Roger Schmidt: «Seria ótimo vencer, mas um ponto também poderia ser bom

Roger Schmidt garantiu querer vencer o Inter de Milão. O técnico do SL Benfica fez a antevisão da partida.

Roger Schmidt fez a antevisão do encontro entre o SL Benfica e o Inter de Milão a contar para a Liga dos Campeões. O treinador do SL Benfica elogiou o adversário.

«Foram quase campeões da Liga dos Campeões, são os líderes da Serie A, não perderam muitas referências e jogam um bom futebol. Acho que na última temporada foi a mesma situação, era possível vencer os jogos com eles, é um jogo especial depois do que aconteceu o ano passado. Temos experiência internacional e acho que vamos tentar como sempre mostrar o nosso futebol, manter a nossa identidade e lutar pelos três pontos».

«Nós respeitamos sempre o adversário, principalmente quando é uma equipa como o Inter. São uma equipa completa capaz de defender e atacar, com boas referências, jogadores experientes e um bom banco. Não tem só um estilo de jogo, temos de ganhar vantagens em campo e o nosso objetivo é ter uma boa abordagem técnica em todas as fases do jogo», afirmou Roger Schmidt sobre o Inter de Milão

Depois do Benfica ter sido eliminado na temporada passada pelo Inter de Milão nas meias finais da Liga dos Campeões, Roger Schmidt analisou as diferenças dos dois clubes para com a última época.

«Tivemos algumas diferenças na nossa equipa e no onze inicial, tal como o Inter, com a principal mudança na frente com o Thuram que é muito complementar ao Lautaro, foi uma boa contratação. Acho que jogam de forma semelhante, com alas a defender e a atacar, o Dumfries e o Dimarco com vários cruzamentos, muitos jogadores atrás da linha da bola, são uma grande equipa», afirmou Roger Schmidt.

Depois de uma campanha histórica na fase de grupos, o Benfica iniciou a campanha em 2023/24 com uma derrota que fez Roger Schmidt destacar a importância de pontuar diante do Inter de Milão.

«A última edição da Liga dos Campeões começou mais facilmente, com uma vitória m casa. Não é fácil porque só temos seis jogos para ser uma das duas equipas nos oitavos de final. Neste momento não estamos a olhar para mais nada tirando os 90 minutos de amanhã, é a próxima oportunidade para melhorar a nossa situação. Seria ótimo vencer, um ponto também poderia ser bom», sentenciou Roger Schmidt.

Roger Schmidt falou ainda dos avançados das duas equipas, quer Lautaro Martínez do lado do Inter de Milão, quer da possibilidade de jogar sem uma referência fixa na frente do lado encarnado.

«É sempre muito difícil comparar os avançados, mas o que o Lautaro mostrou no último jogo é muito bom, tem muita qualidade, mostrou que é muto inteligente posicionalmente, a identificar o momento e tem boa finalização. Os colegas procuram-no e ele demonstra muita confiança, por isso é um dos melhores adversários da Europa».

«Tudo é possível, sempre. Jogamos quase sempre com uma referência central, agora temos Casper, Arthur e Musa que jogou muito bem. O Arhur ainda tem de se adaptar à equipa e aos colegas, acreditamos nele e amanhã precisamos de uma boa abordagem. Precisamos também de bons jogadores a partir do banco, precisamos de energia e de ajustes técnicos do banco», destacou Roger Schmidt.

João Victor ficou fora da convocatória do SL Benfica e reagiu através das redes sociais. Roger Schmidt não falou sobre o assunto.

«Hoje não vou comentar o caso do João Victor», referiu Roger Schmidt.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Fonte vai ou não renovar com o Casa Pia? Eis a resposta

José Fonte continua no Casa Pia por mais uma temporada. Defesa-central de 41 anos apresenta-se esta terça-feira.

Igor Jesus deixa Botafogo e ruma à Premier League por 11,6 milhões de euros

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Igor Jesus. Avançado brasileiro deixa Botafogo e ruma à Premier League.

Prestianni despede-se de Ángel Di María: «És uma lenda mas acima de tudo uma grande pessoa»

Ángel Di María está de saída do Benfica para jogar no Rosario Central. Gianluca Prestianni despediu-se do avançado.

Novela Viktor Gyokeres-Sporting: Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa

Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas: Presidente sem norte ou soluções à vista

As críticas começam a aparecer e já há quem considere Villas-Boas o pior presidente da história do FC Porto

Barcelona vai emprestar avançado ao Estrela Amadora

O Estrela Amadora garantiu a contratação de Alan Godoy por empréstimo do Barcelona. Avançado de 22 anos a caminho.

Roménia: Glória ao passado, silêncio no presente

Houve um tempo em que a Roménia era temida. Um tempo em que os adversários olhavam com respeito para aquela camisola amarela