📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roger Schmidt: «O próximo jogo é sempre o mais importante»

- Advertisement -

Roger Schmidt realizou a antevisão do SL Benfica X Casa Pia AC. Os encarnados vêem de uma derrota diante da Real Sociedad de Fútbol (1-0).

Depois da terceira derrota europeia da temporada, o Benfica procura uma nova vida na Liga Portugal. Os encarnados recebem o Casa Pia e Roger Schmidt realizou a antevisão do jogo.

«Estamos felizes por voltar a jogar, ainda estamos desapontados com o jogo na Liga dos Campeões. O Casa Pia é uma equipa que mantém o treinador, muito disciplinada, com muitos jogadores participativos. Na época passada estivemos muito bem, principalmente em casa e agora é o momento de mostrar reação. Precisamos de intensidade, de movimento e de criatividade para mostrar a nossa qualidade e ganhar bolas no campo. Esta é a solução para mostrarmos a melhor solução», afirmou Roger Schmidt.

«Acho que o primeiro jogo foi diferente, mas tivemos problemas nos últimos dois jogos. Nesse jogo jogámos um bom futebol e merecíamos mais, mas nos últimos dois jogos não estivemos ao nosso nível. Jogámos contra boas equipas, mas o que mostrámos em campo não é suficiente, principalmente no contexto internacional. Precisamos de recuperar essa intensidade e a conexão entre os jogadores. Foi muito fácil ao adversário manter a bola e criar situações, não é uma face que quero mostrar. O Benfica não está ao níve demonstrado na última temporada, com jogadores no topo. Agora há lesões, jogadores ainda em adaptação, mas podemos jogar melhor e amanhã queremos demonstrá-lo», vincou o treinador do Benfica.

Roger Scmidt lamentou a má fase do SL Benfica e apontou os pontos que faltam ao Benfica para voltar ao nível exibido na última temporada.

«É a pior fase, especialmente na Liga dos Campeões. No campeonato podemos não estar sempre no máximo, mas estamos bem, não podemos estar felizes. É inacreditável a forma da equipa neste momento. O mais desapontante é a mentalidade, a falta de união em campo e o espírito e é uma das principais tarefas que tenho. Pergunto-me a mim, obviamente, o que posso fazer. O resultado em campo não é bom e tenho recordado aos jogadores como melhorar. É responsabilidade dos jogadores dar o máximo e juntar isso tudo foi a chave do sucesso fantástico para a última temporada. Não há milagres, mas queremos mostrar uma face diferente», frisou Roger Schmidt.

«O próximo jogo é sempre o mais importante, mas depois de jogos como o de terça-feira, o jogo seguinte é sempre muito importante para dar ânimo aos jogadores», referiu Roger Schmidt antes de afirmar que não considera ter o lugar em risco.

Florentino passou de titular indiscutível a não ser opção e Roger Schmidt justificou a mudança no papel do jogador. Schmidt garantiu também compreender a posição dos adeptos.

«Florentino tem jogado menos. Fez uma temporada muito boa na época passada e na pré-temporada também se mostrou bem. Está a ganhar confiança, foi fundamental, mas agora é diferente porque temos outras opções na equipa. A situação é diferente, há concorrência e não foi tão claro como na última temporada. É esta a situação no momento, é um momento diferente. O Kokçu ainda não está a 100% e o Florentino continua a ser importante, espero que volte a ter a preponderância da temporada passada», explicou Roger Schmidt.

«A nossa ambição é jogar bom futebol e é isso que os adeptos esperam. O apoio é fantástico e a atmosfera muito boa, se os adeptos não estão satisfeitos manifestam. Amanhã é uma nova situação e a tarefa é mostrar desde o primeiro minuto que a equipa quer fazer diferente. Temos de mostrar aos adeptos que podem confiar nos jogadores e é compreensível a reação», terminou o técnico encarnado.

O Benfica X Casa Pia tem início marcado para as 18:00 de sábado e é jogado no Estádio da Luz.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.

Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz assistiram à goleada de Portugal no Estádio do Dragão

Jan Bednarek, Francisco Moura e Borja Sainz aproveitaram para ver o duelo entre Portugal e Arménia. A seleção nacional goleou os arménios por 9-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Dragões de Ouro: Eis os nomeados para Futebolista, Atleta Modalidades de Pavilhão e Sócio do Ano

Os sócios do FC Porto irão escolher os vencedores das três categorias no Dragões de Ouro. A gala vai decorrer a 1 de dezembro, no Dragão Arena.

Pedro Proença aborda ausência de Cristiano Ronaldo e confirma luta pela redução de castigo: «Todos queremos que esteja no primeiro jogo do Mundial»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou dois temas relativos a Cristiano Ronaldo: ausência e castigo.

Pedro Proença comenta abraço a Roberto Martínez e diz: «Estas vitórias têm um rosto, o rosto do mister Martínez»

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre o abraço dado a Roberto Martínez.