Roger Schmidt elogia Estrela Amadora e garante: «Tomás Araújo vai ficar a 100%»

O Benfica vai enfrentar este sábado o Estrela Amadora na terceira jornada da Liga Portugal. Roger Schmidt já fez a conferência de antevisão.

Roger Schmidt esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Benfica x Estrela Amadora, que vai realizar-se este sábado pelas 20h30 no Estádio do Luz num jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal 2024/25. O técnico alemão das águias começou por falar sobre o Estrela Amadora:

«Estamos felizes por voltar a jogar no nosso estádio. Já temos dois jogos. Se virmos o adversário [Estrela Amadora], tiveram um jogo difícil em Braga. Tem muitos jogadores novos e é uma equipa com qualidade nas transições, capacidade física. Já na época passada, tivemos jogos complicados com o Estrela. Temos o apoio a suportar-nos e estamos ansiosos pelo jogo de amanhã».

Roger Schmidt confirma que Renato Sanches está de regresso e falou sobre os lesionados:

«De momento, temos apenas Jan-Niklas Beste, Andreas Schjelderup e André Gomes lesionados. Os outros estão de regresso. Em relação ao Renato Sanches, cada treino individual é bom para ele, vejo a qualidade com que treina e é importante para ele voltar a jogar. Esteve para entrar no último jogo, mas depois tive de tomar outras decisões. Estamos muito satisfeitos que ele possa voltar a jogar pelo Benfica. Renato Sanches está pronto para jogar».

Roger Schmidt foi questionado sobre uma possível saída de Tomás Araújo e admitiu que procuram uma alternativa a Alexander Bah para a lateral-direita:

«Tomás Araújo vai ficar a 100%. Esteve muito bem na última temporada. Estamos ansiosos para esta temporada, para ver o estatuto dele na equipa. Já esteve no 11 inicial várias vezes e é um jogador importante para nós. É claro. Olhando para as opções de defesa-centrais, temos muita qualidade nessa posição. De momento temos um lateral-direito indiscutível, mas procuramos soluções. Na pré-época tentámos fazê-lo. O Tiago Gouveia jogou algumas partidas nessa posição e também nos treinos. Procuramos uma alternativa a Alexander Bah».

Roger Schmidt falou sobre os suplentes e a resposta no último jogo:

«Fiquei muito satisfeito com a resposta dos substitutos dos jogadores que entraram no último jogo. Mostraram muita energia e muita qualidade, como o Marcos Leonardo, o Tiago Gouveia. Estiveram muito bem, estão num bom momento de forma. Não quero revelar muito dos meus pensamentos sobre o 11 inicial para o jogo de amanhã. Os suplentes contam sempre (…) Não temos jogadores todos ao mesmo nível, temos jogadores que variam de rendimento ao longo da semana, pré-época, outros vem de lesões. Tenho de ter isso em conta. Tento tomar as melhores decisões para a equipa».

Roger Schmidt foi questionado sobre a situação dos avançados do Benfica e uma possível saída de Arthur Cabral para o Corinthians:

«Temos de ver. Temos três pontas-de-lança. O futuro é a decisão dos jogadores, não é só a nossa. Contratámos o Pavlidis, procurámos um perfil diferente. É neste momento a primeira escolha, tem trabalhado muito para a equipa. Já o mostrou no último jogo, tem esse tipo de futebol. O Marcos Leonardo teve também bons jogos na última época, tem treinado bem. Queremos que esteja sempre preparado e desempenhe bem a sua função, como tem feito. Tem marcado e é um jogador importante. Claro que todos querem jogar e compreendo. Pretendo que todos os jogadores sejam felizes. Não posso é falar de propostas, só se houver algo oficial. Não confirmo nada».

Roger Schmidt elogiou ainda João Mário:

«Claro que falo com os meus jogadores… Em particular com os meus jogadores-chave. Falo sobretudo da performance. Não quero fazer grandes comentários sobre esse tema. Estamos a falar de um jogador muito importante nos últimos dois anos. É o capitão a seguir ao Otamendi. Marcou imensos golos nas últimas épocas, está envolvido noutros tantos. É um jogador que está sempre a jogar a um nível muito alto. Isso [contestação] não é para ser falado aqui. Percebemos o que aconteceu, mas tenho a dizer que João Mário é um jogador fantástico».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria responde ao Bola na Rede: «Não me agarro aquilo que é o passado da posição o jogador, mas sim ao rendimento que...

José Faria respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, depois da derrota do Estrela da Amadora contra o Benfica, partida disputada durante a noite deste sábado, no Estádio José Gomes.

José Mourinho comenta empate do Fenerbahçe antes de enfrentar o Benfica: «Resultado justo»

O Fenerbahçe empatou 0-0 com o Goztepe na Liga da Turquia. José Mourinho explica dificuldades antes de enfrentar o Benfica.

Bernardo Schappo e o Estrela Amadora x Benfica: «Podíamos ter conquistado um ponto»

Bernardo Schappo abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Tricolores perderam 1-0.

Luís Silva e a derrota com o Benfica: «É um resultado injusto para aquilo que se passou em campo»

Luís Silva abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica, válida pela segunda jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis: «Todos entendem o quão grande é o Benfica. Temos de vencer, vencer, vencer»

Pavlidis abordou a partida entre o Estrela da Amadora e o Benfica na segunda jornada da Primeira Liga. Águias ganharam por 1-0.

Os 4 destaques do Estrela da Amadora x Benfica

O Estrela da Amadora e o Benfica enfrentaram-se durante a noite deste sábado. A partida terminou com um 1-0.

Benfica bate recorde histórico após vitória sobre o Estrela Amadora

O Benfica venceu este sábado o Estrela Amadora por 1-0 na Primeira Liga. Águias quebram registo neste início de temporada.