Rúben Amorim confirma baixa de peso para o desafio com o Estrela da Amadora

Rúben Amorim fez a antevisão do encontro entre o Sporting e o Estrela da Amadora, relativo à vigésima sétima jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou que vai levar todos os jogadores que tiverem disponíveis para o desafio com o Estrela da Amadora:

«Tivemos um percalço com o Sebastián, mas acabou por recuperar, o Marcus Edwards e o Trincão também vão a jogo. Temos que levar todos os jogadores. O Estrela é um adversário muito difícil e passámos por dificuldades no jogo da primeira volta. Temos que ser tão fortes como fomos por exemplo com o Moreirense».

O técnico admitiu que tem que se fazer uma gestão dos atletas nesta fase da época e que Pedro Gonçalves está fora das opções:

«Queremos ter sempre o maior numero de jogadores disponíveis. Não sabemos qual vai ser o jogo mais importante do campeonato. A única gestão que vamos fazer é usar quem estiver em melhores condições para ir a jogo. É uma gestão técnica e física, de cartões não estamos em condições para isso. Pedro Gonçalves está fora, vamos ver se pode jogar na próxima jornada».

Rúben Amorim admitiu que a equipa está focada na liga e não no próximo mercado:

«Estamos todos focados no campeonato, o mercado está fechado e uma mudança não altera as ideias e a concentração dos jogadores. O mercado tem sido assim e está tudo focado em tudo o que temos pela frente».

O treinador deixou elogios a Geovany Quenda:

«O Quenda foi pedido pela equipa B também, mas depois juntou-se à seleção, houve uma confusão. Acredito que pode fazer parte do plantel principal para a próxima época. É um dos jogadores que nós vemos como um grande projeto».

Rúben Amorim afirmou que o jogo com o Estrela da Amadora é mais importante que o próximo duelo com o Benfica:

«Não acho, quando menos se espera podemos perder pontos. Tudo pode acontecer. O jogo do Estrela é mais importante, para prepararmo-nos um jogo especial. Este jogo é mais importante do que o do Benfica».

O antigo médio falou da situação de Fresneda:

«O Fresneda esteve parado, veio com um problema no ombro. Cada época tem a sua história e todos podem jogar. É mais um jogador de equipa, que teve um azar muito grande. Também assistimos ao crescimento do Geny, o Esgaio também tem estado bem…».

Por fim, falou sobre o planeamento de 2024/25:

«Este ano acho que é mais fácil planear o mercado. Só planeio com o dinheiro da Champions. Já estamos a fazer esse planeamento, o mercado, a pré-temporada, mas temos que esperar mais um bocadinho pela Campions League. Isto é muito maior que o treinador».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Já há árbitro para o Benfica x Fenerbahçe da Champions League e juiz é de má memória para as águias

Já está definida a equipa de arbitragem para o Benfica x Fenerbahçe, da segunda-mão dos playoffs de acesso à Champions League. Slavko Vincic foi o eleito pela UEFA.

Sporting tem alternativa a Yeremay Hernández e trata-se de outra jovem promessa

O Sporting está interessado em garantir Yeremay Hernández, mas tem outros nomes a serem analisados, tais como Giannis Konstantelias. O grego pertence aos quadros do PAOK.

Fortaleza de Renato Paiva volta a perder no Brasileirão e São Paulo vence com assistência de Cédric Soares

O Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder no Brasileirão, agora frente ao Mirassol. Já o São Paulo venceu com uma assistência de Cédric Soares na partida.

Sporting não muda de ideias em relação a Jota Silva

O Sporting não quer comprar Jota Silva em definitivo e vai avançar para a contratação do jogador somente por empréstimo. Vai haver uma nova ronda negocial com o Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogador do Manchester United revela estratégia de Ruben Amorim com Benjamin Sesko: «Tentámos fazer mais cruzamentos»

Patrick Dorgu analisou o empate do Manchester United frente ao Fulham na segunda jornada da Premier League. O lateral dinamarquês explicou a estratégia da equipa com Benjamin Sesko.

Atenção, Benfica: Shakhtar Donetsk define valor para aceitar saída de Georgiy Sudakov

Georgiy Sudakov é um dos alvos do Benfica neste mercado e o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros. A negociação entre as duas partes promete ser complicada.

Victor Froholdt: O omnipresente

Victor Froholdt é um médio que consegue estar em todo o lado sem perder qualidade. É um atleta total, omnipresente em todas as fases do jogo.