Roger Schmidt: «Queremos ser campeões e alcançar algo especial na Europa»

- Advertisement -

Roger Schmidt abordou as lesões no plantel do SL Benfica. O técnico das águias comentou ainda alguns dos objetivos da equipa.

Roger Schmidt marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre o GD Chaves e o SL Benfica, agendado para as 15h30 deste sábado. O técnico das águias começou por falar sobre o adversário e o que espera do encontro:

«É um jogo fora. O Chaves não começou muito bem esta temporada, mas tem nova energia com o novo treinador nos últimos jogos. Espero a equipa a lutar. É importante focar em nós mesmos».

Roger Schmidt abordou ainda os problemas físicos no plantel, sobretudo a lateral-direita:

«Neste momento temos David Neres, Alexander Bah e Orkun Kokçu lesionados e de fora para os próximos jogos. Torna as coisas mais complicadas, mas tentamos sempre arranjar soluções. Confiamos no nosso plantel. Sem Bah, arranjamos algo. Fredrik Aursnes pode jogar várias posições a um nível muito alto. João Victor tenta melhorar o seu jogo».

O técnico alemão falou sobre os objetivos no campeonato e na Liga dos Campeões:

«Queremos ser campeões este ano. A nível internacional, queremos alcançar algo especial. Não começamos bem, é claro, mas agora temos de nos focar no jogo com o Chaves. Agarrar os três pontos e ter a chance de no próximo jogo (com o Sporting CP) lutar pelo primeiro lugar. Depois focamos na Champions League. Sentimos que não estamos a jogar no nosso nível e não estamos felizes. Passo a passo».

Roger Schmidt falou também na mudança tática da linha de três, destacando Morato:

«Acho que ter Morato em campo é uma grande vantagem, porque é um grande jogador. No sistema de quatro defesas, é difícil de dar oportunidade a todos. A linha de três é uma opção para o futuro, amanhã e próximos jogos, mas também podemos jogar na nossa estrutura habitual».

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Equipas A e B voltam a treinar juntas no CTFD Jorge Costa

Na manhã desta segunda-feira, os planteis das equipas A e B do FC porto realizaram um treino conjunto no Olival, comandado por Francesco Farioli.

Mais um jogador do Benfica na mira do River Plate: Eis os detalhes

Gianluca Prestianni agrada ao treinador do River Plate, Eduardo Coudet, que já pediu ao presidente para voltar a avançar para a contratação do extremo.

Imprensa espanhola admite ‘conflito’ entre Sporting e Real Madrid por jogador

Sergio Arribas pertence aos quadros do Almería e tem sido associado ao Sporting. O Real Madrid detém metade do seu passe.

Nuno Espírito Santo elogia treinador da Primeira Liga: «Está a fazer um trabalho fantástico»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

PUB

Mais Artigos Populares

Enzo Fernández revela que gostaria de viver em Madrid e eventualmente voltar ao River Plate: «Quero voltar em boa forma»

Durante a participação de um livestream da Kick, Enzo Fernández revelou que gostaria de viver em Madrid e, um dia, regressar ao River Plate.

Nuno Espírito Santo elogia médio português: «Está a fazer uma época fantástica, trabalha muito e é muito disciplinado»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Reinaldo Teixeira: «O ranking que atingimos é mérito das sociedades desportivas e isso responsabiliza-nos cada vez mais»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.