Rodrigo Zalazar faz um balanço da época pelo Braga e aborda Seleção: «Grande oportunidade de aprender coisas novas»

- Advertisement -

Rodrigo Zalazar está de regresso à Seleção do Uruguai. Médio do Braga fez um balanço da sua temporada, pelos minhotos.

Rodrigo Zalazar fez um pequeno balanço da temporada pelo Braga. Em declarações aos jornalistas, no regresso à Seleção do Uruguai, o médio dos minhotos falou sobre as novas funções que desempenho nos últimos meses, depois de um período de lesões:

«O ano passado foi complicado por causa das lesões. Acho que ter a continuidade dos anos anteriores é fundamental na órbita da seleção. A confiança é fundamental. Chegar com uma boa quantidade de golos e assistências é importante e acho que estou em boa forma. Nesta temporada joguei como médio direito, com a responsabilidade de fazer a equipa jogar, fazer o último passe e até marcar golos».

Olhando à fase de qualificação do Mundial 2026, o Uruguai vai enfrentar o Paraguai (6 de junho) e a Venezuela (dia 11). Rodrigo Zalazar disse o seguinte:

«Estou muito feliz. Acho importante poder estar aqui, com os meus companheiros de equipa, e poder continuar a aprender. Bielsa? Pede-me para ser intenso, correr, tentar dar sempre o meu máximo, e é isso que tento fazer para contribuir com a minha parte e estar disponível para a equipa».

«Tento sempre aprender o máximo possível com os meus companheiros de seleção porque são jogadores de nível internacional. Partilhar este espaço com Valverde [Real Madrid], Bentancur [Tottenham] e Ugarte [Manchester United] é motivo de orgulho e uma grande oportunidade de aprender coisas novas», disse ainda.

Rodrigo Zalazar Braga
Fonte: Filipe Oliveira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

O salário que Alisson Santos vai receber no Nápoles

Alisson Santos prepara-se para trocar o Sporting pelo Nápoles, num negócio de empréstimo, com uma opção de compra para os italianos.

Sporting: 2 jogadores de saída para a Serie A

O Sporting deverá confirmar em breve a saída de dois jogadores para a Serie A. Sandro Nascimento e Denilson Santos vão deixar Alvalade.

Alisson Santos já está em Itália: os valores do negócio entre o Nápoles e o Sporting

Alisson Santos aterrou na manhã desta segunda-feira em Nápoles, de maneira a reforçar o conjunto de Antonio Conte, por empréstimo do Sporting.

José Mourinho e a confiança da equipa do Benfica: «Acho que não vai cair»

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, encontro válido pela 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e a arbitragem: «Em qualquer jogo vamos sempre para os seis, sete ou oito minutos de desconto. Hoje havia motivos para mais...

José Mourinho reagiu ao empate entre o Benfica e o Tondela, num encontro relativo à 20.ª jornada da Primeira Liga.

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.