Ruben Amorim explica 2 novidades no onze do Manchester United contra o Manchester City: «A forma como ele consegue pressionar é muito forte»

Ruben Amorim explicou as opções adotadas para o Manchester City x Manchester United. Benjamin Sesko e Manuel Ugarte titulares.

No onze do Manchester United para a visita ao terreno do Manchester City, destacam-se os nomes de Benjamin Sesko e de Manuel Ugarte. Ruben Amorim explicou as escolhas.

«Acho que ele tem muita velocidade, é bom na área e vai ter espaço atrás da defesa do City, porque eles empurram a equipa para a frente o tempo todo. Eles vão tentar empurrar a equipa para colocar a sua equipa mais estreita para proteger os espaços entre as linhas. Então, temos espaço atrás e tentamos usá-lo com o Šeško», referiu Ruben Amorim, antes de falar de Manuel Ugarte.

«Acho que é uma equipa que muda muito, a posição. Precisamos de ter um jogador que seja mais ágil nos movimentos, a forma como ele consegue pressionar é muito forte. Queremos jogar com o Bruno [Fernandes] num dos lados, mas não sei em que lado precisamos de pressionar mais com um médio. Talvez com o Case [Casemiro] ou o Kobbie [Mainoo] e teríamos alguma dificuldade com isso e o Manu pode dar-nos isso. Taticamente escolhemos o Manu», explicou o treinador do Manchester United.

O Manchester City x Manchester United realiza-se este domingo, dia 13 de setembro, a partir das 16h30. Lê as principais declarações de Ruben Amorim na antevisão do encontro, bem como as de Pep Guardiola.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jimmy Floyd Hasselbaink compara Ruben Amorim a Jurgen Klopp e Mikel Arteta: «Flexibilidade é a chave»

Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.

Adeptos do FC Porto podem estar descansados: Victor Froholdt não pode deixar o Dragão em janeiro

Victor Froholdt terá que continuar a representar o FC Porto até ao final da temporada. O jogador não se poderá transferir em 2025/26.

Futsal: Eis os convocados de Portugal para defrontar a Letónia

Portugal irá disputar dois jogos particulares frente à Letónia para preparar o Europeu de 2026. A fase final será sorteada a 24 de outubro.

UEFA e Netflix negoceiam acordo para a transmissão da Champions League

A Netflix negocia com a UEFA os direitos da Champions League. O organismo europeu pretende lucrar 5 mil milhões de euros por ano com transmissões.

PUB

Mais Artigos Populares

Maísa Correia renova com o Sporting até 2028

Maísa Correia prolongou o seu vínculo com o Sporting até 2028. A jovem jogadora mostrou-se muito feliz e com confiança recebida.

Futsal Feminino: Portugal empata com a Espanha no segundo duelo ibérico

Portugal empatou com a Espanha por 3-3 no segundo encontro dos dois jogos frente à seleção vizinha. Os duelos Ibéricos contaram para a preparação do Mundial.

Sporting olha para o futuro: duas jovens promessas preparam-se para renovar

O Sporting quer renovar com algumas das suas jovens promessas. Diego Callai e Salvador Blopa vão receber em breve propostas.