Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico lamentou a ausência de Bruno Fernandes.
Ruben Amorim fez a antevisão do jogo entre o Manchester United frente ao Newcastle, do Boxing Day. O treinador português falou das ausências no plantel dos red devils:
«Temos outros jogadores. Talvez precisemos ver diferentes formas de jogar. Acho que o Jack Fletcher fez um excelente trabalho e é por isso que, quando temos esta oportunidade, precisamos dar espaço a jogadores como o Jack e outros. Vamos encontrar soluções para jogar», afirmou o técnico português em conferência de imprensa.
Ainda assim, Ruben Amorim garantiu que mantém a confiança para os próximos jogos:
«Estou confiante de que podemos vencer qualquer jogo. Temos alguns problemas, mas acredito na equipa, mesmo sem muitos jogadores neste momento. É mais difícil, mas confio nos meus jogadores. Se estivermos realmente concentrados no jogo, podemos vencer».
O treinador do Manchester United falou também da ausência de Bruno Fernandes, por lesão:
«É impossível substituir Bruno e eu disse isso esta manhã à equipa. Precisamos aproveitar o lado positivo, se é que há algum, e muitas pessoas precisam dar um passo à frente. Não se trata apenas da criação. Em todas as jogadas ensaiadas, ele é o responsável por organizar a equipa e essa é uma boa oportunidade para todos darem um passo à frente e perceberem que não podemos depender de um único jogador para tudo. Às vezes, dependemos do Bruno para a organização e a criação. Perdemos o Bruno, o Bryan [Mbeumo] e o Amad nas jogadas ensaiadas, então isso é muito importante para a equipa, mas é uma oportunidade para outros jogadores darem um passo à frente e mostrarem a liderança de que precisamos na equipa. Ele entende todas as posições em campo. Ele presta atenção aos detalhes. Antes de uma jogada ensaiada, se houver uma substituição, é ele que diz aos jogadores onde devem estar. Mas esta é uma boa oportunidade para Lucha [Lisandro Martinez], Luke Shaw e todos estes jogadores darem um passo em frente e terem mais líderes no grupo. Isto pode acontecer e é uma grande oportunidade para os outros jogadores».
Ruben Amorim falou ainda do tempo de ausência para Bruno Fernandes e Kobbie Mainoo:
«Não, não para este jogo. Eles estão a recuperar. Não acho que vá demorar muito tempo. O Kobbie vai regressar mais cedo do que o Bruno, mas não para este jogo. Bruno Fernandes? Não quero dizer. Tenho uma ideia, claro. De Ligt e Harry Maguire? Ainda estamos a trabalhar com eles. Não estão disponíveis para este jogo. Vamos ver para o próximo».

