Rúben Amorim comenta ida de Hugo Viana para o Manchester City: «Será sempre um grande amigo meu»

- Advertisement -

Rúben Amorim esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao Portimonense x Sporting para a terceira ronda da Taça de Portugal.

Rúben Amorim já fez a antevisão ao Portimonense x Sporting para a terceira ronda da Taça de Portugal – um encontro que está marcado para esta sexta-feira às 20h15 – e comentou a ida de Hugo Viana, ainda diretor desportivo dos leões, para o Manchester City.

«Ida para o City? Isso são rumores. Hugo Viana? Viana será sempre um grande amigo meu, mas o percurso profissional um dia será diferente. Uma coisa não leva à outra. Nada mudou no Sporting. Nada. O Viana só vai sair no final da época, está a trabalhar como diretor-desportivo. Há apenas uma preparação do clube para a saída do Viana. Para evitar novelas, o Viana era o principal que não queria que se soubesse nesta altura, mas foi a melhor forma para acabar com esta novela. O que interessa é ganharmos os jogos. A estrutura mantém-se igual. Mas a estrutura é a mesma. Não posso controlar o que vocês vão dizer ou perguntar. O que mudou foi que o Hugo Viana vai sair no final da época. Nada no Sporting mudou. Obviamente que o Hugo Viana na semana com o City não vai entrar no balneário, que eu vou deixa-lo um bocadinho fora para não criar conflitos. Mas tudo igual até ao final da época».

«Não vou explicar, vem nos comunicados. Hugo Viana vai ser diretor-desportivo até ao final da época. Vai trabalhar para o nosso clube, o que se sabe é que vai sair. Acontece em todas as empresas. Há uma preparação entre os dois clubes, algo natural em todos os clubes. Hugo Viana quer ganhar mais do que toda a gente ao Manchester City. Nada se vai mexer até ao final da época», acrescentou.

Rúben Amorim foi questionado sobre se falou com Hugo Viana numa possível ida conjunta para o Manchester City:

«Não falámos nada sobre isso. As pessoas fizeram essa ligação, mas o caminho do Hugo Viana é o do Hugo Viana. E o meu caminho é o meu caminho. Vamos continuar amigos».

«[Já sabia de Hugo Viana?] Não muda nada na estrutura do Sporting. Ele é diretor-desportivo do Sporting e quer muito atingir todos os objetivos», disse também.

«Graças a Deus sou treinador. Não sei como lidaria se fosse presidente. Deve ver com orgulho, ele é o responsável por toda a gente estar cá, é o principal responsável. Fico feliz de não ter problemas difíceis. Ele tem os dele, eu tenho os meus».

Podes ler AQUI as principais declarações de Rúben Amorim.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Agente de Stefan Baiaram confirma rejeição do Benfica e avaliação do FC Porto: «Mourinho disse-me que ele não é jogador para o Benfica»

Stefan Baiaram foi oferecido ao Benfica e ao FC Porto. O avançado romeno de 23 anos está ao serviço do Universitatea Craiova, orientado por Filipe Coelho.

Confirmada a mudança de selecionador em Marrocos: Hoalid Regragui deixa o cargo e é rendido por Mohamed Ouahbi com o português João Sacramento como...

Marrocos confirmou a mudança de selecionador. Mohamed Ouahbi foi eleito o novo timoneiro da equipa e Hoalid Regragui foi despedido.

Igor Tudor continua só a perder pelo Tottenham e recusa-se a pensar em despedimento: «Pode parecer estranho, mas acredito mais depois deste jogo do...

Igor Tudor analisou a derrota do Tottenham diante do Crystal Palace. Técnico continua a guiar o clube a apenas derrotas.

Afonso Assis renova contrato com o Moreirense até junho de 2030

Afonso Assis renovou o contrato com o Moreirense. O médio de 19 anos estendeu a sua ligação ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Cristian Lema anuncia fim de carreira: «Quando a cabeça diz que é altura de parar, não faz sentido insistir»

Cristian Lema terminou a carreira de futebolista profissional aos 35 anos. O antigo defesa do Benfica pendurou as chuteiras de forma definitiva após rescindir com o Boca Juniors.

Rodrigo Ramos troca o Ararat-Armenia pelo Dínamo Tibilisi

Rodrigo Ramos, extremo português de 22 anos, reforça o Dinamo Tbilisi, vindo do Ararat‑Armenia, onde participou de nove partidas na última temporada.

Giacomo Bonaventura anuncia adeus ao futebol aos 36 anos: «Hoje é o momento de dizer stop ao futebol jogado»

Giacomo Bonaventura anunciou o final da sua carreira como jogador profissional de futebol aos 36 anos. O antigo internacional italiano pendura as chuteiras após uma última passagem pelo Al Shabab.