Rúben Amorim confirma tempo de paragem de Pedro Gonçalves e Marcus Edwards e aponta: «Este é o melhor Sporting da minha era»

Rúben Amorim realizou esta quinta-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Estoril Praia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

Rúben Amorim marcou presença na sala de imprensa da Academia Cristiano Ronaldo, para abordar vários temas, inclusivamente o duelo entre o Sporting e o Estoril Praia:

«O Inácio recuperou e o Quaresma também, recuperou mais rápido. O Marcus e o Pote dificilmente estarão antes das paragens de seleções. Estamos a contar com esse tempo e não queremos arriscar. O Estoril é um jogo difícil como todos os jogos. Há sempre vento e isso tem influência. Defendem de uma maneira diferente, um pouco como o Midtjylland e o Vizela e fomos ver esses jogos, onde podemos melhorar. Temos um bom plano para manter a dinâmica ofensiva. Tivemos aqui um jogo contra eles na pré-temporada e acho que eles perderam jogadores importantes. Vai ser um jogo difícil como todos, mas estamos preparados».

O técnico assumiu que vai jogar com os melhores:

«O onze que vamos apresentar é o melhor para este jogo. Os jogos são diferentes pelas caraterísticas. Olhamos para os jogos e vemos os jogadores que são melhores. Não estamos a pensar no PSV, mas sim no Estoril e as equipas que estão atrás de nós estão bem e não perdem pontos. Nós também não podemos perder pontos».

Rúben Amorim elogiou Maxi Araújo e garantiu a titularidade de Franco Israel:

«O Maxi está preparado para ser titular e está à espera da oportunidade. Sente-se um bocadinho a velocidade, porque a velocidade do nosso futebol e a do México era diferente. Também este na seleção e isso atrasa um bocadinho. Também temos jogado com ele em várias posições. Está preparado para ser titular. O Franco Israel vai jogar, mas vamos gerindo nos outros jogos, sabendo que esta é uma posição diferente das outras».

Rúben Amorim admitiu que a equipa ainda se sente desconfortável em certos momentos:

«Eu consigo ver as limitações e estão numa fase em que conseguimos implementar ideias, mas sinto que temos de trabalhar cada vez mais, porque temos dificuldades aqui ou ali quando sobe o nível, na Champions League. Não nos podemos deixar levar por resultados. Não vivo confortável com a história de que o Sporting é imparável e eu quero que os jogadores sintam esse desconforto. Quando perdermos os primeiros pontos vão dizer que é só conversa».

O técnico falou sobre Zeno Debast e o crescimento defensivo:

«Acho que as caraterísticas do Debast estão lá e nos últimos jogos deu para ver isso. É muito agressivo, com a bola é muito bom, tem muita capacidade de lançar os avançados. Do que observámos antes, estamos a ver aqui. Vamos ver a luta entre ele e o Quaresma. A equipa cresceu muito na forma como reage, acho que estamos mais rápidos. Senti muito conforto nos jogadores a ficarem homem para homem e tínhamos esse cuidado na altura com o Coates. Não estou surpreendido, mas cresceram muito rápido. Adaptaram-se ao um para um longe da baliza e temos que defender assim, principalmente no campeonato».

Por fim, assumiu que este é o melhor Sporting desde que é treinador do clube:

«Acho que é o melhor Sporting da minha era. Tem mais confiança, acredita mais em si, quando vamos para o jogo eu sinto a mesma ansiedade sobre o resultado, mas sinto mais confiança e clareza sobre o que vai acontecer no jogo. Acho que demos um passo em frente e estamos mais perto da ideia que eu tenho».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Simão Coutinho é o novo diretor-desportivo do Al Nassr

O Al Nassr oficializou a promoção de Simão Coutinho. O dirigente português é o novo diretor-desportivo do clube saudita.

Viktor Gyokeres pode ser o novo marcador de penáltis do Arsenal? Mikel Arteta responde

Mikel Arteta foi confrontado com a possibilidade de Viktor Gyokeres bater os penáltis do Arsenal. O técnico espanhol desvalorizou o tema.

Tadej Pogacar vence a Volta a França 2025 e Wout van Art conquista a última etapa

A Volta a França 2025 foi ganha por Tadej Pogacar pela quarta vez na carreira. Já Wout van Art conquistou a derradeira etapa.

Chegada de Viktor Gyokeres já traz consequências: avançado está de saída do Arsenal

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal e pode haver um avançado de saída do conjunto londrino. Gabriel Jesus interessa ao Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto derrota Benfica e conquista Liga Portugal Legends

O FC Porto conquistou a terceira edição da Liga Portugal Legends, depois de vencer o Benfica por duas bolas a uma.

Juventus mantém a esperança de que pode garantir Morten Hjulmand por 40 milhões de euros

A Juventus está muito interessada em garantir a contratação de Morten Hjulmand, médio que pertence aos quadros do Sporting.

Cruzeiro de Leonardo Jardim derrotado no Brasileirão

O Cruzeiro perdeu frente ao Ceará por duas bolas a uma durante a noite deste domingo, num encontro da 17.ª jornada do Brasileirão.