Ruben Amorim elogia 2 jogadores do Manchester United e admite saída de alvo do Benfica: «É muito difícil para ele»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Crystal Palace. O jogo da jornada 24 da Premier League tem lugar neste domingo.

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Crystal Palace e falou sobre a evolução dos jovens jogadores em Inglaterra:

«O que importa é melhorar a nossa formação e trazer mais jogadores. Isso é algo que todos os clubes em Inglaterra têm de aproveitar – os jogadores que vêm da academia. Para jogarem, para encherem a camisola e também para poderem ser vendidos. Por isso, o nosso objetivo é fazer passar mais jogadores».

O técnico do Manchester United comentou também a recente afirmação de Garnacho entre as suas principais opções, depois de ter sido afastado da equipa numa primeira fase:

«Ele compreende que nunca é de uma forma má. É sempre para ele. Acho que o mérito é todo do Garnacho. Ele está a melhorar e nós queremos continuar a melhorar com ele. No jogo, ele percebeu a posição, o momento de jogar por dentro e por fora, e a ligação com o Diogo Dalot também está a melhorar muito».

Ruben Amorim falou também de Tyrell Malacia, que tem sido associado ao Benfica nas últimas horas:

«Um jogador como ele é um lateral. Jogou com a seleção nacional por fora e por dentro, mas neste sistema, por vezes, é difícil para ele, porque não é muito ofensivo. Pode jogar como um dos três defesas, se tivermos mais posse de bola e mais controlo dos jogos. É um contexto muito difícil para ele. Mas é o nosso jogador e vamos ajudá-lo. Futuro? Veremos. O que eu sei é que é muito difícil para ele. É muito tempo sem jogar, e depois é difícil jogar muitos jogos».

O técnico do Manchester avaliou também as boas exibições de Kobbie Mainoo:

«Não creio que sejam [boas exibições] por causa do seu contrato. Toda a gente em Inglaterra o vê como um jogador muito bom. Jogou a final do Campeonato da Europa. Penso que é mais a posição. Não se sentia confortável. Antes, estava sempre a jogar. Agora, às vezes joga e às vezes não, por isso não se sentia confortável, e talvez isso tenha alguma coisa a ver com isso. Mas acho que o ponto-chave é a posição. É diferente para ele. Exige muito dele. Hoje, naquela posição, sinto que ele estava mais feliz a jogar, tão simples quanto isso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.