Ruben Amorim elogia 2 jogadores do Manchester United e admite saída de alvo do Benfica: «É muito difícil para ele»

Ruben Amorim fez a antevisão do jogo do Manchester United frente ao Crystal Palace. O jogo da jornada 24 da Premier League tem lugar neste domingo.

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Crystal Palace e falou sobre a evolução dos jovens jogadores em Inglaterra:

«O que importa é melhorar a nossa formação e trazer mais jogadores. Isso é algo que todos os clubes em Inglaterra têm de aproveitar – os jogadores que vêm da academia. Para jogarem, para encherem a camisola e também para poderem ser vendidos. Por isso, o nosso objetivo é fazer passar mais jogadores».

O técnico do Manchester United comentou também a recente afirmação de Garnacho entre as suas principais opções, depois de ter sido afastado da equipa numa primeira fase:

«Ele compreende que nunca é de uma forma má. É sempre para ele. Acho que o mérito é todo do Garnacho. Ele está a melhorar e nós queremos continuar a melhorar com ele. No jogo, ele percebeu a posição, o momento de jogar por dentro e por fora, e a ligação com o Diogo Dalot também está a melhorar muito».

Ruben Amorim falou também de Tyrell Malacia, que tem sido associado ao Benfica nas últimas horas:

«Um jogador como ele é um lateral. Jogou com a seleção nacional por fora e por dentro, mas neste sistema, por vezes, é difícil para ele, porque não é muito ofensivo. Pode jogar como um dos três defesas, se tivermos mais posse de bola e mais controlo dos jogos. É um contexto muito difícil para ele. Mas é o nosso jogador e vamos ajudá-lo. Futuro? Veremos. O que eu sei é que é muito difícil para ele. É muito tempo sem jogar, e depois é difícil jogar muitos jogos».

O técnico do Manchester avaliou também as boas exibições de Kobbie Mainoo:

«Não creio que sejam [boas exibições] por causa do seu contrato. Toda a gente em Inglaterra o vê como um jogador muito bom. Jogou a final do Campeonato da Europa. Penso que é mais a posição. Não se sentia confortável. Antes, estava sempre a jogar. Agora, às vezes joga e às vezes não, por isso não se sentia confortável, e talvez isso tenha alguma coisa a ver com isso. Mas acho que o ponto-chave é a posição. É diferente para ele. Exige muito dele. Hoje, naquela posição, sinto que ele estava mais feliz a jogar, tão simples quanto isso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Almería mais próximos de um acordo por Luis Suárez

O Sporting e o Almería estão mais próximos de um acordo por Luis Suárez, jogador desejado pelo emblema de Alvalade.

Sporting x Sunderland: eis o onze inicial eleito por Rui Borges

O Sporting e o Sunderland vão a jogo a partir das 20 horas desta segunda-feira, num encontro particular que se realiza no Algarve.

Há novidades em relação ao futuro de Rodrigo Mora

O PSG está de olho em Rodrigo Mora, mas o conjunto francês já definiu que não vai avançar para a aquisição do luso.

Nazif Inoussa oficializado como reforço do Benfica

O Benfica confirmou a contratação de Nazif Inoussa. O avançado sueco de 16 anos deixou o IF Brommapojkarna.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os contornos do negócio que vai levar Otávio Ataíde para o Paris FC

Otávio Ataíde está perto de ser reforço do Paris FC. O jogador vai assim abandonar em definitivo o plantel do FC Porto.

Braga contou com grande novidade no treino desta segunda-feira

Víctor Gómez regressou aos treinos do Braga. Ainda assim, o espanhol deverá ficar de fora dos próximos compromissos dos minhotos.

FC Porto vai ter de enviar dinheiro ao Famalicão

O FC Porto vai ter que enviar parte do dinheiro que faça com a venda de Otávio Ataíde ao Famalicão, que detém uma percentagem do passe.