O Benfica só por duas vezes esteve virtualmente classificado para os playoffs da Champions League. Golo de Anatoliy Trubin permitiu feito.
O Benfica sabia que não dependia apenas de si para se apurar para os playoffs da Champions League. O apuramento foi alcançado graças a um golo épico de Anatoliy Trubin nos descontos, mas antes disso, já por uma vez os encarnados estavam virtualmente no top-24.
Entre os 63 e os 71 minutos, o Benfica era 24.º atrás do Marselha, mas à frente do Olympiacos e do PSV. No entanto, Santiago Hezze aos 79 do seu jogo (a segunda parte do Benfica x Real Madrid) foi a última a começar e Ismael Saibari, aos 78 do seu jogo, marcaram e o Benfica desceu vários lugares.
O Olympiacos viria mesmo a ganhar o seu jogo, o Bayern Munique acabou por bater o PSV e, no final, era a diferença de golos (igual, mas com mais golos marcados pelo Marselha) que fazia a diferença. Anatoliy Trubin subiu à área e permitiu a ultrapassagem aos 90+8, o ultimo minuto – e o decisivo – onde as águias entraram no top-24.



