick em risco no Real Madrid e na corrida para o Mundial 2026: eis os motivos

O jovem avançado continua afastado dos relvados devido a lesão e só deverá regressar em outubro. Convocatória para o Mundial de 2026 em risco.

Ruben Amorim criticado por desperdiçar talento no Manchester United: «É um jogador de futebol brilhante e um ser humano brilhante»

O treinador Tony Mowbray teceu duras críticas à forma como Ruben Amorim tem utilizado Amad Diallo. Extremo representa o Manchester United.