Rodrigo Mora não vai para o Al Ittihad. Presidente André Villas-Boas decide manter jovem no FC Porto neste mercado de verão.
Rodrigo Mora vai continuar no FC Porto, garante o jornal Record. A mesma fonte refere que o presidente André Villas-Boas tomou a decisão de manter o jovem de 18 anos, que estava a ser muito associado ao Al Ittihad neste mercado de verão.
André Villas-Boas ficou impressionado com a atitude de Rodrigo Mora depois de ter sido titular no Sporting x FC Porto e celebrado efusivamente a vitória. Além disso, a estrutura dos dragões acredita que Mora poderá crescer dentro do sistema de Farioli e também já estava descontente com o comportamento do Al Ittihad neste negócio.
Rodrigo Mora poderia ter rendido ao FC Porto uma verba a rondar os 70 milhões de euros, mas os dragões decidiram assim continuar com o jovem. O Al Ittihad apresentou uma oferta de 50 milhões de euros (recusada) e depois transmitiram, através de Jorge Mendes, a intenção de dar 63 milhões de euros + compensação futura que podia chegar ao respetivo valor (sem cariz oficial).