Ruben Amorim elogia 2 jogadores do Manchester United e admite saída de alvo do Benfica: «É muito difícil para ele»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Crystal Palace. O jogo da jornada 24 da Premier League tem lugar neste domingo.

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Crystal Palace e falou sobre a evolução dos jovens jogadores em Inglaterra:

«O que importa é melhorar a nossa formação e trazer mais jogadores. Isso é algo que todos os clubes em Inglaterra têm de aproveitar – os jogadores que vêm da academia. Para jogarem, para encherem a camisola e também para poderem ser vendidos. Por isso, o nosso objetivo é fazer passar mais jogadores».

O técnico do Manchester United comentou também a recente afirmação de Garnacho entre as suas principais opções, depois de ter sido afastado da equipa numa primeira fase:

«Ele compreende que nunca é de uma forma má. É sempre para ele. Acho que o mérito é todo do Garnacho. Ele está a melhorar e nós queremos continuar a melhorar com ele. No jogo, ele percebeu a posição, o momento de jogar por dentro e por fora, e a ligação com o Diogo Dalot também está a melhorar muito».

Ruben Amorim falou também de Tyrell Malacia, que tem sido associado ao Benfica nas últimas horas:

«Um jogador como ele é um lateral. Jogou com a seleção nacional por fora e por dentro, mas neste sistema, por vezes, é difícil para ele, porque não é muito ofensivo. Pode jogar como um dos três defesas, se tivermos mais posse de bola e mais controlo dos jogos. É um contexto muito difícil para ele. Mas é o nosso jogador e vamos ajudá-lo. Futuro? Veremos. O que eu sei é que é muito difícil para ele. É muito tempo sem jogar, e depois é difícil jogar muitos jogos».

O técnico do Manchester avaliou também as boas exibições de Kobbie Mainoo:

«Não creio que sejam [boas exibições] por causa do seu contrato. Toda a gente em Inglaterra o vê como um jogador muito bom. Jogou a final do Campeonato da Europa. Penso que é mais a posição. Não se sentia confortável. Antes, estava sempre a jogar. Agora, às vezes joga e às vezes não, por isso não se sentia confortável, e talvez isso tenha alguma coisa a ver com isso. Mas acho que o ponto-chave é a posição. É diferente para ele. Exige muito dele. Hoje, naquela posição, sinto que ele estava mais feliz a jogar, tão simples quanto isso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente do Fenerbahçe agradece a Kerem Akturkoglu pela transferência para o clube: «Mostrou tanta determinação»

Ali Koç abordou a chegada de Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe. Presidente do clube turco garantiu que foi o avançado quem precipitou a mudança.

A razão curiosa pela qual João Pedro recusou o Newcastle e optou pelo Chelsea

João Pedro teve a possibilidade de rumar ao Newcastle neste verão. Avançado brasileiro acabou por preferir o Chelsea, clube onde joga atualmente.

Rafael Obrador aborda integração no Benfica e admite: «O Álvaro Carreras é um exemplo a seguir»

Rafael Obrador concedeu uma entrevista à margem dos sub-21 espanhóis. Lateral esquerdo abordou a adaptação ao Benfica e agradeceu a adaptação.

Imprensa espanhola destaca goleada de Portugal e elogia internacional português: «Menino de ouro»

O jornal Marca destacou a vitória de Portugal diante da Arménia por 5-0. João Félix foi muito elogiado pelo diário espanhol depois do bis.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica lidera a lista, Sporting e FC Porto no top-10: eis os reis do mercado na última década

O CIES divulgou o balanço das transferências na última década. Benfica, Sporting e FC Porto no top-10 de saldo das transferências.

Trabalhou com José Mourinho na AS Roma e garante: «Trabalhar com um treinador que está constantemente a entrar em conflito com árbitros e com...

Guido Fienga, antigo CEO da AS Roma, revelou pormenores sobre o trabalho com José Mourinho. Dois homens trabalharam em Itália no conjunto giallorossi.

Os meus 5 melhores jogadores da Premier League 2025/26

A Premier League, para muitos a melhor liga do mundo, vai na terceira jornada e após o fecho de um mercado de transferências onde mais se gastou dinheiro.