Rúben Amorim comenta ida de Hugo Viana para o Manchester City: «Será sempre um grande amigo meu»

Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Portimonense x Sporting para a terceira ronda da Taça de Portugal.

Rúben Amorim já fez a antevisão ao Portimonense x Sporting para a terceira ronda da Taça de Portugal – um encontro que está marcado para esta sexta-feira às 20h15 – e comentou a ida de Hugo Viana, ainda diretor desportivo dos leões, para o Manchester City.

«Ida para o City? Isso são rumores. Hugo Viana? Viana será sempre um grande amigo meu, mas o percurso profissional um dia será diferente. Uma coisa não leva à outra. Nada mudou no Sporting. Nada. O Viana só vai sair no final da época, está a trabalhar como diretor-desportivo. Há apenas uma preparação do clube para a saída do Viana. Para evitar novelas, o Viana era o principal que não queria que se soubesse nesta altura, mas foi a melhor forma para acabar com esta novela. O que interessa é ganharmos os jogos. A estrutura mantém-se igual. Mas a estrutura é a mesma. Não posso controlar o que vocês vão dizer ou perguntar. O que mudou foi que o Hugo Viana vai sair no final da época. Nada no Sporting mudou. Obviamente que o Hugo Viana na semana com o City não vai entrar no balneário, que eu vou deixa-lo um bocadinho fora para não criar conflitos. Mas tudo igual até ao final da época».

«Não vou explicar, vem nos comunicados. Hugo Viana vai ser diretor-desportivo até ao final da época. Vai trabalhar para o nosso clube, o que se sabe é que vai sair. Acontece em todas as empresas. Há uma preparação entre os dois clubes, algo natural em todos os clubes. Hugo Viana quer ganhar mais do que toda a gente ao Manchester City. Nada se vai mexer até ao final da época», acrescentou.

Rúben Amorim foi questionado sobre se falou com Hugo Viana numa possível ida conjunta para o Manchester City:

«Não falámos nada sobre isso. As pessoas fizeram essa ligação, mas o caminho do Hugo Viana é o do Hugo Viana. E o meu caminho é o meu caminho. Vamos continuar amigos».

«[Já sabia de Hugo Viana?] Não muda nada na estrutura do Sporting. Ele é diretor-desportivo do Sporting e quer muito atingir todos os objetivos», disse também.

«Graças a Deus sou treinador. Não sei como lidaria se fosse presidente. Deve ver com orgulho, ele é o responsável por toda a gente estar cá, é o principal responsável. Fico feliz de não ter problemas difíceis. Ele tem os dele, eu tenho os meus».

Podes ler AQUI as principais declarações de Rúben Amorim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Conceição aumenta contingente luso: os portugueses que treinam na Primeira Liga Saudita

Sérgio Conceição foi confirmado como novo treinador do Al Ittihad, juntando-se a uma longa lista de treinador portugueses na Arábia Saudita.

Atenção, Sporting: jogador do Tondela com luz verde para ser utilizado frente aos leões

Brayan Medina está a postos para ser utilizado pelo Tondela frente ao Sporting, apesar de ter sido expulso na última jornada.

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.