📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roger Schmidt: «O Enzo era um jogador muito importante para nós…»

- Advertisement -

Roger Schmidt falou aos meios de comunicação social e tocou na sua renovação de contrato, a ligação ao clube e Enzo Fernández.

Na entrevista aberta de Roger Schmidt, vários temas estiveram em discussão. Um deles foi a sua renovação de contrato, numa altura sensível da época. «Quando me falaram de prolongar o contrato disse que tinha que merecer. É essa a minha atitude, mas depois o Lourenço e o Rui Costa demonstraram essa confiança em mim e para mim é uma grande honra fazer parte do Benfica e renovei contrato. Foi por isso, convictamente, que assinei, mas esperava ser campeão», explicou o técnico.

Enzo Fernández também foi tema e Schmidt não escondeu que o argentino era um jogador muito importante, para além de ter trocado mensagens com o mesmo a propósito do título:

«No jogo com o Arouca, quando começou, não sabia se ia continuar a ser nosso jogador ou não. Nós sabíamos uma ou duas semanas antes que esta questão viria à baila, mas tivemos muito pouco tempo para encontrar um substituto. O Enzo era um jogador muito importante para nós. Não foi uma coincidência pagarem tanto dinheiro por ele, mesmo que eles não estejam a jogar tão bem, ele vai mostrar a sua qualidade. Tivemos que o substituir dentro do nosso plantel, o Chiquinho era uma opção, tínhamos também o Frederik e o Florentino, mas é claro que são jogadores diferentes. Na minha opinião jogamos muitos jogos com o Chiquinho e o Florentino, o Chiquinho conseguiu adequar o seu jogo e conseguiu dar-nos oportunidade de manter o nosso estilo de jogo. O Chiquinho jogou muito bem, aprendeu muito depressa a parte tática, para nós foi essencial contarmos com ele nesse momento para continuar e para termos uma época de sucesso, não só na liga portuguesa mas também na Champions. O João Neves esteve bem desde o inicio do ano e sempre que tinha minutos demonstrava estar pronto para jogar na primeira equipa e depois demonstrou ter a qualidade para ser titular. Não sei quantos jogos jogou a titular, mas foi uma grande surpresa ele conseguir jogar a este nível e a cada jogo sentimos que está a melhorar. Para nós é muito importante conseguir substituir o Enzo com a prata da casa. Falei com o Enzo, ele deu-me os parabéns e eu disse-lhe que o titulo também lhe pertencia».

Olhando para o momento crítico da época e às três derrotas em dez dias, Schmidt admitiu alguma quebra de rendimento: «Porto e Chaves foi a pior semana da nossa temporada. Estivemos num nível muito elevado até ai e depois decaímos um pouco até ao nível individual, alguns jogadores tiveram problemas de forma. Estes jogos podíamos ter vencido, nao foram catastróficos mas nós não fomos tao dominantes, não controlamos o jogo como fizemos antes. O Porto, o Inter e o Chaves temos que aceitar, o que fizemos depois para mudar a dinâmica foi muito importante».

As palavras do filho foram um tópico de discussão e o alemão pôs moderação nas palavras, admitindo uma boa ligação com todos os clubes que treinou. «Acho que tivemos uma boa ligação a outros cubes que treinei, até quando era treinador amador. Somos uma família de futebol. Crescemos sempre com futebol, eu fui jogador, depois fui treinador amador, depois profissional, o futebol fez sempre parte da nossa vida. Os meus filhos também gostam muito de futebol e de todos os outros clubes que estive, mas o Benfica é um clube especial. Isto é tudo muito especial e o que o meu filho está a dizer é que nos sentimos muito bem-vindos em Lisboa e aqui no Benfica.

A título de curiosidade, Roger Schmidt falou sobre o que mais gosta no pais: «Gosto do tempo, vivi a minha vida toda na Alemanha, na Áustria, nos Países baixos, isto é completamente diferente. É o primeiro ano em que estou num pais meridional, gosto muito de estar aqui. Gosto de estar junto da água, do rio. Portugal tem tantas coisas boas, acho que é um pais especial. Quando perguntaram eu disse que ia tentar a aprender português, espero ficar mais três anos, talvez no verão possa aprender um pouco de português, seria bom aprender, mas não sei se conseguirei aprender o suficiente para falar convosco».

Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procuramos ser uma academia para jovens que gostam da área do jornalismo desportivo e de dar a sua opinião sobre desporto nacional e internacional, assim como fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Também podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e, para estares a par de tudo, não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, decidimos expandir o nosso alcance com a introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts, disponíveis nas mais diferentes plataformas e que procuram dar um pouco de tudo sobre o mundo do desporto em geral. Atualmente, temos para te oferecer os seguintes conteúdos:

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura para seres redator, comentador ou moderador, envia-nos um e-mail para [email protected]. A bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho e os jogos contra as equipas pequenas

Estas exibições foram rotuladas como “mais um autocarro de José Mourinho”, mas eu vi algo diferente,

Sergio Aguero destaca adaptação de Rashford ao Barcelona: «Merece reconhecimento»

Sergio Aguero deixou elogios a Marcus Rashford. Avançado inglês foi emprestado pelo Manchester United ao Barcelona.

Lista dos melhores finalizadores do mundo segundo a estatística: Kylian Mbappé no topo e Vangelis Pavlidis em 8º

O instituto CIES publicou, esta quarta-feira, o relatório estatístico desta temporada e Kylian Mbappé lidera na finalização.

Eis o emocionante discurso de Ruben Amorim após o seu último jogo no Sporting

Ruben Amorim despediu-se do Sporting a 10 de novembro de 2024. Eis o discurso do técnico português após ganhar ao Braga nessa noite.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Vitória deverá ser substituído por treinador de renome no Panathinaikos

Rafa Benítez deverá ser o novo treinador do Panathinaikos. Rui Vitória foi despedido pelo clube grego há cerca de um mês.

Ricardo Sá Pinto: «Cristiano Ronaldo terminar no Sporting seria fantástico para todos»

Ricardo Sá Pinto gostava de ver Cristiano Ronaldo no Sporting. Técnico português deixou ainda elogios ao avançado de 40 anos.

México anuncia jogo particular com Portugal: «Diria que já está fechado»

O México é um dos países organizadores do Mundial 2026 e deverá receber Portugal, em março, na reabertura do Estádio Azteca.