Ruben Amorim cresceu como adepto do Benfica e foi treinador do Sporting: «É como ter dois amores agora»

Ruben Amorim concedeu uma entrevista à Sky Sports. O técnico anteviu encontro com Manchester City e falou de Hugo Viana.

Ruben Amorim falou à Sky Sports na antecâmara do duelo entre o Manchester City e o Manchester United. Em entrevista, o técnico recordou o duelo diante dos cityzens ainda como treinador do Sporting.

«Foi um jogo específico, que mudou na segunda parte. O que podemos retirar daí é termos visto a equipa do Manchester City de perto e podes entender os seus movimentos e a forma como falam uns com os outros. Isso ajuda-nos a entender melhor como é o jogo deles. Na primeira parte, eles foram muito bons, empurraram-nos para trás, mas, numa transição, empatámos. Na segunda parte, com duas jogadas em dois minutos, mudámos o jogo. Foi um jogo diferente e acho que não podemos usar muito daí», relativizou Ruben Amorim que falou ainda da nova concorrência com Hugo Viana, que será o novo diretor desportivo do Manchester City.

«Fica no relvado. É impossível ser rival do Hugo Viana fora do campo porque ele foi muito importante na minha vida. Foi um dos responsáveis por eu estar aqui no Manchester United. Apoiou-me em momentos muito difíceis no Sporting. Será divertido, mas ele sabe que quero vencer. Não vai falar comigo antes, durante nem depois do jogo, mas no dia seguinte seremos amigos como sempre», afirmou o treinador do Manchester United.

Assumidamente adepto do Benfica, Ruben Amorim falou nos sentimentos mixos por ter sido destaque como treinador do Sporting. Ainda assim o foco, garantiu o técnico, está nos red devils.

«Em Lisboa é um caso estranho, porque cresci como adepto do Benfica e depois fui para o Sporting. Nunca imaginas isso quando és criança. É como ter dois amores agora. Foi uma situação estranha. Aqui só olho para o Manchester United e temos muita coisa para fazer. Estamos a pensar não só no jogo, mas também na forma como jogamos. Quero ver o comportamento dos nossos jogadores nestes jogos para aprender muito sobre eles. Mas quando olhas para a paixão e para a forma como as pessoas vivem o dérbi, é igual», salientou Ruben Amorim.

O Manchester City x Manchester United joga-se neste domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 16:30. Recorda AQUI a antevisão do treinador português.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim revela quem compete com Bruno Fernandes pela titularidade e aponta momento decisivo no Fulham x Manchester United: «Mudou o jogo»

Ruben Amorim fez a análise do empate a um golo entre o Manchester United e o Fulham, da segunda jornada da Premier League.

Juventus estreia-se na Serie A com vitória

A Juventus recebeu e venceu o Parma por duas bolas a zero, num encontro válido pela primeira jornada da Serie A.

Galatasaray aplica goleada ao Kayserispor para a Liga Turca

O Galatasaray foi ao terreno do Kayserispor vencer por quatro bolas a zero, num encontro da terceira jornada da Liga Turca.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Antes de serem jogadores de futebol, os jogadores de futebol têm de ser bons atletas»

Francesco Farioli analisou o FC Porto x Casa Pia, que terminou com uma vitória azul e branca por 4-0. Treinador dos dragões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A situação do Pepê foi azar»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Alexandre Santana: «Reconhecemos que o FC Porto e o Sporting elevaram bastante o nível»

Alexandre Santana analisou a derrota do Casa Pia diante do FC Porto. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão na terceira jornada da Primeira Liga.

Borja Sainz: «Obrigado a todos, acolheram-me como uma família»

Borja Sainz analisou a vitória do FC Porto diante do Casa Pia. Dragões e Gansos defrontaram-se no Estádio do Dragão.